@rolissosls e se fosse possível vc exportar todas operações da sua planilha para uma ferramenta e depois de um tempo usando ela, se quisesse voltar a usar sua planilha, a ferramenta exportasse todas as operações pra vc novamente? Isso faria vc experimentar essa ferramenta?
Não serve mesmo @sellous , a menos que eles tenham uma funcionalidade específica de imposto de renda… o meus dividendos pelo que eu saiba tem o imposto para pagamento mensal e uma parte para a declaração anual… vc chegou a ver? A rentabilidade da carteira não importa pra IR, somente o que recebeu de proventos e o que vendeu e teve lucro
@spaaaace eu sei que o homebroker web da modalmais tem isso, vc cadastra alertas. Talvez o homebroker web do inter ou da rico também tenha isso. Se vc quiser só um alerta que não envolva enviar e-mail, o metatrader5 ou o tryd talvez tenha, mas vc teria que abrir na sua máquina o software e deixar rodando pra ele te alertar.
É que minha planilha e mais do que peço médio. Ela me ajuda na alocação entre classes, cálculo da rentabilidade, preço médio de dólar, controle de gastos, controle de subscriçoes de fiis cálculos de estratégia de opções…
E até algumas coisas mais insólitas como lista de etfs, anos que aportei em previdência privada e quando posso resgatar, simulações de quanto devo ter quando me aposentar, lista de livros que me indicaram e nunca li, algumas simulações que fiz sobre assuntos diversos e resolvi guardar, etc…
Pra falar a verdade, tem uns 50% dela são coisas que não uso mais, mas me falta vontade de fazer uma limpa
Eu aderi o Fliper. Ele é um lixo mas é o único que conecta em todas as contas q eu uso de verdade
Os apps do Kinvo e Realvalor começaram a querer importar vários ativos que nem tinha mais em carteira. Toda subscrição de fii era uma luta. Não importavam dividendos no exterior, conversão de dólar para o real era confusa/errada, etc. Talvez o problema não seja os app’s e sim a importação do CEI para as ações/fii’s daqui.
A ferramenta do TD é o próprio site do tesouro.
Já tentei usar o meusdividendos, mas não gostei da plataforma.
Aderi o flipper também, único que conecta minhas contas (nubank/rico/clear/avenue) e aí teoricamente não tem erro, pois puxa os dados das corretoras e não do CEI e não preciso fazer mais nada (como ficar adicionando algo manualmente). Já soma meu saldo do nubank/corretoras e não apenas os valores investidos.
Pra não ter dor de cabeça é só na planilha mesmo, até tentei fazer isso esse ano, mas dá muito trabalho e já desisti esse mês.
Ando sem tempo ultimamente e não giro muito a carteira, então o controle dos investimentos serve só para um monitoramento “macro”, para saber em qual setor preciso reinvestir para rebalancear a carteira.
Boa tarde pessoal,
Garimpando na internet descobri essa planilha em excel bem bacana e totalmente gratuita.
Conheça agora a Planilha de Estudos Fundamentos Liveinvest e tenha em suas mãos as principais informações financeiras e fundamentalistas de diversas empresas.
Estou fuçando e achei bem completa acho que será de grande ajuda a muitos aqui.
Só cadastrar nesse link: https://liveinvest.com.br/planilha-fundamentos-liveinvest/
Quem puder e gostar pode doar qualquer valor, informações para doação estão na planilha assim como no site tem explicação bem detalhada como usar.
Bom dia, gente. Alguém tem alguma alguma planilha de cálculo de dívida e juros entre 2 partes para compartilhar?
Eu e minha namorada estamos entrando em um financiamento imobiliário e fizemos um acordo: vamos aportar tudo que for possível, e se alguém aportar mais que o outro, controlaremos um saldo devedor entre nós 2. Porém, preciso bolar a planilha e queria saber se alguém tem algo pronto pra me ajudar.
Obrigado!
Alguém mais com problemas no Gorila? Aqui as cotações e eventos na carteira pararam em 12/08.
Apresentação da nova plataforma dos meusdividendos. Ficou muito bom. Só não tem a mensalidade, pois de graça é q não vai ser.
Gostei bastante da parte de evolucao temporal da carteira… muito bom!
meusdividendos é meu site favorito para acompanhamento de carteira. Espero que mantenham as funcionalidades da conta gratuita (pelo que informam no vídeo vao manter…)
Boa noite.
Até hoje o site meusdividendos não deixa eu cadastrar as ações IGTI11, quando tento cadastra ele não acha nada. Tem aguem mais com esse problema?
De passagem para avisar que a versão beta dos meusdividendos foi liberada. Assinei hoje. 10,00 conto por mês.
faz tempo q ta liberada , mas pra quem qr pagar … oq n liberar nunca e tbm acho q n vai ter e a tal versao free
Alguém sabe me dizer qual a melhor ferramenta para aposentar as planilhas, seria o Grana Capital ou Myprofit?
Na minha opiniao o Dlombello web
Também uso, mas uma versão mais antiga, já que nas novas versões, muitas funcionalidades que eram grátis agora são bloqueadas.
Fim de semana cadastrei a minha carteira no dlombello web,achei muito bom o acompanhamento da rentabilidade, podendo ser individual, por classe, setor, além de te dar sua rentabilidade a.a e a.m desde quando comprou o ativo, achei melhor que todos sites que uso, só o gráfico que é bem mais simples, e para cadastrar os ativos e os rendimentos é bem simples, puxei tudo do B3 e depois só fui inserindo as taxas e algumas movimentações de 2019 que ele não puxou
Alguém aí já ouviu falar na plataforma online “investidor10” ? Estou vendo gente dos “meusdividendos” migrarem pra lá ,já q a versão gratuita está praticamente abandonada e parece que esse “investidor10” tem uma plataforma similar free tb
Uma coisa que arrependi: uso meusdividendos e sempre lanço as operações lá. Eu deveria ter lançado em uma planilha e depois importado para o meusdividendos (com isso, ficaria mais facil migrar para outra plataforma se necessario)