PETR4 - Petrobrás

Petróleos em alta (especialmente wti, deve buscar o brent ficando aprox em us$ 6,00 a diferença).

Eu esperava uma queda maior da petr4 na abertura. Vamos ver durante o dia

2 curtidas

Parece que teve uma tuitada do Trump. Ação ultimamente só anda em função de tuitadas.

1 curtida

Deve vir mais corte na produção (acho lógico isso), por isso, tbm, o mercado acalmou.

2 curtidas

No ritmo que está nem os produtores vão ter onde estocar, daqui a pouco. Todo mundo perde

1 curtida

Wti indo para o saco de novo hj! produtores dos eua vão quebrar desse jeito (governo não segura tanto por tanto tempo)!

1 curtida
1 curtida

Petro derretendo em dia de enauta ugpa e prio subirem forte

1 curtida

Que paulada foi essa nesse resultado?! :sweat_smile:

https://twitter.com/InvestingBrasil/status/1261057368588267523?s=19
Amanhã sobe 10% !!!
Se cair 10% eu dobro a posição kkkkkkkkkk

4 curtidas

“Em fevereiro, batemos o recorde de exportação de óleo combustível, alcançando a marca de 238 Mbpd.A exportação de petróleo aumentou 25% em relação ao 4T19, atingindo também novo nível recorde de 896 Mbpd. Conforme mencionado anteriormente, a partir de abril, com a queda da demanda no mercado interno, temos direcionado nossos esforços para exportação de nosso petróleo e derivados e, para tanto, estamos conduzindo uma série de ações logísticas que possibilitem a expansão da nossa capacidade de exportação.Embora haja queda na demanda global, o diferencial competitivo dos nossos produtos, a retomada gradual da China, forte parceiro comercial, e a constante busca por novos mercados para nossos produtos, trazem a expectativa de que continuaremostendo uma boa performance em nossas exportações.”

https://apicatalog.mziq.com/filemanager/v2/d/25fdf098-34f5-4608-b7fa-17d60b2de47d/15e6028b-bc1a-d79c-9fe4-f0a3839935dc?origin=1

Outro impairment… esse do preço do brent considerado nos projetos.

2 curtidas
1 curtida

65B de Impairment! :scream:

4 curtidas

O hedge foi para o espaço…

2 curtidas

e eu pesquisando o que é impairment… Impairment é uma palavra em inglês que significa, em sua tradução literal, deterioração. É uma regra segunda a qual a companhia deverá efetuar, periodicamente, análise sobre a recuperação dos valores registrados no imobilizado e no intangível (§ 3 do art. 183 da Lei 6.404/1976).

4 curtidas

Aproveitaram que iriam reportar prejuízo e aproveitaram pra socar toda a queda do brent na avaliação do valor dos campos de petróleo.
Acredito que a vantagem é que deixa aberta a possibilidade de lucros nos próximos trimestres, decorrentes da reavaliação desses mesmos campos, caso o preço do petróleo se recupere.

7 curtidas

Mas sem o impairment não ia ter prejuízo…

Acho que a empresa fez isso para pagar menos imposto, dividendos, plr e afins…

sem falar que de certo ponto faz sentido, porque ela não vai ter o mesmo retorno nesses campos…

5 curtidas

"O presidente da Petrobras afirmou que a empresa não buscará “qualquer ajuda” do governo para a retomada, em meio à crise desencadeada pela covid-19.

O executivo destacou que a estatal conseguiu criar um “estoque de liquidez” para sobreviver a um cenário de preços baixos, em níveis próximos a US$ 20 o barril."

4 curtidas

@cadu o que achou do último resultado petr?

Continua muito otimista?

1 curtida