Boa tarde @sr_fouquet. Caso tenha tido tempo de dar uma lida no release, poderia dizer o que achou? Eu esperava um resultado pior. Gostei da recuperação das receitas com o plano de ação citado.
Tinha dado uma olhada por cima. Do resultado, achei que demonstrou que os meses de Janeiro e Fevereiro foram muito bons. Esperava que a empresa mantivesse a rentabilidade dos dois últimos trimestres e acredito que isso aconteceu nesses dois meses. Caso contrário, o resultado teria sido pior.
Do que estão fazendo para amenizar o covid, acho que nada vai repor completamente a parada que deu, mas com toda essa campanha de atendimento a domicílio e vendas via loja virtual, acho que podemos acabar colhendo algum fruto de longo prazo. Em maior ou menor grau, eu vejo essa parada como uma demanda represada, pois ninguém deixa de fazer exames, mas adia.
O mais importante é que a empresa está com boa liquidez e dois empréstimos aprovados totalizando R$200 milhões (dois de R$100). Não sei se realmente irão precisar de ambos, mas o endividamento é baixo e ela teria capacidade de absorver essa dívida a mais, conforme necessário. Não vejo maiores problemas a frente.
Fiquei com essa impressão. A dívida me pareceu ser mais um colchão de liquidez.
Na conferência, foi citado que 20% dos diagnósticos de covid no Brasil estão sendo feitos por eles, se considerar que alguns estão sendo feitos em casa, já é um grande fortalecimento da marca.
Obrigado pela opinião!
Belo Horizonte, 13 de agosto de 2020 - O Instituto Hermes Pardini S/A (B3: PARD3), divulga seus resultados do segundo trimestre de 2020 (2T20).
Destaques 2T20:
Receita Bruta : R$275,8 milhões.
Margem bruta de 21,2%.
EBITDA e Margem EBITDA de R$34,9 milhões e 13,6%, respectivamente.
Lucro Líquido e Margem Líquida de R$7,0 milhões e 2,7%, respectivamente.
ROIC (Retorno sobre o Capital Investido) sem ágio de 23,2%.
Para visualizar o Relatório de Resultados do 2T20, clique aqui
Achei o resultado médio, mercado parece ter gostado…
Mercado vendo bem melhor do que vi… subindo 5%… esse ano é atípico de qualquer forma, se moveu rápido no covid, mas que é um negócio pontual… em longo prazo, gosto do PARD… Pós pandemia vai ter uma demanda reprimida por serviços de saúde e penso que 1S21 vai ser muito bom para FLRY e PARD, e ruim em resultados para hapvida, intermedica, sulamercia…
Estava vendido em flry e comprado em pard, aproveitei esse movimento e fechei aqui meu long-short.
@sr_fouquet, chegou a estudar os resultados? Fazendo um benchmark com Fleury, vejo que a empresa teve uma melhor adaptação nessa pandemia. Quais suas considerações?
Deu para ver que o L2L funciona como um hedge e segurou um pouco os resultados. Foi positivo no sentido de que junho já parece ter sido sustentável, considerando que a empresa tem pago R$8-10mm mensais em aquisições. O ponto negativo ficou para o empréstimo de R$200mm, que pode acabar retardando o crescimento caso mais caixa venha a ser consumido. Fico com um médio pois está dentro das expectativas mas adicionou um risco que não havia anteriormente.
Isso dá uma maior confiança a investir na empresa também.
" Em consonância com o 3º programa de recompra de ações de emissão da própria Companhia (“plano de recompra de ações”), aprovado pelo Conselho de Administração, foi adquirido no mês de julho 95.600 mil ações de própria emissão totalizando R$2.092 milhões com o preço médio de R$21,88, conforme abaixo:
10 de julho de 2020, aquisição de 3.000 mil ações no valor de R$66 mil com o preço médio de
R$21,98;
13 de julho de 2020, aquisição de 25.100 mil ações no valor de R$552 mil com o preço médio de
R$21,99;
14 de julho de 2020, aquisição de 60.000 mil ações no valor de R$1.309 milhões com o preço médio
de R$21,82;
16 de julho de 2020, aquisição de 7.500 mil ações no valor de R$165 mil com o preço médio de
R$21,99; "
Já existiu algum problema real ligado à governança aqui, por causa dos irmãos? Não consegui encontrar nada, só analistas mencionando como um fator negativo. Estou esperando voltar a um preço melhor para abrir posição
Vi alguém no fórum comentando sobre problemas na governança da empresa, mas também não achei nada.
Que eu já tenha visto, foi só sobre uma possível aquisição/fusão com a Fleury.
https://www.pptasaude.com.br/noticias/3213/a-disputa-entre-irmaos-no-hermes-pardini/
Fiquei pensando como ela poderia interferir só com 20%, mas em aquisições grandes é necessário aprovação de todos os acionistas
Acho que poderia ser pior, se todos da família tivessem um poder de veto ou alguma bizarrice dessas para qualquer assunto. Só não dá para esperar aquisições grandes, com certeza
Como é um dos raros setores onde temos dois ou três players bons e muito parecidos, acho que pesa um pouco mais do que o usual esses detalhes
Fala galera, alguém acompanhando esse movimento na cotação de Pard3? Chegou a disparar antes do 2 trimestre mas dps do resultado caiu muito e ja com Flry3 está acontecendo o inverso.
Não foi recomendação de compra da Empiricus? Ouvi falar e por isso fiquei de fora de PARD
Simm, verdade. Mas pre pandemia as cotaçoes andavam juntas.
Acho normal ainda, a subida de PARD foi bem exagerada
Obrigado fera, não tinha olhado o gráfico
Gostei bastante do resultado!!!