PINE4 - Banco Pine

PINE4 - 2T 17

Resultado segue se deteriorando. Na verdade só acompanho o ativo pois foi um banco muito lucrativo no passado, e eu consegui vender logo quando ligou o sinal amarelo. Eu saí do ativo, mas achava que ele iria se recuperar no curto prazo, Mas não o fez…

image

Veio de uma cotação de 9,5 no seu ague no começo de 2013, a 3,45 no pregão de ontem. E mesmo com toda esta queda, ainda acho que esta caro pelo resultado de atual.

Concordo Cadu.
Outra forma que acompanho os bancos, principalmente os médios é através do CDB que eles oferecem (forma de captação de dinheiro) e o Banco Pine já tem alguns anos que oferta CDB pagando mais de 110% do CDI, enquanto outros bancos “médios” conseguem captar com taxa menor.

2 curtidas

Verdade, bem colocado!

PINE4 - 3T 17
Quando vc acha que chegou no fundo do poço, e depois descobre que a queda só estava começando…

pine

No Br, tendo ITUB (ITSA), BBDC, dois dos bancos mais rentáveis do planeta, BBAS (quando em desconto como JAN-FEV 2016) e, em menor parcela, ABCB, não vejo necessidade de correr risco de LP em banco pequeno / médio.
Minha visão apenas, não é uma crítica a quem gosta de investir em bancos pequenos.

2 curtidas

PINE4 pode voltar aos bons tempos @cadu? Últimos 4 trimestres voltou a dar lucro, ainda que em patamares bem mais modestos que no passado. Esses bancos pequenos deram bons retornos lá em idos de 2009 a 2012.

1 curtida

A rentabilidade ainda está baixa. Se no 4T conseguir reportar um lucto mais robusto, pode voltar a ficar atrativa sim, como já foi no passado.

1 curtida

Aguardemos. Vou colocar no meu radar.

1 curtida

É @cadu, resultado do 4T18 veio ruim. Tô fora.

Resultado do 4º Trimestre de 2018

A empresa divulgou prejuízo líquido de R$ 75,0M no quarto trimestre de 2018, contra um lucro líquido de R$ 4,8M no 3° trimestre de 2018 e de R$ 2,0M no quarto trimestre de 2017. A receita de intermediações financeiras atingiu R$ 111,7M no 4° trimestre de 2018, 27,5% menor que o 3T18, que foi de R$ 154,2M. No mesmo período do ano anterior, a receita de intermediações financeiras havia atingido o valor de R$ 198,2M.

Os ativos totais atingiram o saldo de R$ 9,4B, crescimento de 6,4% em relação ao saldo no 4T17. O patrimônio líquido atingiu a soma de R$ 868,7M no 4T18, valor -11,1% menor ao saldo no mesmo período do ano anterior.

Fonte: Resultados Trimestrais - GuiaInvest

1 curtida

que tiro foi esse?

Empiricus recomendou. Não li o relatório, desconheço o racional.

PINE4 - 2T 19

Mais um resultado medonho. Não consigo ver nenhum sinal de melhora, pelo contrário.

pine

2 curtidas

Banco PINE – Relatório de Análise

2 curtidas

Não conhecia esse ativo, coincidentemente um amigo que trabalha na XP indicou a compra desse ativo hoje a noite.

1 curtida

Banco Pine - Relações com Investidores

1 curtida

Dei uma olhada nos resultados do banco Pine, estão bons, aparentemente. É um pouco menor que o Banco Mercantil, tem espaço pra crescer bastante. Só não sei se a cotação vai acompanhar, pois já deu uma bela subida desde o fundo em 2022. Por ser um banco menor, os múltiplos não parecem estar tão descontados.

4 curtidas