Não achei ninguém postando aqui, então lá vai mais uma opção; Só tem que mudar a célula em 2 lugares…
=SUBSTITUTE(ImportXML(“https://sg.finance.yahoo.com/quote/“&A36&”.sa"&“/history?p=”&A36&“.sa”;“//tbody/tr[1]/td[6]”);“.”;",”)
Não achei ninguém postando aqui, então lá vai mais uma opção; Só tem que mudar a célula em 2 lugares…
=SUBSTITUTE(ImportXML(“https://sg.finance.yahoo.com/quote/“&A36&”.sa"&“/history?p=”&A36&“.sa”;“//tbody/tr[1]/td[6]”);“.”;",”)
Conforme @hemoliveira indicou, fiz o passo a passo do script para ter as cotações dos preços nos ativos, super fácil… Tá rodando redondo, show de bola…
Seria bom se conseguisse scripts para outras funções:
Valeu pela dica!!!
pra mim deu certo puramente assim, usando SÓ IMPORTXML, e estou puxando do InfoMoney, mas infelizmente o Infomoney não tem cotação de diversos papeis (FII’s e Ações), daí estou aprendendo a usar o caminho da função pra pegar do StatusInvest os preços
pra mim todos eles dão erro em um que outro… já estou com um catálogo de formulas numa aba… vou tentar depois colocar todas juntas com a função SEERRO.
pelo que entendi, a grande moral da IMPORTXML é aprender a pegar o caminho lendo o F12 da página,
to com muita coisa pra fazer por isso ainda não estudei bem,
mas depois que o cara aprende, tu pega qualquer dado de qualquer page, não fica mais dependendo de fórmula pronta,
e testei essa SEERRO aí que tinham postado num grupo do Google sobre este bug e pra mim não funcionou, sendo que copiei igual a postagem dos caras
É bem fácil se souber um pouco de html, mas dependendo do site você tem que dar uma olhada em alguns recursos mais avançados do XPath (aquela sintaxe da segunda parte)
No Chrome depois de apertar F12 e clicar na parte do html e apertar Ctrl+F você pode pesquisar utilizando XPath, dá pra ver se a sintaxe está correta e ir testando até chegar onde vc quer, assim vc insere na planilha com a certeza de estar correta, se der erro vai ser em outra parte da formula.
Mas eu desisti de utilizar, acho que nenhum site que se tornar popular para esse fim, como o statusinvest, vai querer ficar recebendo esse monte de requisição e provavelmente vai acabar bloqueando.
Em geral é o que acontece… o que acho que vai ser a diferença é Googlefinance quando se reestabelecer porque o interesse deles é que você use mais o Google mesmo.
Eu antigamente usava pra pegar dados do fundamentus… depois foi bloqueado… outra época pegava os valores do TD de outro site, também bloqueado…
vlw pelo comentário !
mas como assim, que requisição seria essa?
Quando você usa um importxml você na verdade está fazendo uma requisição de informação no formato de formulário do site. Isso pessa na banda deles e se não me engano não conta como pageview pra questões de publicidade e tal
Assim em geral os sites acabam bloqueando de alguma forma essa coleta de dados. Acho que por exemplo a status invest parou de funcionar
entendi, valeu
=IFERROR(IFERROR(IFERROR(IFERROR(googlefinance(A8);(SUBSTITUIR(ImportXML(“Symbol lookup from Yahoo Finance[ @title =‘Valor atual do ativo’]/strong”)); IFERROR(INDEX(IMPORTHTML(CONCATENATE(“Ativo informado não existe - GuiaInvest”)
pra mim funcionou, trocando A8 pela célula do ticker nos 5 lugares que aparece…
tenta pegar do google, do yahoo, do status invest e do guia invest…
Olá foristas.
Após testar todas as planilhas e programas sugeridas neste tópico, conclui que, pra mim, a melhor opção é o uso do IRPFBolsa.
Recomendo a todos que gostam de fazer swing e day trade, pois além de fazer o cálculo da darf, deixa pronta a declaração de IR. E faz tudo isso com base nas notas de corretagem.
Se houver pouca movimentação (compra e venda), aí sugiro a planilha do dlombello…
Saudação a todos.
Amigoo, muito boa a dica. Eu uso esta ferramenta ha um ano e gosto muito. Quem for adquirir procurar na net por cupom irpfbolsa que acha. É uma ferramenta muito boa, alem de gerar os darf tem muita coisa para acompanhamento da carteira, como visualizacao da PM e sincronia da cotação a cada 15minutos
Alguém mais aqui usa a IRPF Bolsa? Satisfeitos? Parece prático. Boa dica!
Fiz meu IR hoje. Que dor de cabeça, ano que vem pago um contador.
Não sei como ainda hoje não tenha nada automatizado para importar os dados do CEI de investimentos, dividendos e JSCP.
Utilizo o irpf bolsa ha um ano e digo que vale a pena, vou até renovar logo antes que aumente o preco. Fiz a comparação dos cálculos feitos pelo programa e da calculadora do Banco do Brasil e o resultado foi igual
Bom dia amigo omeprazol! Obrigado pelo retorno.
no real valor (https://orealvalor.com.br/) importando do CEI, tem uma parte de imposto de renda que dá o PM das ações e o extrato das transações. Ajuda bastante no IR. No meu veio tudo certinho, mas movimento pouco pois não sou trader.
Desconhecia essa plataforma do real valor, já ajuda bastante dando o cpf, n° cotas ações e PM para o IR. Entrei aqui e gostei, talvez use ela por enquanto, pois é gratuita, mas já vi não está importando tudo que deveria do CEI (está faltando fii).
Atualmente eu uso o kinvo premium, mas estou pensando em cancelar.
Tentei usar planilhas, mas dá muito trabalho para importar tudo e depois ficar atualizando.
O kinvo e real valor não bate com os valores dos portais do CEI e TD, que também não batem com os valores das corretoras.
Ainda não encontrei e achei a melhor plataforma para se usar, talvez seja a planilha mesmo
Vou testar a plaaforma… eu usava a bussola do investidor pra Darf e preço médio…
Mas minha planilha tem que continuar a funcionar, tem muita coisa que já coloquei nela…