Política (Part 1)

A VEJA, que sempre foi de direita né @cadu
Esse que é o problema, quando revelava os esquemas do pt, palmas pra ela, agora que revela os do ‘mito’, perdeu a credibilidade…

complicado…

Esta equivocado. Quer comparar esquemas de desvios de milhões de empresas estatais, com briga de ex mulher?

Isso sim é complicado…

4 curtidas

O-problema-do-Brasil-é-a-cegueira-seletiva.
To-torcendo-muito-para-alguém-que-não-o-Hadad-ou-o-Bolsonaro-vá-para-o-segundo-turno.
Daí-poderia-votar-em-paz,-sem-ter-que-anular-o-meu-voto-ou-fazer-uma-escolha-de-Sofia.
Hard-Times-Are-Coming.

5 curtidas

2

2 curtidas

O Brasil tem tantos problemas, de segurança, saúde, educação, corrupção,…
O PT ganhou as ultimas 4 eleições seguidamente p/ presidente.
Roubou bilhões, foram presos, ou ainda respondem por seus crimes. Destruiriam a economia.
Agora tem um candidato contra o PT, e com um discurso duro contra corrupção.
E toda a mídia é contra o Bolsonaro, assim como um segmento da classe artística, e a maioria dos partidos políticos. Tentaram assassinar o candidato líder das pesquisas, e o único que tem um discurso duro contra bandido.

Mas o problema seria a “cegueira seletiva” dos outros né, de não ver um problema de uma briga com ex mulher há dez anos atrás, mas ver em um sistema generalizado de corrupção no país…

Quem não quer votar no Bolsonaro, ok, não votem, a escolha é de vocês. Agora não queiram ficar colocando o PT junto com o Bolsonaro como se fossem iguais, isso é somente desserviço intelectual.

7 curtidas

@cadu ninguém diz que o bolsonaro é igual ao pt, eles são diferentes um é ruim de um jeito e outro é ruim de outro jeito.
Em suma os dois são péssimos, se com um a corrupção grassa, com o outro correremos sério risco de perder a liberdade, a democracia.
Um sujeito desse, bitolado como é com a disciplina militar, louvando torturadores e com esse discurso de ódio é extremamente perigoso quando assume o poder.

4 curtidas

Este discurso midiatico é o mesmo que os jornais e seus rivais vermelhos falam.

Agora aos fatos: ele não pretende estabelecer uma ditadura se vencer. Ele tem um discurso de “ódio” contra criminosos. Logo, acredito que se vc não for um, não teria o pq temer. Disciplina militar é um problema desde quando? Que eu saiba uma formação militar tende a passar valores tradicionais do país, como família e integridade. Estes fatos não deveriam te deixar assustados.

Vc não querer votar nele, ok, não tenho nenhum problema quanto a isso. Mas não tem o menor cabimento querer comparar a importância de uma revista que publica uma matéria sobre um rival político que roubou milhões de empresas públicas, com outra manchete tempos depois de um novo rival político, com brigas da ex mulher há dez anos atrás.

4 curtidas

Situação do Brasil é complicada. No primeiro turno não vou votar no Bolsonaro, no PT não voto em nenhuma hipótese (talvez se ele fosse contra o Boulos, votaria no Haddad).

Mas não tem ninguém muito melhor que o Bolsonaro…

Dos quem tem chances, provavelmente eu vou votar no Alckmin, mas o PSDB é quase tão corrupto quanto o PT.

O Ciro é doido e descontrolado, tenho até dúvidas de quem é pior, se ele ou o Haddad, só preferiria ele, porque se o PT ganha essa, não perde nunca mais, só se o Brasil virar Venezuela, aí nem adianta mais…

Marina?

Os outros não tem nenhuma chance…

2 curtidas

Eu não iria postar mais neste tópico, mas vou dar meu último pitaco: eu voto no Meirelles… falem o que quiser, mas o governo do Temer, enquanto ele conseguiu governar, foi um bom governo. E o Meirelles é espetacular em economia, ou seja, o país ficaria muito bem nas mãos dele.
Ele não vai pro segundo turno? Provavelmente não, mas eleição não é corrida de cavalo, em que a gente tem que votar no que vai ganhar.

3 curtidas

O Meireles talvez fosse minha primeira opção…

A questão não é ser corrida de cavalo para votar em quem vai ganhar, a questão eu que vamos supor que eu considere o Bolsonaro um candidato nota 4, Haddad 2, Alckmin 7, Ciro 3, e Meireles 9, vamos supor…

Será que não é mais inteligente votar no que eu acho que tem uma nota 7 e tem uma chance de quase zero do que em um que é 9, mas tem zero chances?

Vi uma entrevista de um analitico dizendo que o mercado, nem considera o Haddad um caos como a Dilma, nem o Bolsonaro um candidato excelente… Claro que entre os 2 o candidato do mercado é o Bolsonaro…

E pelo desempenho da bolsa e dolar em setembro, mesmo com a disparada do Haddad, faz sentido.

