Política (Part 1)

Vou ficar só observando essa discussão. Mas se a esquerda voltar no Brasil eu saio do país!

1 curtida

Enquanto estiver partidos políticos levantando bandeiras vermelhas e um bando de ignorante aplaudindo vai ser difícil, o problema não é só a educação sendo que as universidades estão cheias de idiotas uteis, mas sim de um povo que saiba discernir entre o certo e o errado e não tolerar os erros de autoridades publicas as deixando impunes, isso tem haver com o intelecto da pessoa, não só com a educação que é um complemento.

5 curtidas

Até agora o governo do Bolsonaro tem feito muitas coisas boas no que tange economia, infraestrutura e segurança. E isso tudo com o orçamento apertado.

Só não conseguiram mais mudanças na economia (que é o que mais precisa agora) porque o congresso teima em demorar a aprovar as coisas.

Acredito que se as coisas melhorarem aqui lá pra 2021-2022, o lula dificilmente se elegerá.

4 curtidas

A campanha nos primeiros programas era do Lula presidente e Haddad vice…

1 curtida

As mesmas pesquisas que mostravam Bolsonaro bem atrás do Haddad…

Tá maluco, todas as pesquisas erraram!!! Haddad não era lula?

1 curtida

Haddad representava 100% Lula-ladrão e perdeu, conclusão lula-ladrão perdeu!

2 curtidas

Errado. FHC entregou o brasil com inflação a 12%, maior taxa desde 1995 e com taxa de desemprego batendo os 12%.

1 curtida

https://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u57964.shtml
.

Só para se ter uma ídeia hoje estamos com o mesmo índice de desemprego a 12%.

1 curtida

Se vc ignorar que a inflação há 5 anos antes de 95 estava em 1.400%…

2 curtidas

Não estou ignorando nada, apenas que o Lula não pegou o governo ajustado.
O brasil passou por uma recessão em 2001 e os índices pioraram quando na passada do bastão. Taxa de desemprego alto, a maior desde 1985.

Então foi longe dessas mil maravilhas que nego diz que era só surfar. O que o Lula teve de favorável foi o boom das comoddities.

1 curtida

Está sim, inegável que o FHC entregou o governo para o Lula com um equilíbrio fiscal e melhora econômica infinitamente superior ao que tinha antes.

5 curtidas

Claro que não estou negando, foi a consequencia do êxito do plano real que teve inicio ainda no governo Itamar Franco, quando o FHC por um tempo foi ministro da fazenda.

Como também, é inegavel que no final do governo FHC (2001) passamos por uma recessão e todos os indices pioraram. As pessoas tem memória curta, mas isso foi mto debatido nas eleições em 2002.

É bem diferente de dizer que o lula pegou o governo ajustado para crescer, repito: taxa de desemprego maior desde 1985 e inflação maior desde a grande queda em 1996.

1 curtida

O problema é que o FHC passou o bastão para um time extremamente corrupto, imagine o Brasil hoje se o bastão fosse passado para esse time que esta hoje ?

3 curtidas

Corrupção existe há mto mais tempo e nunca deixou de existir. PSDB, PT, PMDB, PP, etc - todos partidos fisiológicos.
Ainda bem que as nossas instituições estão ganhando força e tendo mais controle.

Ninguem nega que o Temer é um dos grandes bandidos da quadrilha do PMDB, e até onde se sabe, não existiu casos grandes de corrupção no seu governo de dois anos. Foi por conta da sua ética e honestidade? jamais.

Eu me refiro ao time PT corrupção comprovado a maioria estão presos.

2 curtidas

Me site algum problema grave neste time atual.

Estamos em Outubro de 2019. Acredito que em Outubro de 2003 você tb não conseguiria apontar mta coisa.
Eu não coloca a minha mão no fogo por ninguém, até pq o PSL já está envolvido em algumas porcarias, assim como o filho do presidente com o MP do RJ.

Palavras do próprio queiroz: “o MP tá com uma pica do tamanho de um cometa para enterrar na gente…”

vc acha mesmo que nessas privatizações e leilões do pré sal não vai existir corrupção? estamos no brasil, cara.

Taxa de desemprego mudou a metodologia de cálculo a partir de 2002. Logo a comparação com anos anteriores tem de ser vista com cautela.

Inegável que o FHC pegou um país quebrado, e entregou um país ajustado, com equilíbrio fiscal, com base no tripé econômico. Logo, sem duvida o Lula já pegou o país com um conjunto muito mais favorável para governar e crescer.

1 curtida