PETR4 - Petrobrás

Pergunta difícil rs.
Acho a Petrobras uma empresa complexa demais. Some a isso que é uma estatal, e que ninguém sabe ao certo que fim terá, se irá ser privatizada, ou se o governo vai aumentar o controle sobre os preços, ou se vai estimular a concorrência no setor. Prefiro ficar de fora.

1 curtida

Se pra vc que é experiente tá difícil, imagina pra mim que está começando!!! Tô fora!!!

1 curtida

Tenho em carteira desde o ano passado, porém compartilho da opinião do Cadu. Neste exato momento eu ficaria de fora.

É um dos maiores ganhos da carteira atualmente e de fato a empresa finalmente reportou um lucro trimestral depois de anos, está buscando a todo momento redução de custos, desinvestimentos, etc.

Mas colocar seu dinheiro indiretamente na mão do governo, para o longo prazo, é algo assustador.

Pretendo vender chegando próximo ao meu preço alvo pré estabelecido, algo em torno de 40-43.

A empresa demonstrando significativa melhora ao longo de todo 2019, e se por um milagre for de fato inteiramente privatizada, o que muito improvável, daí sim a análise mudaria por completo e poderia sim fazer algum sentido holdar tal ativo.

3 curtidas

maior prejuizo que ja tive kkk

O problema de investir em Petrobras é a má gestão e a ingerência política.
Eu vejo ela mais para especulação, por exemplo, em época de queda e quando for possível ter algum lucro razoável com a venda se livrar logo dela.
Acredito que se ela fosse privatizada no médio prazo já seria interessante ter ações dela.

Acredito que muita gente teve prejuízo, pois ninguém imaginava o nível de ingerência política que ocorreu na Petrobras nos últimos anos.

https://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/8294924/lucro-da-petrobras-petr4-cai-42-e-fica-em-r-403-bilhoes-no-1-trimestre

Resultado abaixo da expectativa do mercado…

1 curtida

Em oposição aos analistas, achei um bom resultado… 7% de aumento nas receitas e no EBITDA. Tenho que verificar melhor o que impactou a redução do lucro. Se foi efeito de mudança para o padrão IFRS 16 ou resultado financeiro.
De toda forma, pelos dados apresentados, operacionalmente a empresa segue em ótimo ritmo.

1 curtida
1 curtida

Agora é oficial: Caixa vai vender R$ 7 bi em Petrobras ON
Geraldo Samor

Leia mais em Agora é oficial: Caixa vai vender R$ 7 bi em Petrobras ON - Brazil Journal

1 curtida

Alguém faz ideia do que pode ser o real motivo desta operação?

Pode ser início da desestatização da economia. Se uma boa parte do governo sair da Petrobras, acredito que para longo prazo ela começa a ser interessante (apesar de dificilmente acreditar que o governo irá largar o osso).

2 curtidas

Galera, uma dúvida de iniciante: comprar PETR3 e vender PETR4 (independente se vale a pena ou não - não é o caso) no mesmo dia é considerado day-trade? Ou o day-trade considera somente compra e venda no mesmo dia do mesmo ticker?

Day trade, só mesmo ticker

1 curtida
1 curtida

Baita resultado! Claro que tem o não recorrente da TAG, mas não deixa de ser dinheiro no bolso do acionista ou formação de reserva. Na minha opinião, e diante do que ainda está por vir (com os excedentes da cessão onerosa), considero que está bem atraente e barata.

1 curtida

Tb gostei.
Vou acabar montando uma carteira IBOV, com Vale, Petro, Gerdau, Itau
rs

6 curtidas