Passfolio

Olas!!

Vcs conhecem um aplicativo chamado passfolio? Recém comecei a instalar no celular. Pelo que li tem relação com a Drive Wealth.

A trama se Complica:

1 curtida

Infelizmente no mercado dos EUA não existe um link/site como esse que a B3 oferece.

A Passfolio não fica com nenhum ativo dos seus usuários. Ao invés disso, eles são custodiados pela DriveWealth através de uma prática chamada de “street name”, que significa que os ativos são registrados em nome da DriveWealth ao invés do nome do usuário que os comprou. Apesar disso, o usuário ainda é o dono e beneficiário dos ativos (com todos os direitos associados a isso). Essa é uma prática comum na indústria dos EUA devido à complexidade de ligar cada certificado de ação a cada indivíduo.

Usuários estrangeiros (não-americanos) não possuem um Social Security Number, mas qualquer transferência entre contas deve passar por uma extensa checagem de informações que foram inseridas no momento do cadastro, como documento de identidade, comprovante de endereço, CPF e, possivelmente, uma ligação por vídeo ou áudio para verificar a solicitação.

Temos dois artigos em nossa central de ajuda que podem esclarecer mais as dúvidas:
https://support.passfolioapp.com/hc/…io-registered-
https://support.passfolioapp.com/hc/…t-of-business-

Citando flpereira

qual o valor mínimo de deposito para investimento?

Não temos valor mínimo de depósito, mas você precisa ter pelo menos US$1 na sua conta para investir! Ou seja, depositando 5 reais você já consegue começar

Catando as informações.

Tenho valores investidos desde Outubro de 2019 na Passfolio e já fiz 3 remessas . A maior vantagem é a taxa 0, além disso o cadastro é simplificado, todo pelo app, não precisa escanear e enviar documentos pelos Correios. A transferência de fundos é pelo Facilita FX(conta no Santander) - taxa de 1.2% cai em 3 dias na conta.
O aplicativo é novo e tem pequenas oportunidades de melhoria mas nada que impede o propósito de comprar / vender ativos . Ex: não tem uma versão desktop, os gráficos dos ativos são confusos, o extrato mensal da conta não é enviado por email/acessível no desktop, os dividendos não aparecem no link de extrato simplificado.
Mas no geral é muito bom, regulamentada e o suporte está disponível também em português.
Com relação a notificação da CVM não altera em nada, o mesmo ocorreu com a Avenue . Não podem divulgar capturar clientes no Brasil.

https://www.passfolio.us/roadmap

Notei que o cartão de débito ainda não foi implementado. Vc tem contato com a corretora? Há alguma previsão? Abrangerá diversos países ou somente Brasil x EUA?

Alguem mais usa e percebeu que hj ela ta bugada?!

Sim, desde as últimas atualizações que fizeram está bem ruim, não precisava de todo esse visual gráfico. Hoje consegui por sorte ainda comprar uma stock no começo do dia. Não sei se é minha conexão mas aqui não abrem as ações do portifólio nem da pra comprar nada.

Ja tem uns meses que não estou gostando da Passfolio… Se tiver outra corretora sem custódia, nem corretagem que seja boa, favor indicar que devo migrar…

Estão fazendo a transição de sistema… e acredito que em breve devem lançar login via site… eu aguardaria um pouco, não esotu gostando tb… mas vou esperar mais um pouco

Uma coisa ruim, não sei em outras corretoras, no brasil vc vende um ativo e já pode comprar outro. Na passfolio vai ter que esperar a liquidação.

Não é permitido fazer isso em cash account, apenas em margin account.

1 curtida

A passfolio informa que implementará essa mudança mas em breve. Por enquanto precisa esperar a liquidação. Não possuem a margem.

Que estranho. Eu vendo ações na Avenue e compro outras com o mesmo capital no mesmo dia e nunca fui notificado, inclusive fiz venda da XP hoje e comprei outras três stocks.

Vou pedir o Biden para te prender kkkkkk

Boa tarde, alguém aqui já recebeu dividendos na passfolio? Eu deveria ter recebido dividendos da SKT dia 12/02/2021 e não recebi. Já mandei email e não me respondem.

Tenho conta na Avenue e não recebi ainda também, tenho SKT. Normalmente ocorre no próximo dia útil, como é feriado nos USA também pode ser que leve mais alguns dias.

Edit:

Tenho O e deveria ter recebido os dividendos de janeiro em 14/01/2021, segundo consta no site meusdividendos mas apareceu na minha conta a avenue somente no dia 19/01/2021

1 curtida

obrigado. Não sabia que era feriado no Estados Unidos.

1 curtida

Eu recebi de SKT na Passfolio, mas vendo aqui no histórico percebi que não recebi de BTI.

1 curtida