PARD3 - Hermes Pardini

Alguém sabe pq desabou?? Em março desse ano pard estava na faixa dos 33,XX e agora está na faixa dos 17,XX! ! Não encontrei notícia nenhuma

1 curtida

Provavelmente pela maior dificuldade em crescimento da empresa:

1 curtida

Valeu cadu!!

1 curtida

Resultados 1T19:

  • Aumento de 7,3% no volume de exames
  • Aumento de 6,4% no ticket médio
  • Aumento de 14,9% na Receita Líquida
  • Aumento de 18,6 no CPV
  • Aumento de 6,5% no Lucro Bruto
  • Aumento de 19,6% nas Despesas Operacionais
  • Aumento de 1,2% no Ebitda para 59 milhões.
  • Aumento de 1,1% no Lucro Líquido para 30 milhões.

O resultado parece medíocre mas não foi, vários efeitos não recorrentes que devem gerar benefícios de longo prazo impactaram os números, entre eles:

-4,5 milhões de custos não recorrentes referentes ao Projeto Enterprise, nova planta de automação para processamento de análises.

-1,6 milhões de custos rescisórios para otimização do custo de mão de obra.

-Impacto não mensurado nos custos com perda de margem bruta decorrente das aquisições mais recentes, que requerem período de adequação e maturação.

  • O Ebitda ajustado pelos dois primeiros itens acima apresentou crescimento de 10% atingindo 66 milhões.
6 curtidas

Empresa PARD3
Cotação atual 17,45
Preço alvo pelo PSBe esta em 18,90 com potencial de crescimento de 8%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 19,89
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 13% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 18,65 19,74
P/VP 3,66
ROE 19,6% 18,6%
DY 3,10%
Margem Operacional 13,3% 14,3%
3 curtidas
1 curtida

bom resultado… pra mim é a melhor alternativa do setor…
Vamos ver…

Belo Horizonte, 05 de novembro de 2019 - O Instituto Hermes Pardini S/A (B3: PARD3), divulga seus resultados do terceiro trimestre de 2019 (3T19).

Destaques (ex IFRS 16):

Melhores indicadores financeiros da história da Companhia

Recorde de Receita Bruta, com crecimento de 9,0% em relação ao 3T18

Crescimento recorrente da margem bruta, alcançando 31,5%

Retorno da margem EBITDA ajustada para 22,9%

Crescimento de 240bps (YoY) do ROIC

Maior lucro líquido por ação da história do Grupo Pardini em um trimestre (R$0,33)

Para visualizar o Relatório de Resultados do 3T19, clique aqui

8 curtidas

bom resulrado… valuation acho mais atrativo do que fleury. Se cair amanhã, abro posição!!!

1 curtida

Vai é abrir com gap rs

1 curtida

:wink: pois é… mas BBSE melhora lucro e cai, SUZB dá prejuizo e sobe… vai saber!!!

1 curtida

Olha aí… bom resultado e queda de 3%… :wink:

1 curtida

https://diariodocomercio.com.br/negocios/hermes-pardini-pretende-investir-r-500-milhoes/

1 curtida

sr_fouquet, qual desses papeis HYPE ou PARD vc colocaria na sua carteira para longuíssimo prazo?
escolhe um e me diga o pq da sua escolha… estou pensando em uma das duas pra por na carteira previdenciaria. como sei que tem muito conhecimento sobre as duas, me dará um norte

3 curtidas

Não é a uma resposta fácil. Mas eu tentaria a seguinte ótica: a Hypera é uma empresa maior e mais consolidada, no entanto, dentro da indústria farmacêutica, apesar de ser uma indústria fragmentada e ciente da liderança deles em produtos não prescritos e “quase” não prescritos, é uma smallcap e ainda investe pouco em P&D quando comparada com as gigantes. Neste ponto o Pardini é mais defensivo. Tem uma posição estratégica como laboratório de apoio (50% da receita), é líder neste sentido e está na ponta tecnológica. Na gestão, fico dividido pois os dois tem problemas e qualidades, mas como a HYPE passou por uma reformulação recente e está se adequando ainda em vários aspectos, daria meu voto ao PARD pelo histórico melhor. Reforçaria que o portfolio de produtos da HYPE é bem precioso e vale dar uma olhada com calma antes de tomar uma decisão, mas iria de PARD.

13 curtidas

Obg sr_fouquet. Como sempre, esbanjando sabedoria

3 curtidas

@cadu amigo observado aqui os pares, no patamar atual (cotaçao) o risco de entrada é alto correto

1 curtida

Em termos de valor sim.
Mas cabe ressaltar que é uma empresa com foco no crescimento. Logo, o potencial de crescimento, e por consequência a atratividade no investimento, dependem da velocidade e fôlego do lucro da empresa em crescer nos próximos anos.

2 curtidas

Complementando com base na observação do @cadu. Estou projetando LPA de 1,49 para PARD em 2020 e 2,23 para HYPE. O segundo pode ser revisto (para cima, espero) assim que divulgarem mais números da aquisição da Boehringer Ingelheim do Brasil.

3 curtidas