Política (Part 1)

3 curtidas

Essa matéria é de 14 de Janeiro de 2020 e não aborda se Bolsonaro teve algum mérito na redução mencionada.

Kkkkkkkkk sem comentários!!! Quem será que era o presidente em 2019?! Não falavam que ele iria exterminar os gays, lembro mto bem dessa história!!

1 curtida

Devemos acreditar na grande mídia, eles são imparciais…

3 curtidas

Imagina a manchete “ aumento de 24% nos assassinato de trans e travesti” tenho certeza que aí a culpa seria do Bolsonaro kkkkkkk

1 curtida

1 ano de governo, não seria melhor postar dados mais atualizados? Já estamos em 2021.

Se você ouviu e lembra muito bem deve saber quem foi, mas se ele não exterminou não fez mais do se espera de um cidadão comum. Se déssemos atenção as besteiras que os extremistas de direita e esquerda falam…

Você parece muito preocupado com isso. Imagino que, nesse caso, deveria ser analisado se o presidente de alguma forma contribuiu para o aumento.

Sobre isso, mas mais amplo. Esses dias li um artigo, que gostaria de achar para postar aqui, que argumentava de maneira bem plausível que a redução no número de homicídios em 2019/20 se deveu principalmente a um acordo que pôs fim a guerra entre CV e PCC. Eu tendo a acreditar nessa tese, apesar de na época o Moro ter feito isso slogan da sua gestão, porque a redução foi de fato abrupta e repentina. Parece que o André Mendonça está fazendo um pouco mais, aumentando apreensões, combatendo o financiamento dessas facções, mas redução de homicídios seria melhor analisada NA MINHA OPINIÃO numa ótica de longo prazo ou pelo menos de forma mais detalhada.

1 curtida

Como se as mídias menores fossem diferentes. DCM, Jornal da Cidade Online, Brasil 247, Conexão Política também não são imparciais. São blogs opinativos que pegam a highline da grande mídia, e maquia de acordo com sua opinião, base de apoio e quem deve atacar.

4 curtidas

image

1 curtida

O problema que estes q vc citou são todos parciais ou contra ou pró governo e eu não vejo problema nenhum nisso! O problema é que o jornal O globo se diz imparcial, só isso!

1 curtida
3 curtidas

A mídia bolsonarista que você segue admitiu ser parcial quando? E qual relevância da mídia que você contesta admitir não ser imparcial quando ela não acredita ser? Só para atender aos desejos de quem defende determinado político.

2 curtidas

Em muitos países, inclusive da América Latina existem restrições para contratação de estrangeiros.

Alguém poderia me explicar porque o Brasil busca promover empregos para estrangeiros se não há vagas nem para os brasileiros?

Eu sinceramente acho que de certa forma isso podia ser uma oportunidade pro Brasil… duvido que não tenham bons medicos da Venezuela por exemplo que queiram trabalhar naquelas cidades que o Brasil não consegue arrumar médicos que aceitem… Duvido que não tenham bons engenheiros com especialidades que estão em falta por aqui… e por aí vai…

2 curtidas

14 milhões de incompetentes, inclusive médicos e engenheiros. Isso diante do seu ponto de vilsta, claro. Difícil acreditar.que não tenha gente qualificada nesse meio.

2 curtidas

Médicos eu falei porque lembro de uma reportagem de que cidades da região amazônica não conseguiam contratar mesmo com salários bem altos… não sei até que ponto e verdade…

Engenheiros posso afirmar com certeza que algumas especialidades não temos… Pelo menos na O&G, onde trabalho… uma empresa prestadora de serviço teve dificuldade em encontrar pessoal com a formação necessária… só acharam um venezuelano ex pdveza que saiu fugido de lá…

Mas concordo que pra grande maioria que é sem formação é melhor contratar brasileiros… só acho que o Brasil poderia criar um incentivo pra profissões qualificadas, que nem alguns países tem…

2 curtidas

Em tese, levar um engenheiro para trabalhar em regiões remotas, como é frequente na minha área também (mineração) exige um prêmio. O problema é que exceto em grandes projetos exportadores, só é viável contratar com desconto, porque o projeto se for local já é menor, tem menos gordura. Acredito que médico não seja diferente. Mão de obra é cara no Brasil, por causa dos impostos, todos sabem disso. A meu ver não é nenhum quebra-cabeças. Imigrante aceita trabalhar por menos.

1 curtida

Olha, você fala de casos específicos, eu falo da massa. Não vejo um político que preste p/ propor projeto de lei que garanta a prioridade de brasileiros nesse sentido. Repito: falo de vagas que atendam às massas! Exemplo: no Panamá estrangeiros não podem exercer funções como taxista, operadores de caixa, etc. Somente panamenhos podem ocupar tais funções.

No Brasil, entra qualquer coisa! Temos que parar de “importar” o que não soma. Se for p/ contratar estrangeiros que venham os que agreguem “know how”, conhecimento, ciência, tecnologia.

1 curtida