PenseRico Pesquisas

Para complementar o tópico de política, sempre movimentado e aguerrido, vou inaugurar um tópico para pesquisas de opinião. PenseRico Pesquisas. Nome inspirado no Paraná Pesquisas.:grinning: Serve também como forma de simplesmente marcar sua opinião em um voto. Claro que o tópico está aberto para discussões, mas o tópico de Política já cumpre a finalidade dos debates.

A idéia é sempre colocar em votação os temas polêmicos que agitam a política. Sei que já existe o tópico do Censo, mas na primeira mensagem, vou deixar um quadro geral para identificarmos melhor a amostra. Vou pular a pergunta do gênero, pois sei que 99% são homens. Essas pesquisas introdutórias são anônimas para todos os fins.

Qual sua idade?
  • De 16 a 24 anos
  • De 25 a 34 anos
  • De 35 a 44 anos
  • De 45 a 59 anos
  • 60 anos ou mais

0 votantes

Sem critérios objetivos, qual você considera sua classe social?
  • A
  • B
  • C
  • D e E

0 votantes

Grau de escolaridade
  • Ensino Superior
  • Ensino Médio
  • Ensino Fundamental

0 votantes

2 Curtidas

Em 04 de Maio de 2021
Avaliação e Aprovação da administração do Presidente da República, Jair Bolsonaro

Avaliação
  • Ótima
  • Boa
  • Regular
  • Ruim
  • Péssima

0 votantes

Aprovação
  • Aprova
  • Desaprova
  • Não opina

0 votantes

2 Curtidas

Só complementando e para ficar claro, não há monopólio, quem quiser fazer qualquer pesquisa sobre qualquer tema, por mais nonsense que seja, basta postar, a única sugestão que dou, pois essa é uma parte legal, é marcar o campo “Exibir quem votou” se não for nada sensível, pois é uma maneira simples de expressar sua opinião.

image

Vou colocar mais uma para fomentar o tópico:

Você concorda com a atuação do STF em anular as condenações de Lula na Lavajato?
  • Sim
  • Não

0 votantes

3 Curtidas

Questionário sobre espectro político, é um pouco generalista, mas interessante até para auto-reflexão. Pode escolher mais de um item. Se escolher todos, fazemos um labirinto da sua personalidade.

Com quais termos você melhor se identifica?
  • Comunismo
  • Social democracia
  • Conservadorismo
  • Libertarianismo

0 votantes

1 Curtida

Vou encerrar as pesquisas sobre avaliação presidencial e atuação do STF.

• 04 a 06 de maio de 2021.

Avaliação e aprovação do presidente

73 pessoas votaram

Avaliaram como bom ou ótimo: 20%.
Como regular: 32%.
Ruim ou péssimo: 48%
O nível de aprovação foi 37%.

Atuação do STF na anulação das condenações de Lula na Lavajato.

55 pessoas votaram

5% concordaram
95% discordaram

3 Curtidas

A última enquete não teve muita participação, então vou deixá-la aberta, interessante notar que 0% das pessoas se identificaram com o Comunismo, fiquei apenas curioso se foi o efeito da palavra e caso eu houvesse escrito Coletivismo ou outro sinônimo, teríamos algum votante. Provável que não. Fato mais curioso é vivermos em um país estatizado quando 100% das pessoas, neste fórum pelo menos, mostram-se pró-mercado. Herança maldita dos nossos pais?

3 Curtidas

Eu acho que a coisa é mais simples do que isso. Acho que é o mesmo que ir no fórum do Corinthians e perguntar quem é torcedor do Palmeiras.

6 Curtidas

Faltou liberalismo aí…

1 Curtida

@luizlh, o liberalismo tem muitas épocas e referências distintas, mas se você se refere ao liberalismo (liberalism) que marcou os EUA nos anos 1980/90/00 (não vou incluir atualidade, pois se confunde um pouco com leftist), acredito que se encaixaria no espectro libertarianismo/social democracia.