PCAR3 - Pão de Açucar

Obrigado por compartilhar a informação. Isto só mostra como a queda de PCAR3 foi desproporcinal.

Quando todos têm o.mesmo pensamento que é uma.barganha e o preço não sobe é porque tem algo de errado que não sabemos… peguei ela no dia da queda e vendi no mesmo dia. Já era para estar em 30/40 fácil se realmente não houvesse nada !!!

3 curtidas

Sempre dá esse medo, mas uma coisa já aprendi: mercado é ineficiente. Simples assim. Na própria GPA, comprei ações por 67 pouco depois do anúncio do spin-off, pensando em vender Assaí nesse preço e ficar com PCAR3 de graça. Meus amigos disseram na época o mesmo que vc está dizendo. O digo é: Mercado é totalmente ineficiente. Por incrível que pareça.

Agora, vou ficar com minhas GPAs gratuitas + as que comprei com o dinheiro da venda de Assaí por 18,00 e vou esperar passar dos 30,00 no mínimo, mas pensando em 40,00 ou 50,00 se os resultados forem na linha que imagino durante os trimestres.

9 curtidas

É como o @vkjr disse, acho que muita gente está pensando que nem você e está muito desconfiada, mas é uma incógnita mesmo, as coisas devem ficar mais claras no resultado do 1T. O mercado é louco no curto prazo, eu acredito na ineficiência e coloquei algumas fichinhas.

2 curtidas

Eu fiz a mesma coisa, inclusive no dia do spin-off comprei mais ações da Pcar3. Tenho certeza que nos próximos dias a ação deve subir, basta uma analista dar call de compra, principalmente os maiores. XP fez uma análise errônea.

Eu não tenho a mesma experiência que você, mas nos meus cinco anos de mercado já observei muitas ineficiências do mercado, e não são tão incomuns como as pessoas pensam. Caso o PCAR3 fosse uma empresa próxima da falência, eu não apostaria na empresa, mas desde que vendeu a Via Varejo, a empresa tem focado seus empenhos no caminho certo. Teremos surpresas positivas nos próximos trimestres.

2 curtidas

Quando as casas derem.call é hora de vender !!!

1 curtida

Eu não faço trade. Nunca ganho dinheiro.

1 curtida

Tranquilo, só quis dizer que não confio nas casas de análise. Se estou fazendo algum tarde curto em.algum ativo e eles dão call de compra eu já coloco stop curtinho e saio fora. Agora para quem quer fazer carteira para longo prazo acima de 5/10 anos esquece.

Não estou falando de research, mas de analistas, como por exemplo, Bradesco BBI, XP, Itaú, UBS etc.

1 curtida

A assimetria é muito grande, caso clássico de investimento em valor. Acredito que o receio do mercado seja com a governança/gestão do GPA, e acabaram premiando demais o assaí.
eu comprei uns lotes semana passada, vou deixar ali quieto e ano que vem vou ver no que deu rsrs
imagina se eles resolvem pegar um pouco desse caixa e distribuir em dividendos…

4 curtidas

Concordo plenamente com você. O.mercado e.muito ineficiente em.dar valor ou tirar valor. Por isso minhas maiores posições hoje são neo3/enbr3,fesa4 atualmente.
Petr4 /bbas3 momentaneamente para swing curto e torcendo para enbr3/neo3 ficarem patinando até eu vender total ou reduzir as duas em.uns 80%.

2 curtidas

Hoje entrou na carteira Small Caps da Suno

5 curtidas

qual o preço teto deles?

1 curtida

32,00

5 curtidas

Não sei se esta relacionado a inclusão na carteira mas está subindo 5% hj.

1 curtida

O que sei é que a cotação está muito distorcida. Vejam a quantidade de gatilhos:

  1. Dividendos: irá para votação quase 8% de DY
  2. Resultado do 1 tri: pelo que li nos relatórios, mercado achando que empresa terá lucro anual perto de 500MM. Um lucrinho no 1 tri (o pior do ano), indicaria um número muito superior no ano (estimo muito mais do que isso, acima de 1 bi)
  3. Alguma venda: Cnova, Operações Argentina/Uruguai, Shoppins ou Rede de Drogarias (para Drogas Raias? Não duvido)

Ou seja, muito gatilho para o papel. Acho que vale aguardar comprado. Não dá para esperar algo para entrar.

8 curtidas

“O valor de mercado do Pão de Açúcar é de R$ 6,6 bilhões, o que corresponde a apenas 41% do grupo Mateus (GMAT3), que vende menos da metade do GPA.”

3 curtidas

Faltou o FCD do GMAT. Comparar múltiplos dos dois não faz sentido.

Se realmente fosse um.negocio da China já estaria nos 35/40 reais !!!
Nesse mato tem.cachorro…

2 curtidas

Saiu análise do dica de hj dando compra, preço alvo 45 reais.

4 curtidas