Petróleos em alta (especialmente wti, deve buscar o brent ficando aprox em us$ 6,00 a diferença).
Eu esperava uma queda maior da petr4 na abertura. Vamos ver durante o dia
Parece que teve uma tuitada do Trump. Ação ultimamente só anda em função de tuitadas.
Deve vir mais corte na produção (acho lógico isso), por isso, tbm, o mercado acalmou.
No ritmo que está nem os produtores vão ter onde estocar, daqui a pouco. Todo mundo perde
Wti indo para o saco de novo hj! produtores dos eua vão quebrar desse jeito (governo não segura tanto por tanto tempo)!
Petro derretendo em dia de enauta ugpa e prio subirem forte
Que paulada foi essa nesse resultado?! ![]()
https://twitter.com/InvestingBrasil/status/1261057368588267523?s=19
Amanhã sobe 10% !!!
Se cair 10% eu dobro a posição kkkkkkkkkk
“Em fevereiro, batemos o recorde de exportação de óleo combustível, alcançando a marca de 238 Mbpd.A exportação de petróleo aumentou 25% em relação ao 4T19, atingindo também novo nível recorde de 896 Mbpd. Conforme mencionado anteriormente, a partir de abril, com a queda da demanda no mercado interno, temos direcionado nossos esforços para exportação de nosso petróleo e derivados e, para tanto, estamos conduzindo uma série de ações logísticas que possibilitem a expansão da nossa capacidade de exportação.Embora haja queda na demanda global, o diferencial competitivo dos nossos produtos, a retomada gradual da China, forte parceiro comercial, e a constante busca por novos mercados para nossos produtos, trazem a expectativa de que continuaremostendo uma boa performance em nossas exportações.”
Outro impairment… esse do preço do brent considerado nos projetos.
65B de Impairment! ![]()
O hedge foi para o espaço…
e eu pesquisando o que é impairment… Impairment é uma palavra em inglês que significa, em sua tradução literal, deterioração. É uma regra segunda a qual a companhia deverá efetuar, periodicamente, análise sobre a recuperação dos valores registrados no imobilizado e no intangível (§ 3 do art. 183 da Lei 6.404/1976).
Aproveitaram que iriam reportar prejuízo e aproveitaram pra socar toda a queda do brent na avaliação do valor dos campos de petróleo.
Acredito que a vantagem é que deixa aberta a possibilidade de lucros nos próximos trimestres, decorrentes da reavaliação desses mesmos campos, caso o preço do petróleo se recupere.
Mas sem o impairment não ia ter prejuízo…
Acho que a empresa fez isso para pagar menos imposto, dividendos, plr e afins…
sem falar que de certo ponto faz sentido, porque ela não vai ter o mesmo retorno nesses campos…
"O presidente da Petrobras afirmou que a empresa não buscará “qualquer ajuda” do governo para a retomada, em meio à crise desencadeada pela covid-19.
O executivo destacou que a estatal conseguiu criar um “estoque de liquidez” para sobreviver a um cenário de preços baixos, em níveis próximos a US$ 20 o barril."
@cadu o que achou do último resultado petr?
Continua muito otimista?