Planilhas e Ferramentas para Controle de Investimentos

Meusdividendos aglomera os comunicados (mas nao manda email)

2 curtidas

No ADVFN dá para habilitar recebimento de emails.

3 curtidas

Bom dia, pessoal. Vocês indicam algum consolidador de investimentos, para juntar em um só lugar os ativos de mais de um banco ou corretora? Que una renda fixa e variável. Antes usava o real valor que me servia bem, mas faz um tempo que foi desativado. Pesquisando na internet vi alguma ferramentas , mas sao voltadas oara advisors, como smartbrain e a Rufy.
Alguém com alguma experiência com essas plataformas?
Obrigado

eu comecei a usar o mobills depois de ver esse artigo, ele compila vários Melhor aplicativo controle Financeiro, de Gastos e Investimentos em 2024

2 curtidas

Novo smarfolio free dos meusdividendos liberado … alguém aí já usando ?

Eu desisti da versão antiga (grátis) e estou assinando a versão nova paga.

Mas eh a nova , só que na versão free . Acabou de ser liberada . Recebi o email deles ontem .

O acesso se dá por um link depois de logar na antiga

não usei a free, mas uso a paga a algum tempo, que custa só R$ 10, e gosto muito, valeu a pena. Não percebi problemas de falta de atualização que tinha na versão antiga (que estava as moscas por sinal), erraram feio e demorarem tanto para fazer essa migração. Alimento tanto os meusdividendos quanto o statusinvest e atualmente estou usando pouco o último para acompanhamento.

2 curtidas

Fiz a migração pra essa nova versão free e senti falta a opção de rentabilidade sem proventos recebidos, entre outras coisas . Pra ser sincero , gostei mais da versão antiga kkk
. Só consta a rentabilidade com proventos recebidos e que está toda alterada . Entrei até em contato com o suporte pra relatar as distorções .

Editando: acabei de encontrar a função

na versao paga tem isso

pelo jeito já achou, mas tem um lugar para escolher os campos que vc quer ver, a não ser que isso seja só na paga.

No começo vc estranha mesmo, mas depois vê que essa versão é bem melhor.
tem uma série de videos explicando as funcionalidades https://www.youtube.com/@meusdividendos/videos

O que mais gostei é a rapidez que atualiza, praticamente instantâneo, no status invest é dois anos pra atualizar os dados quando vc insere algo novo.

1 curtida

Em termos de funcionalidades relevantes não notei muita diferença. Uso praticamente o mesmo que usava na grátis. Mas também gostei bastante dessa diferença enorme no desempenho. Gostei também da importação de notas de corretagens (funciona maravilhosamente bem) e da atualização dos dividendos (agora não consideram apenas os dividendos que já passaram da data com, mas também dos que estão com data com no futuro… isso é bom para estimar os recebimentos futuros)

Aquia importação de carteira não deu muito certo, a rentabilidade levando em conta os proventos veio bagunçada na maioria das ações e as bonificações de todas as ações vieram zeradas . Esperar alguns pra vê se corrigi , senão corrigir lá vou eu ter que editar todas as bonificações

infelizmente por enquanto é manual mesmo, eles lançam a bonificação mas com valor zero, não sei pq já não colocam com o valor. Será que para refletir o real, já que não foi pago nada? kkkkkkk

1 curtida

Também nao entendi muito bem o motivo disso… pelo que entendi, vai ter que lançar manualmente mesmo. Não faz sentido manter zerado, pois colocar o valor é importante para lançar o IR (eu sempre uso o meusdividendos para conferir meus PMs para o IRPF)

1 curtida

Como teve acesso a essa nova versão? Pra mim só aparece a antiga. Não recebi nenhum e-mail ou link após logar na versão antiga.

Também não em nenhuma das 3 contas que tenho.

Eu abri um tópico na comunidade e pedi que enviasse e-mail pra mim e eles enviaram kkkk

Outras pessoas comentaram no tópico pedindo tb e foi enviado email pra eles tb

2 curtidas

Exatamente como o @a103 falou, pede lá na comunidade que enviam.
Achei bem simples e rápido o novo smarfolio, pra mim o mais rápido e leve, tem muita diferença da versão free e paga?.
Mas ainda estou em duvida entre ele e o investidor 10. Quero aposentar as planilhas mas…

1 curtida

A importação de notas de corretagem está disponível na versão free?