PCAR3 - Pão de Açucar

Muito bom o post, obrigado, mas ainda vejo 6 por meia duzia, com uma esperança de subir para quem ficar com as bdrs, que não seria o meu caso rs.

Posso estar falando bobagem, mas pelo que entendi, algum ajuste o mercado vai ter que fazer pra refletir o valor das duas em separado, ou sobe muito, ou o valor das ações da exito tem que cair.

1 curtida

Exato ou 0x0 :grin:

antes da cisão do asai3, 1 PCAR valia uns 70 reais (não lembro valores exatos mas era aproximadamente isso).
Na cisão quem tinha 1 pcar recebeu 1 asai (no primeiro dia asai3 fechou com forte alta, uns 60 reais, e a PCAr caiu para uns 18 reais. Comprei pcar na faixa de 22x nesse episodio. Lembrando que teve desdobramento de asai3 1:5 então nessa cotação atual de 20x equivale a 100x (asai3 teve valorização ao contrario de pcar).
Apos pouco tempo a PCAR subiu até uns 40 reais e me arrependo de nao ter vendido nessa epoca :sweat_smile:
Se acontecer algo parecido com isso vou reduzir bastante posição em pcar… perdi a fé, a gestão é ruim… e provavelmente manter as bdr da exito. (mantenho as asai3 desde a epoca da cisão - uma das poucas que não estão em vermelho na carteira)

3 curtidas

Mas após cisão da asai a PCAR não subiu demais exatamente pela expectativa da cisão da exito? Acho que agora não vai ter esse gatilho pra subir tanto igual no passado, não?

Não tenho ideia de como o mercado vai reagir.
Vai ter algum ajuste forte sim, nas bdr da exito ou no preço da pcar3…
Ainda tem o trigger da participação na cnova p destravar valor… :sweat_smile:

4 curtidas

É não se enquadra na minha estratégia buy and hold com histórico, mas pode ser um bom trade isso ai.

Alem da Exito, a PCAR tambem tem uma participacao em uma empresa da Franca, ne? (se nao me engano, e’ outro possivel valor que poderia ser destravado e vale bastante)

PS: vi que @sardinhafrita lembrou o nome dela: cnova

4 curtidas

Eu entrei em PCAR para um SwingTrade na casa dos 24 logo após a cisão com a Asai, vi ela ir até os 40 e fui ganancioso já que tinha comprado para uma operação curta, acabei vendendo nos 30 depois.

Acabei comprando um pouco hoje novamente, com dinheiro que tava parado na corretora, na casa dos 17,70 para ver no que vai dar. Ela caiu bastante recentemente acho que está com uma boa margem de segurança, acho que o pior dos casos é o 0x0 do @dobermanmtx kkkkkkk.

3 curtidas

Hoje assisti ao Call para darem mais detalhes ao spin-off. Segue resumo:

6 curtidas

2 curtidas

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/74bc990e-f42f-4c13-913f-0bd392230072/7a15a0cd-948b-2c2a-742e-b29c460871f3?origin=1

2 curtidas

pra facilitar

FATO RELEVANTE

A Companhia Brasileira de Distribuição (“GPA” ou “Companhia”), nos termos da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”) e da Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, em continuidade aos fatos relevantes divulgados em 10 de agosto, 5 de setembro e 30 de dezembro de 2022 e em 9 de janeiro de 2023 acerca da segregação dos negócios do GPA e do Almacenes Éxito S.A. (“Éxito”), que foi concluída mais uma etapa para tal segregação, tendo sido aprovada em assembleia geral extraordinária realizada na presente data (“AGE”), dentre outras matérias, a redução de capital do GPA no valor de R$ 7.133.404.372,71 (sete bilhões, cento e trinta e três milhões, quatrocentos e quatro mil, trezentos e setenta e dois reais e setenta e um centavos), nos termos do artigo 173 da Lei das Sociedades por Ações, mediante a entrega aos acionistas do GPA de 1.080.556.276 (um bilhão, oitenta milhões, quinhentas e cinquenta e seis mil, duzentas e setenta e seis) ações ordinárias de emissão do Éxito de propriedade do GPA, sendo 4 (quatro) ações de emissão do Éxito para cada ação do GPA (“Redução de Capital”).

