Vou ficar só observando essa discussão. Mas se a esquerda voltar no Brasil eu saio do país!
Enquanto estiver partidos políticos levantando bandeiras vermelhas e um bando de ignorante aplaudindo vai ser difícil, o problema não é só a educação sendo que as universidades estão cheias de idiotas uteis, mas sim de um povo que saiba discernir entre o certo e o errado e não tolerar os erros de autoridades publicas as deixando impunes, isso tem haver com o intelecto da pessoa, não só com a educação que é um complemento.
Até agora o governo do Bolsonaro tem feito muitas coisas boas no que tange economia, infraestrutura e segurança. E isso tudo com o orçamento apertado.
Só não conseguiram mais mudanças na economia (que é o que mais precisa agora) porque o congresso teima em demorar a aprovar as coisas.
Acredito que se as coisas melhorarem aqui lá pra 2021-2022, o lula dificilmente se elegerá.
A campanha nos primeiros programas era do Lula presidente e Haddad vice…
As mesmas pesquisas que mostravam Bolsonaro bem atrás do Haddad…
Tá maluco, todas as pesquisas erraram!!! Haddad não era lula?
Haddad representava 100% Lula-ladrão e perdeu, conclusão lula-ladrão perdeu!
Errado. FHC entregou o brasil com inflação a 12%, maior taxa desde 1995 e com taxa de desemprego batendo os 12%.
https://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u57964.shtml
.
Só para se ter uma ídeia hoje estamos com o mesmo índice de desemprego a 12%.
Se vc ignorar que a inflação há 5 anos antes de 95 estava em 1.400%…
Não estou ignorando nada, apenas que o Lula não pegou o governo ajustado.
O brasil passou por uma recessão em 2001 e os índices pioraram quando na passada do bastão. Taxa de desemprego alto, a maior desde 1985.
Então foi longe dessas mil maravilhas que nego diz que era só surfar. O que o Lula teve de favorável foi o boom das comoddities.
Está sim, inegável que o FHC entregou o governo para o Lula com um equilíbrio fiscal e melhora econômica infinitamente superior ao que tinha antes.
Claro que não estou negando, foi a consequencia do êxito do plano real que teve inicio ainda no governo Itamar Franco, quando o FHC por um tempo foi ministro da fazenda.
Como também, é inegavel que no final do governo FHC (2001) passamos por uma recessão e todos os indices pioraram. As pessoas tem memória curta, mas isso foi mto debatido nas eleições em 2002.
É bem diferente de dizer que o lula pegou o governo ajustado para crescer, repito: taxa de desemprego maior desde 1985 e inflação maior desde a grande queda em 1996.
O problema é que o FHC passou o bastão para um time extremamente corrupto, imagine o Brasil hoje se o bastão fosse passado para esse time que esta hoje ?
Corrupção existe há mto mais tempo e nunca deixou de existir. PSDB, PT, PMDB, PP, etc - todos partidos fisiológicos.
Ainda bem que as nossas instituições estão ganhando força e tendo mais controle.
Ninguem nega que o Temer é um dos grandes bandidos da quadrilha do PMDB, e até onde se sabe, não existiu casos grandes de corrupção no seu governo de dois anos. Foi por conta da sua ética e honestidade? jamais.
Eu me refiro ao time PT corrupção comprovado a maioria estão presos.
Me site algum problema grave neste time atual.
Estamos em Outubro de 2019. Acredito que em Outubro de 2003 você tb não conseguiria apontar mta coisa.
Eu não coloca a minha mão no fogo por ninguém, até pq o PSL já está envolvido em algumas porcarias, assim como o filho do presidente com o MP do RJ.
Palavras do próprio queiroz: “o MP tá com uma pica do tamanho de um cometa para enterrar na gente…”
vc acha mesmo que nessas privatizações e leilões do pré sal não vai existir corrupção? estamos no brasil, cara.
Taxa de desemprego mudou a metodologia de cálculo a partir de 2002. Logo a comparação com anos anteriores tem de ser vista com cautela.
Inegável que o FHC pegou um país quebrado, e entregou um país ajustado, com equilíbrio fiscal, com base no tripé econômico. Logo, sem duvida o Lula já pegou o país com um conjunto muito mais favorável para governar e crescer.