=IMPORTXML("https://statusinvest.com.br/acoes/"&LOWER("LOGG3"); "//div[@title='Indica o quanto o mercado está disposto a pagar sobre o Patrimônio Líquido da empresa.']/div/strong")
Cotação
=IMPORTXML("https://statusinvest.com.br/acoes/"&LOWER("LOGG3"); "//div[@title='Valor atual do ativo']/strong")
EDIT: Testei usando o site da Pense Rico e está recuperando os dados normal, deve ser algum problema de comunicação com o statusinvest espero que seja temporário, enquanto isso a formula do googlefinance voltou a funcionar para a LOGG3
Acho que a PenseRico não vale a pena pois só possui uma classe de ativo e não tem FII, só fiz pra testar mesmo, meusdividendos tmb dá pra fazer só que pra FII seria mais chato. O jeito é esperar pra ver se o statusinvest volta, e só pra confirmar mais alguem que estava usando a statusinvest na formula e que parou de funcionar?
alguem conhece algum site que possui as cotações pra testar? Testei yahoo finance, b3, fudamentus mas nenhum trabalhou bem com ações e FII ao mesmo tempo.
Na minha planilha do Google o ativo LOGG3 voltou a informar a cotação. Mas continuo sem retorno em outros ativos. Assisti um vídeo hj no canal do Leandro Cabral e ele disponibilizou uma formula que puxa de 3 sites diferentes: Google, Yahoo e Statusinvest. A fórmula vai testando um por um e aquele que tiver a cotação ele puxa o valor. Na descrição do video tem a formula. Eu copiei e colei nas células que estavam com problema e deu certo. Segue o link do vídeo:
O melhor era o google finance funcionar direito, uma ferramenta voltada pra isso não deveria dar esses problemas, o importxml pode ser limitado por parte dos sites, eu acho, agora se o google tmb limita dai é mais um quebra calho para coisas pequenas do que algo a ser incorporado nas planilhas.
Aqui não encontra URL (já tentei redigitar tudo do zero também), só funcionou com o link que postaram do infomoney para cotação. A questão é que não quero cotação, estou querendo automatizar uma planilha de modelo de Gordon e estou tentando puxar o DPA e tem no statusinvest e na suno
Infelizmente parece que do statusinvest parou de funcionar, meu palpite é que talvez eles bloquearam o acesso, já que deve ter aumentado o numero de requisições.