A AGE foi instalada com a presença de acionistas titulares de aproximadamente 77,7% do capital votante da Companhia, sendo que a Redução de Capital foi aprovada por 92,0% dos acionistas presentes. Considerando somente os acionistas detentores de ações em circulação1 presentes na AGE, o índice de aprovação foi de 83,1% de tais acionistas, demostrando o alto nível de aceitação do mercado à segregação dos negócios de GPA e de Éxito.

A entrega das ações do Éxito aos acionistas do GPA acontecerá na forma de Brazilian Depositary Receipts patrocinados Nível II lastreados em ações ordinárias de emissão do Éxito, a serem admitidos à negociação na B3 (“BDRs”), e aos detentores de American Depositary Receipts (“ADRs”) de emissão do GPA, na forma de ADRs Nível II lastreados em ações ordinárias de emissão do Éxito, a serem admitidos à negociação na New York Stock Exchange.

A distribuição dos BDRs e ADRs aos acionistas e detentores de ADRs da Companhia em decorrência da Redução de Capital ocorrerá após o final do prazo de 60 (sessenta) dias de oposição de credores, o qual iniciar-se-á na data de publicação da AGE em jornal, e a obtenção dos registros dos programas de BDRs e ADRs do Éxito e suas respectivas listagens, conforme data de corte e procedimentos a serem informados oportunamente, o que a Companhia espera que ocorra no segundo trimestre de 2023. As ações e os ADRs da Companhia continuarão a ser negociados com direito ao recebimento dos BDRs e ADRs de Éxito, conforme o caso, até a data de corte, que, uma vez determinada, será informada ao mercado.

O GPA reforça que tal segregação de negócios possui um potencial de destravamento de valor a ser capturado de forma isonômica por todos os acionistas do GPA e manterá o mercado e seus acionistas informados sobre a existência de novos fatos relevantes relacionados à contemplada transação.

1O conceito de ações em circulação ora mencionado exclui as ações do controlador e pessoas a ele vinculadas, administradores e tesouraria.

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.

São Paulo, 14 de fevereiro de 2023.

6 curtidas

7 curtidas
6 curtidas

6 curtidas

COMUNICADO AO MERCADO

A Companhia Brasileira de Distribuição (“GPA” ou “Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, em continuidade aos fatos relevantes já divulgados acerca da segregação dos negócios do GPA e do Almacenes Éxito S.A. (“Éxito” e “Transação”, respectivamente), que foi concluída mais uma importante etapa do processo para implementação da Transação.

Em 03 e 04 de abril de 2023, a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) e a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), deferiram o pedido de registro do Éxito como companhia aberta categoria “A” e o pedido para listagem do Éxito e a admissão à negociação dos Brazilian Depositary Receipts Nível II (“BDRs”) de sua emissão perante a B3, respectivamente.

A efetiva implementação da Transação depende, ainda, da obtenção do registro do programa de American Depositary Receipts (“ADRs”) Nível II do Éxito na Securities and Exchange Commission (“SEC”) e das autorizações dos órgãos reguladores colombianos para efetiva transferência dos ADRs e BDRs de Éxito aos acionistas de GPA, o que se espera que ocorra no segundo trimestre de 2023.

Ressalta-se que as ações e ADRs de emissão do GPA continuarão a ser negociados, com direito ao recebimento dos BDRs e ADRs de Éxito, conforme o caso, até a data de corte, que, uma vez determinada, será informada ao mercado.

O GPA reforça que tal segregação de negócios possui um potencial de destravamento de valor a ser capturado de forma isonômica por todos os acionistas do GPA e manterá o mercado e seus acionistas informados sobre a existência de novos fatos relevantes relacionados à Transação.

O departamento de Relações com Investidores da Companhia permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.

São Paulo, 4 de abril de 2023.

3 curtidas
3 curtidas

tomara que resolvam comprar PCAR3 de monte p ter direito as BDRs.
só esperando p poder vender esse @$¨¨%* de PCAR3… :sweat_smile:

2 curtidas

3 curtidas