PARD3 - Hermes Pardini

Bom dia,
Você poderia me explicar por que PARD sobre FLRY (caso prefira)?
Muito obrigado!

1 curtida

Por isso :point_down:

image

A questão das brigas familiares na gerência te assusta um pouco ou acha algo que não atrapalharia tanto no longo prazo?
Estou entre as duas no momento. Fleury mais bem estabelecida, Pardini com maior possibilidade de crescimento.

1 curtida

Não existe empresa perfeita. A briga que houve na época foi em razão de uma possível fusão com o Fleury, que felizmente não aconteceu naquele momento, mas não seria ruim no futuro, pois o Pardini tem mais potencial de crescimento atualmente, mas quando isso nivelar um pouco com o Fleury, seria um caminho inteligente.

2 curtidas

Entendi, muito obrigado! Fico um pouco receioso com essas brigas (acho que teve uma na época do IPO também), mas estou tendendo a preferir o case do Pardini. Sou de BH e tem quase tantos, quanto supermercados na cidade. Fleury tem um payout muito grande, o que acaba prejudicando o processo de crescimento.

2 curtidas

São negócios diferentes também, o core do PARD é o laboratório de apoio, que atualmente, se não me engano, é o maior do país, e também a maior planta automatizada de análises e portanto a mais eficiente, é uma empresa com exposição mais sistêmica ao setor e que cresce em unidades de atendimento de uma maneira mais estratégica (laboratórios toxicológicos e exames avançados), enquanto o business do Fleury é mais focado em expansão de rede dentro de um modelo de unidades segmentado por público-alvo (classes sociais).

2 curtidas

Hoje vou ler melhor os relatórios anuais de alguns anos das duas. O modelo de negócios do Pardini é mais atraente à primeira vista, o meu único receio, de fato, é a questão de gerência. Vou me aprofundar nos guidances.

Estou pensando em long Pard3 e short Flry3…
@sr_fouquet ?

1 curtida

Acho arriscado, @maicon, o Fleury é uma boa empresa, não tentaria alavancagem desta maneira. O único short que estou pensando, mas não é para já, talvez alguns meses ou trimestres para frente, é no dólar em cima da minha posição em ouro.

1 curtida
1 curtida

Bom dia @sr_fouquet, até qual faixa de preço você considera o pard atrativo? Utilizando esse site: https://www.calkoo.com/en/dcf-model, cheguei em Rs 23,71, considerando uma taxa de desconto de 10% e um crescimento de 5% nos proximos cinco anos, com crescimento nulo na perpetuidade. Com 20% de margem de segurança, chego em 18,96. Um preço que considero a entrada muito atrativa. Poderia fornecer uma breve opinião se possível?

1 curtida

Acredito que este crescimento esteja abaixo do que se deve esperar. Infelizmente, não salvei o último FCD que fiz do PARD, mas apontava um preço alvo entre 35-40 reais. Considerando que a empresa está com ROIC médio de 15% e ROAE de 24% e tem uma taxa de retenção de 70% (payout de 30%), mesmo com uma possível diminuição do ROIC e crescimento vindo através de aquisições, pode-se esperar um crescimento de 2 dígitos ainda por um bom período de tempo.

4 curtidas

Sim, utilizei os dados mais baixos possiveis para se chegar na cotação atual. Vou tentar fazer um FCD mais trabalhado, mas mesmo essa análise rasa mostra um potencial de upside que realmente parece muito grande. Obrigado!

1 curtida

Bom dia @sr_fouquet, construi uma planilha de ontem para hoje com os dados do PARD e um FCD. Cheguei aos seguintes valores:
|PREÇO JUSTO|R$ 33,44|
|MARGEM SEGURANÇA 40%|R$ 20,07|
Considerando:
|taxa de crescimento - fase de crescimento|0,08|
|taxa de desconto - fase de crescimento|0,12|
|anos crescimento|5|
|taxa de crescimento - perpetuidade|0,05|
|taxa de desconto - perpetuidade|0,08|

Se for do seu interesse a planilha, segue o link do google planilhas: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QMlb6e-fpRijBvyopKRrv1X2BCVeGjBBQWxcQ0rg0Ag/edit?usp=sharing

É o primeiro FCD formal que faço, então perdoe qualquer erro de iniciante. Utilizei uma taxa de crescimento mais reduzida, para “compensar” a inexperiência.

6 curtidas

Por modelo de negócio, perspectiva de crescimento, múltiplos, fiz um long-short, com venda de FLRY (19,95) e Compra de PARD (17,80) semana passada… vamos ver no que isso vai dar!

2 curtidas

Qual o racional, acho que as empresas e cotações se comportam de forma bem semelhante…

1 curtida

Acho que as notícias recentes tendem a pressionar mais a cotação de PARD

Alguem sabe pq nao saiu o resultado?

O resultado sai dia 18 de maio.

ah, tinha visto errado em outro lugar, VLW