Política (Part 1)

Quem diria…

“Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”

3 curtidas

No tweeter já tem gente defendendo na mesma teoria de quem defendeu Dilma naquela gravação do Bessias… Que o errado foi gravar o presidente… hahaha. Não importa os absurdos que são falados…

Aliás, quem será que gravou isso?

6 curtidas

Provavelmente o secretário de estado da Geórgia.
Pelo que entendi da cronologia da coisa, primeiro o Trump fez uma postagem dizendo que tinha falado com ele, e o secretário não soube responder uma série de questionamentos. Em seguida o próprio secretário respondeu o post, dizendo que a verdade uma hora iria aparecer. E algumas horas depois o Washington post divulgou a matéria em cima do áudio.

Provavelmente ele já estava sobre pressão e gravou pra se defender então…

1 curtida

Desde 14 de dezembro quando os estados divulgaram seus resultados o Trump já era.
Agora é só jogo para a platéia. Cada um com sua conveniência.

2 curtidas

image

3 curtidas

cara… acabei de ouvir o áudio, o negócio é muito bizarro.
Trump fala com muita “convicção” que ganhou a eleição por centenas de milhares de votos, e fala de destruírem cédulas, mas fala de forma totalmente superficial, sem nenhuma evidência de fato. Só que ouviu falar.
O desespero é tão grande que fica criando essas teorias da conspiração pra jogar pra claque, enquanto por trás dos panos tenta ele mesmo fraudar a eleição.

Imagino que quem gravou a eleição foi o próprio secretário da Georgia. Não conheço a lei americana para saber se isso é ilegal ou não… Vejo similaridades com o pouco que conheço do caso Watergate.
Mas independente de ser ilegal ou não, se isso for levado a sério poderia até dar impeachment. Ou Trump ser forçado a renunciar. Como o mandato já está acabando, provavelmente não vai dar em nada.

1 curtida

Sério que precisava de uma gravação pra provar o que ele estava fazendo na frente de todo mundo? Combinar que sutileza não é o forte ali.

5 curtidas

Algumas frases que o Trump usou me lembram uma vez que fui parado na polícia rodoviária há uns 15 anos atrás e o cara queria me pedir suborno, sem falar abertamente. Ele alegava que minha placa estava apagada e isso daria uma multa. Ficava falando “você é novo, isso vai pesar no seu orçamento. Como podemos resolver isso?”. Ele repetiu isso “Como vamos resolver isso?” várias vezes, obviamente querendo que eu pagasse algo pra ele pra não ser multado… Eu só respondia que achava que não havia nada de errado com a minha placa, mas que se ele achasse que sim, que aplicasse a multa para que eu pudesse seguir viagem.
No fim me liberou sem aplicar multa e sem receber um centavo.

Me pareceu mais ou menos a mesma coisa com o Trump nessa conversa:

• “Você deveria querer ter uma eleição precisa. E você é um republicano”;
  • “Você sabe o que eles fizeram e você não está denunciando. Isso é crime, isso é um crime, e você não pode deixar que isso aconteça. É um risco grande para você, para Ryan, para o seu advogado, é um risco grande. Mas eles estão rasgando cédulas, na minha opinião, baseado no que ouvi…”
  • “Então diga-me, Brad, o que nós vamos fazer? Nós ganhamos a eleição e não é justo tirá-la de nós assim…”
    Tem outras frases bem parecidas…

Enfim, é o tipo de frase que uma pessoa usa para pedir que outra faça alguma coisa ilegal para favorecê-lo, mas sabe que não pode falar abertamente para poder negar no caso de ser denunciado.

7 curtidas
3 curtidas

A campanha de Trump não teve sucesso em nenhuma ação judicial contestando o resultado da eleição e não apresentou nenhuma prova de fraude. Segundo o Departamento de Segurança Interno essa foi a eleição mais segura da história dos Estados Unidos. Depois de toda essa novela, eis que surgem provas de que Trump tentou fraudar a eleição.

2 curtidas

Assista “Todos os homens do Presidente”. Filmaço.

Vai dar uma boa ideia do que foi Watergate.

O garganta profunda, informante dos jornalistas, se revelou apenas neste século. Era o vice-diretor do FBI, Mark Felt.

1 curtida

Figuraça esse Allan Santos hein? Então tentar usar o poder de presidente pra conseguir uma contagem de votos favoráveis tá de boa né. O escândalo é gravar o presidente :joy:.

Tão precisando dobrar a dose de remédios dele urgente.

5 curtidas

Gengivão não cansa de passar vergonha, basta um dos lados estar de acordo para a gravação ser legal.

2 curtidas
2 curtidas
1 curtida
7 curtidas