Palavras para atravessar a crise

“Quando o mercado está em crise, seus recursos
(caixa) estão em alta.” - Luiz Barsi Filho

7 curtidas

esses dias ando jogando tanto basquete que daqui a pouco vão me chamar p a NBA :joy:

9 curtidas

já tão até me olhando feio, de tanto que eu uso a quadra :sweat_smile:
Não fiquem tristes com as quedas, é hora de fazer caixa (compras, só se for muito barganha).

5 curtidas

75% renda fixa e 25% acoes nas euforias.
O inverso nas crises.

2 curtidas

Acredito que de agora até as eleições, será o melhor momento para ACUMULAR o maior número possível de ações de boas empresas.

Para quem possui uma estratégia clara e não se emociona com VOLATILIDADE, deveria agradecer, pois esses momentos é que encurtarão nosso objetivo final que é a liberdade financeira.

14 curtidas

Palavras para atravessar a alta:

“Quando o mercado está em alta, meus recursos estão em crise” - Luis Barsi.

Me sinto como o Barsi no momento, vendo tudo subindo na minha carteira…

6 curtidas

Estas simples palavras sintetizam uma ideia algo difícil de entender para alguns.

Sou discípulo do mestre Barsi também.

Não vai tardar a seus recursos saírem da crise novamente, @tfreitas88.

5 curtidas

Bom momento para ressuscitar o tópico:

6 curtidas

boa! vou postar de novo a figura do minerador,

os pessimistas vão dizer: o tunel pode desmoronar e prender o minerador que vai morrer de sede após 5 dias… :thinking:

6 curtidas

Em momentos de “crise” (leia-se ‘oportunidade’) no mercado acionário, sempre é bom reavivar na memória os ensinamentos de Benjamin Graham:

“A margem de segurança é sempre dependente do preço pago. Será grande a um preço, pequeno em um preço mais alto, inexistente em algum preço ainda mais alto.”

Pra reavivar a alegria de investir na alma do investidor!!

Boa sorte a todos!!

5 curtidas

melhor jogar bola, tomar cerveja, andar na rua a esmo p arejar a cabeça…
ficar olhando o patrimonio caindo me dá depressão… é bom pq não fico com medo e saio vendendo. O plano não mudou, tenho boas empresas e lucrativas (a maioria pelo menos) e no longo prazo elas devem valorizar…

7 curtidas

Bem , tenho ajudado muitos amigos e pacientes com.essa dica.
A maioria dos brasileiros sempre.investiu em terrenos, apartamentos na planta , salas ou lojas comerciais e kitinetes. Na.maioria das vezes parcelado em até 40/60 vezes. A questão é; quando ele faz esse.negócio ele não fica indo lá toda semana, mês para saber quanto está valendo. Muito.mal vai. passar em.um.final de semana coma muié para olhar o andamento da obra. E o que.pode acontecer ? A construção prosseguir de vento em.popa , mas as.vezes a economia da cidade não acompanhar , ou o que deveria ( estava previsto no plano diretor da cidade) não foi executado. Então pode acontecer de ao final de 1/2/3 anos não haver valorização do seu imóvel e até em.muitos casos desvalorização. A grande maioria paga tudo quitando o imóvel e fica esperando uma valorização. Acontece a décadas !!!
Então porque você fica puto ou triste olhando todos os dias ou semanas as ações excelentes que você comprou perdendo valor /preço na tela ,mas… no negócio em si cada vez mais dados consistentes de crescimento ???
Fica feliz poxa e vaí comprando aos poucos !!!
Não existe luz sem antes passar pela escuridão e não existe calmaria sem antes passar pela.tempestade.
Tudo é um ciclo, fique calmo e focado !!
Nós vamos superar a nós vamos vencer !!!
Abraços galera !!!

15 curtidas

a maior parte dos meus aportes foi nos últimos 12 meses, então eu também estou sofrendo com as quedas. Agora que caiu quase tudo, agora sim é que eu deveria estar aportando mais pesado. Aprendi que é importante respeitar as porcentagens definidas para cada ativo, mas mais importante que isso, aprendi que PREÇO IMPORTA SIM!

5 curtidas

Um dia ouvi uma frase e achei interessante; quando você compra uma padaria você fica todo dia pedindo para reavaliarem o valor de mercado da sua loja? (“quanto vale minha padaria hoje?”, “quanto vale minha padaria hoje?”, “quanto vale minha padaria hoje?”, “quanto vale minha padaria hoje?”, “quanto vale minha padaria hoje?”, “quanto vale minha padaria hoje?”)

Não! você quer saber se ela está dando lucro, se o lucro cresce, se tem potencial de crescer, etc…

9 curtidas

aff maria…
parece um complô, minhas açoes caem bem mais que a média, porque a maioria é smallcaps…
Bendita renda fixa nessas horas… cdb querido… LCA seu lindo… :joy:
Mas vcs estão certos, não é racional ficar olhando a cotação das açoes, da mesma forma que vc não fica vendo a cotação do seu apto ou do seu carro…

3 curtidas

Estou completando 3 anos investindo em Renda Variável.

Passei pela pandemia, alguns circuit breakers e em nenhum momento isso abalou minha tese de investimentos, entretanto considero os próximos 4 anos cruciais em minha jornada, ou seja, se eu tiver sangue frio e continuar aportando, creio que nada mais me abalará.

Foco, resiliência, paciência e disciplina nos aportes.

Vamo que vamo!

14 curtidas

Vão ser os 4 anos para juntar o máximo que puder pra acumular o máximo de patrimônio possível . 4 anos de sofrimento pra depois colher os frutos , pois certeza que o PT não se reelegerá .

3 curtidas

Pessoal minha humilde contribuição, opero desde 2002, tudo passa, o mundo já acabou umas 5 vezes, desde lá, se não passar o pais quebrou e mesmo assim é melhor seu dinheiro estar em empresas e não emprestado a bancos e governo, veja bolsa da Venezuela e Argentina, por que quando não sobrar nem as empresas, o dinheiro também não terá valor, ele só tem valor por que alguém produz algo para trocar por ele.
Colocar um pouco la fora ajuda, mas sinceramente, com o dinheiro aqui no meu pais, onde tenho condições jurídicas para protegê-lo, já levam ele embora e devolvem somente quando querem, imagina em um outro pais, que eu sou insignificante, por isso prefiro ETF e Dólar/Euro físico.

11 curtidas

Certeza? No Brasil? Esse país é uma caixa de surpresas.

3 curtidas