Planilhas e Ferramentas para Controle de Investimentos

Tem que ficar atento aos custos de corretagem e outros, pelo que sei as informaçoes tiradas do CEI não inclui isso. Gosto do irpf bolsa pq calcular sobre as notas de corretagem, é um programa frequentemente atualizado e cheio de funçoes. Exemplo bonificaçao do bradesco recente ele ja adicionou o valor certo para calculo do PM

1 curtida

O Googlefinance voltou a funcionar (quase totalmente) hoje. Na minha planilha, 10 FIIs e 1 ação (ITUB3) estavam com erro. Todos voltaram ao normal, exceto GGRC11.

6 curtidas

Alguém sabe fazer no Excel? Ou só tem como no Google docs mesmo?

Alguem que utilize a planilha Dlombelo pode me auxiliar com a venda do TBOF11, não sei como realizar o cadastro da operação de venda na planilha.

o dlombello tem um canal no youtube explicando essas operações. com certeza tem uma opção para isso. deve ser amortização ou algo parecido.

ja assisti todos, utilizo faz tempo a planilha. As amortizacoes estao ok. queria saber como faz para “remover” o tbof11 da planilha, so alteração de ticker não ira resolver, pois as quantidades que eu tinha dele, não foram para o fundo novo (jsre11), pude ver no site da XP. está tudo como antes, e no tbof11 ainda continuo com as quantidades antes da venda, por isso a duvida de qual operação fazer para arrumar.
Obrigado

Pessoal, eu tenho um sistema de IR para meu uso próprio. Deixei aberto a parte de leitura de notas de corretagem, talvez facilite o trabalho de quem usa planilhas.

Se tiver algum formato específico comumente usado por várias pessoas (Dlombello por exemplo), eu posso gerar esse formato na saída e facilitar o copiar/colar para não precisarem fazer na mão. Se for o caso alguém me passa o formato.

Por enquanto só fiz para: Inter, Socopa, Mirae, Clear, Modal e Rico (se alguém for testar outra corretora me fala no privado).

Link para quem quiser testar: GR na Bolsa - Entrada de nota

P.S.: O sistema não pega nenhum dado pessoal nem salva nada, apenas lê o conteúdo e exibe em formato texto.

4 curtidas

@templar vou responder aqui para não ficar poluir muito o topico da logg.

A que uso é bem simples.
=googlefinance(A1;"price")

As ações e FII que estou utilizando estão todas funcionando, pra mim estava com problema com logg3, taee11, rect11 e algumas outros FII, mas agora todas voltaram a funcionar.

1 curtida

Perfeito, muito obrigado! Vou testar hoje na minha planilha. Só trocar o A1 pelo ticket do ativo né ?

tem esse vídeo ensinando a fazer:

2 curtidas

Conseguiu?

Vc tem q ir na aba Dados e registrar a venda

Nome do ativo, em letras maiusculas, botar que é venda, a quantidade que for vendida (neste caso entra o sinal de negativo na frente pq eh venda), preço, corretagem e dedo duro…

Fazendo tudo certinho, o ativo vai sair da sua carteira normalmente

Por falar em IRPF, fiz a minha declaração utilizando como base a planilha do dlombello e ficou show! Facilitou mto a vida

Sempre usei este procedimento, e à meses que funciona tranquilamente,

até esta semana…
quero saber se alguém mais aqui está passando por problemas de
NÃO ATUALIZAR na importação pro excel ,

no caso, lá na Google Sheets, a fórmula está funcionando , as cotações estão se atualizando, mas na planilha do Excel, toda vez que eu abro a planilha, mesmo após ter sido salva, todos ativos vem com preço desatualizado,
o BBFI11B por exemplo vem com R$ 2648,00, e todos os ativos, tanto FII’s quanto Ações, vem com preços errados, provavelmente desta mesma data do BBFI…

image

já tentei re-publicar a planilha do google sheets e importar novamente no excel, no exato mesmo procedimento deste vídeo, mas o problema persiste…

OBS: Acho que resolvi…

fiquei uns 2 dia quebrando a cabeça com isso,
(não os dias inteiros obviamente kk)

mas aparentemente, por algum motivo, eu mudei pra
config .CSV comma-separated… (como o vídeo orienta)

acontece que pra mim sempre só funcionou corretamente como WEB PAGE,
e para resolver a conversão dos valores que vem importados com Pontos desta forma eu configurei conversão dentro do próprio excel para NÚMEROS,
a única que deu certo, todas configs de Moedas e Contábeis não reconheciam-nas como valores para fórmulas e sim como texto…

se o problema persistir conto pra vocês aqui, quis deixar este relato caso mais alguém se atrapalhe com esta formatação

OBS (update da situação) :
parece que em outra planilha minha, travou denovo, daí fui lá e fiz como resolveu na outra, “des-publiquei”, e re-publiquei a planilha lá no google sheets, em formato Web Page,
e aí volta a funcionar a importação no excel, é como se desse um tranco kkkk

Não tá certo isso cara…
num dia funciona , noutro nada…

fica ali eternamente atualizando, ou dá essa falha,

importei denovo, testei em CSV, Excel, WebPage,
mesmo problema persiste,

atualizou 1x só hoje, depois voltou atrás quando abri outra planilha que importava do mesmo google sheets, é como se tivesse dado um conflito,

ou pode ser o excel ou o google loquiando denovo,
alguém está atualizando cotações importadas tudo certo aí?

estou considerando seriamente me mudar para o Google Sheets de vez,
alguém já vez essa migração?

já tinha pensado nisso meses atrás mas vai ser uma mão de obra…
iniciei até uma lista de Vantagens x Desvantagens

Vcs conseguem de alguma forma pegar dividend yield de ações ou fiis no excel ? tentei fazer uns scraps estilo o de pegar o preço atual mas sempre da erro pra mim…

Costumo dividir minha planilha pessoal de controle com cada ativo numa planilha separada. Contudo, com o número de ativos aumentando está faltando espaço na linha inferior para mostrar todos os ativos e abas auxiliares ao mesmo tempo (aquela barra de rolagem é horrível). Tem como dividir essas abas em mais de uma linha?

1 curtida

Alguém tem alguma planilha onde controle mensalmente acúmulo de patrimônio, de dividendos e valorização ou perda?
Isso tudo apresentado em gráfico.
Gostaria de implementar na minha planilha, serviria como base.

alguém sabe se é possível ter P/VP pelo google finance? ainda não achei nada parecido, no momento consegui cotação, maior e menor preço em 1 ano e P/L…

Ao pessoal que usa scripts no googlefinances, adaptei o que encontrei abaixo pra retornar a taxa do Tesouro direto. O original retorna o valor do título…

/*

• @return Retorna a taxa atual de um título específico do Tesouro Direto

• @customfunction
    **/
    function TESOURODIRETO_TAXA(bondName) {
    let srcURL = “https://www.tesourodireto.com.br/json/br/com/b3/tesourodireto/service/api/treasurybondsinfo.json”;
    let jsondata = UrlFetchApp.fetch(srcURL);
    let parsedData = JSON.parse(jsondata.getContentText()).response;

for(let bond of parsedData.TrsrBdTradgList) {
    let currBondName = bond.TrsrBd.nm;
    if (currBondName === bondName)
    return [bond.TrsrBd.anulInvstmtRate];
    }
    throw new Error(“Not Found”);
    }

Link do original

https://gist.github.com/LucasHMS/9f4596f2924ac5c1eb0721c2c41dc257

5 curtidas