Política (Part 1)

Nos grupos de rede social aqui na cidade onde moro mais de 80% é Bolsonaro. Mina timeline do Face é 95% a favor dele.

4 curtidas

Então já tá eleito no 1º turno e de lavada!!!
Só uma perguntinha seu face tem quantos milhões de pessoas maiores de 16 anos?

1 curtida

Eu disse na cidade onde moro, em momento nenhum insinuei que somos a maioria dos eleitores do Brasil. Mas dá uma idéia do apoio que ele tem por aqui.

2 curtidas

O meu face é 99% acima de 20 anos e uns 70% acima dos 30 e pelo que vejo, Bolso leva no 1o. turno.

Acho que ele tem um monte de defeitos, mas nesse ponto o PT é imbatível. e o sentimento do tal #ptnuncamais é forte.

Tem uma meia duzia de novo 30 tbm. mas acho que na hora que ficar só dois, se houver. não tem como pensar em Haddad, aqui em SP ele saiu pela porta dos fundos da prefeitura. em todas as regiões, periferia, centro, qualquer lugar…é incrível, acho que nem Dilma conseguiu isso ( unanimidade )

3 curtidas

2 curtidas

Vale um piadinha…
Inst. paraná presidido pelo s. moro e empiricus presidida pelo marcus elias?
Bem imparcial…
Mas tá valendo, todas as pesquisas são validas, até as do face.

1 curtida

Se eu conhece alguem que realmente acha que o Bolsonaro ganha no primeiro turno, eu apostaria o que o cara quisesse…

2 curtidas

Rapaz… não é que vc acaba de me dar uma boa ideia!
Tenho algumas pessoas que vou propor essa aposta a 2 pra 1; e tenho outras pessoas a quem vou apostar na vitória do hadad nessa eleição.

Já que minha magrinha não vai arrumar nada mesmo, vou ver se ganho um troco nesse caos…

Só 27 emendas em 229 anos??? Caramba, ô constituiçãozinha difícil de emendar, rs!!

A sociedade evolui e emendas são bem vindas. Sou completamente a favor de reformá-la, para o bem da nação.

No nosso caso, obviamente após processo legislativo adequado para tal. A saber: votação nas duas casas do Congresso pelos eleitos do povo, em 2 turnos, e aprovação de 3/5 em cada uma delas.

Logo, muita atenção com os votos nos senadores e deputados, pois são tão importantes quanto os votos nos chefes do executivo.

3 curtidas

A nossa tem bastante emenda.

Aparentemente a dos Estados Unidos nao precisou de tantas emendas e, na mina opiniao, a nacao americana vai bem :wink:

1 curtida

ela foi pouco emendada porque é um modelo de leis mais abertas (dá o norte), já o modelo brasileiro é chamado: prolixo (não lixo kkkk), entra nos detalhes, ex. nossa constituição trata de casamento, dir. trabalhista, ambiental etc, por isso, apesar de ter 30 anos, já tem mais de 100 emendas,
O sistema jurídico brasileiro (romano-germânico) é diferente do americano (common law).
Esse sistema jurídico adotado pelo brasil é o mais usado é funciona muito bem, MAS, infelizmente, não aqui…

5 curtidas

Pesquisa de intenção de voto pelos amigos do facebook é a maneira mais perfeita de se errar feio, muito feio na estimativa. Confie mais nas pesquisas. Por mais erros metodológicos que tenham, são mais confiáveis que qualquer opinião pessoal. Evidentemente que se um petista fizer a pesquisa de intenção de votos entre seus amigos vai ter outro resultado.
A única coisa que seus amigos estão descobrindo com essas pesquisas, é que eles tem muitos amigos parecidos com eles próprios.

4 curtidas

Acredito em pesquisas, quando os Institutos são sérios e não envolvidos com corrupção!!
Na boa, vc acredita em IBOPE e DataFolha?? Lembra dessas pesquisas p o governo de SP??

É preocupante a situação do Bolsonaro, não pode viajar o país pra divulgar campanha por causa do atentado sofrido, o seu ministro Paulo Guedes não pode participar de debate por divergência de idéias e o seu vice tem funcionado como uma ancora, cada vez que abre a boca afunda a candidatura do Bolsonaro, esta última entrevista do Mourão foi super catastrófica, vejo o Ciro,Marina,Haddad e Alckimin se esforçando para desconstruir a imagem do candidato, quer desconstruir a candidatura do Bolsonaro põe o Mourão pra falar que é win.

1 curtida

Screenshot_20180928-094830_1

2 curtidas

Faltou o Ciro Gomes kkk

1 curtida

Cara, impressionante como esses três não conversam! Capitão dando ordem em general, eventual ministro da fazenda não podendo falar, enfim, se a bagunça já dá as caras na campanha imagina quando chegar a hora séria… a de governar o país.

Em tempo: imagina a reação do mercado se a vice de Haddad sugerisse o calote na dívida pública interna. Não estou julgando nada, só refletindo um pouco sobre como tendemos a ser seletivos.

4 curtidas

Acho que o problema não é eles abrirem a boca e afundarem a candidatura…creio que na verdade o maior problema seja a interpretação forçada que a mídia faz para distorcer as idéias realmente passadas

1 curtida

… pra mim acho que não deveriam ter essas pesquisa. elas influenciam muito as pessoas. até mesmo a mudar de voto. o ideal é deixar tudo no escuro e saber só no dia.

A midia está desesperada. Não conseguem achar eaquemas de corrupção do Bolsonaro, então ficam pegando picuinhas com ex mulheres há 15 anos atrás. A Veja se tornou uma mistura de carta capital com Caras.

2 curtidas