Política (Part 1)

recessao no BR n faz nem cocegas na Europa, o mercado internacional pode balancar com china, eua ou europa, BR é nada pro mundo , veja como foi os ultimos 10 anos aqui e la fora

1 curtida

Mas o mundo é tudo para o Brasil :joy: ( rir para não chorar ). Por isso a tamanho importância da aprovação dessas reformas o mais rápido possível , assim os impactos da crise mundial no Brasil serão amenizados. espero que não seja aprovado uma reforma MICO.

Paulo Guedes falando no Senado agora

Ata , sobre solavancos la fora, recessão e outros eventos eu concordo plenamente, eu tinha entendido q o Brasil indo mal(mais ainda rs) iria impactar outros mercados …

Agora o clima ficou péssimo. Comprar com viés de alta é fácil e tranquilo , vai ser difícil estimar pontos de compra com esse momento político no curto prazo.

4 curtidas

Cadu, você poderia fazer um espaço próprio somente para notícias de mercado, postei aqui para não poluir outro tópico.
Excelente notícia para as construtoras !!!

2 curtidas

Eu estou construindo umas casas para vender aqui na minha cidade . Tomara que para o final de 2019, início de 2020 isso aconteça.
Para mim Tris3 ,Mrve3 devem se beneficiar muito.

Paulo Guedes como sempre falando muito bem;

3 curtidas

Vi grande parte da primeira parte, apesar de o Paulo Guedes falar bem, os políticos só estão lá pra fazer palanque.

Políticos fazem o mínimo para o povo e o máximo para eles. Olha esse exemplo da PL do partido NOVO para devolver o fundo partidário 144x294 votos contra.

O povo também não entende que é melhor fazer um sacrifício agora do que viver em um país quebrado, tinha que aproveitar esse governo mais liberal e colocar finanças na grade das escolas, pelo menos o MEC acertava uma hahaha.

6 curtidas

Perfeito!! Sempre falei isso, enquanto o brasileiro não tiver uma matéria chamada EDUCAÇÃO FINANCEIRA no ensino básico, o Brasil sempre será 3º mundo!!

3 curtidas

Se me lembro bem, na proposta do Novo Ensino Médio terá educação financeira.

2 curtidas

Pelo que pesquisei meio por cima agora pouco, parece que incluiram na grade curricular, principalmente dentro de matemática e um pouco em história, é um avanço, mas pra mim tinha que ser uma matéria independente. Não sei se mudou desde a minha época em escola pública, provavelmente deve ter piorado, mas dificilmente chegavamos na metade de um livro didático. Ou seja, no máximo vai uma semana pra abordar o assunto, se abordarem.

Talvez podiam colocar como máteria básica no último ano do ensino fundamental e algo mais avançado no último ano do ensino médio, assim o cara já saída da escola com o básico e com tempo para os professores abordarem o assunto com calma.

2 curtidas

Educação financeira e empreendedorismo, mais completo, podia ser uma matéria do Ensino Médio.

1 curtida

E os nossos professores de ensino médio têm conhecimento para dar aula sobre o tema?

1 curtida

Falo nada :zipper_mouth_face:

Se educação financeira for realmente ser ensinado nas escolas, com certeza será aquela que o banco patrocina: fazer a pessoa ser boa pagadora de contas e impostos, sem atrasar, gastar menos do que ganha e colocar na poupança e na previdência privada para a aposentadoria. Se quiser mais rentabilidade investir em fundos de renda fixa ou ações.
Vai no máximo até aqui. Mas a parte boa seria despertar a curiosidade em relação á forma de lidar com o dinheiro, seria melhor do que está hoje.

1 curtida
1 curtida

O que acham ?

Fonte: Infomoney

3 curtidas