O que vcs acham?

Eu não sei exatamente o quão de desastre o mercado vai precificar pro Haddad. Mas na minha visão, vai ser grande. A alta do Haddad já era esperada, mas a diferença entre ele e o Bolsonaro continua grande.

Postei há uns dias atrás os principais ptos de seu governo, e se colocar metade em prática quebra o país. Na Dilma II cresceu no mercado este sentimento de que ela reveria suas posições desastrosas do primeiro mandato, sendo que ela indicou o Levy para sinalizar isso. Mas o que vimos foi oposto, era só fachada, e ela dobrou a aposta. Não vejo o pq o Haddad faria diferente. Some a isso sua desastrosa gestão em SP, saindo com um dos maiores indices de rejeições das capitais.

1 curtida

O Haddad sera um fantoche assim como a Dilma foi nas mãos de poderosos corruptos, sera que alguém não consegue ver isso!.

3 curtidas

Não é piada. Este é o nível de desespero da mídia contra Bolsonaro.

3 curtidas

Muito triste ler algumas opiniões num fórum como esse, é o que eu espero ler no feed do face e não aqui.
Pra mim é o mais completo absurdo o PT voltar ao poder pelo voto. É uma prova inconteste de como somos atrasados.

5 curtidas

E pior, é que se voltar, vai ser difícil tirar do poder, porque se não conseguir agora, não sei não…

Só depois que o Lula morrer ou que o Brasil quebrar de verdade…

4 curtidas

@peanuts

só pra deixar bem claro: eu não votei na dilma, não voto no hadad e não gostaria que o pt voltasse ao governo, pelo menos por um bom tempo.
Como eu já sai dessa de ser direita ou de esquerda, eu tento fazer uma leitura da situação sem paixão ou impregnado de sentimento do grupo que milito.
Óbvio que estou longe de ser alguém com tanta acuracidade e perspicácia para tal.
Mas o que eu acho é que o hadad vai ganhar essa eleição, o motivo, a maioria esmagadora dos eleitores e composta de gente pobre, gente que só teve alguma coisa na vida no governo do pt/lula.
Pra mim o lula elege outro poste, o cara caiu nas graças da população mais pobre do país, isto é fato!

2 curtidas

@fortaleza

não acho que seja tão difícil assim não, se ele fizer um governo desastroso sai no voto não reeleição, se usar a máquina e ainda assim se reeleger, sai no impeachment, igualzinho como aconteceu com a dilma.

A sua leitura sobre direita x esquerda ser mais um fator de paixão, como se fosse um fla x flu, é equivocada. O que vc alega que faz uma leitura sem paixão por esquerda ou direita, tem só se demonstrado para poder criticar ambos os lados, como se todos estivessem errados, de uma forma superficial.

Segundo sua posição, se eu critico uma revista por ela publicar uma materia atacando um candidato de direita seria por paixão, visto que eu apoiava antes a mesma revista por criticar a esquerda. Com isso vc ignora todo o conteúdo e peso dos fatos, para poder se apoiar na sua crítica igualmente a todos os lados. E segue esta mesma visão superficial de forma mais ampla.

Ora, tivemos no poder 13 anos de governo de esquerda, que levou a economia ao fiasco que temos hoje, e ao maior esquema de corrupção já visto no país.

Não se trata de paixão, mas simplesmente de coerência!

Se vc não gosta da direita é uma escolha sua, mas não queira pairar acima dos demais dizendo que estão todos errados, e agem igualmente por paixão por criticarem os esquemas da esquerda, e apoiarem um candidato de direita. Isso nada mais é do que o discurso vago e raso que a Marina prega toda eleição.

3 curtidas

@cadu
honestamente eu não me sinto pairando acima dos grupo de direita ou de esquerda, o que eu tento é estar fora dos dois, justamente para fazer um leitura isenta, conseguir ver pontos bons e os ruins.Se vc não vê um clima de fla x flu, blz, mas é exatamente assim que eu vejo, vou além, caminhando para algo ainda mais sério, xiitas x sunitas!
Se, infelizmente, apenas critico os dois lados, é porque é o que tem aflorado nesses últimos anos. Mas eu sei que tem algo de bom também, e nos dois lados.
Realmente, depois que me esvaziei desse dogmas de esquerda/direita, pude ouvir a Marina sem preconceito, e o que dizem ser raso, vago, sem personalidade, pode ser um bom caminho para evolução.
Não foi a Marina que me influenciou, pois desde 2005, no mensalão eu vi que essas ideologias tem muitos pontos falhos, e que o ideal seria usar o que elas tem de bom.

Ps.: Se o bolsonaro se eleger, vou torcer e de alguma forma contribuir pra que ele faça um excelente governo, não teria o menor problema em dizer que errei na minha análise. Só que faria o mesmo com o hadad também. Sacou a diferença?!?

3 curtidas