recessao no BR n faz nem cocegas na Europa, o mercado internacional pode balancar com china, eua ou europa, BR é nada pro mundo , veja como foi os ultimos 10 anos aqui e la fora
Mas o mundo é tudo para o Brasil ( rir para não chorar ). Por isso a tamanho importância da aprovação dessas reformas o mais rápido possível , assim os impactos da crise mundial no Brasil serão amenizados. espero que não seja aprovado uma reforma MICO.
Paulo Guedes falando no Senado agora
Ata , sobre solavancos la fora, recessão e outros eventos eu concordo plenamente, eu tinha entendido q o Brasil indo mal(mais ainda rs) iria impactar outros mercados …
Agora o clima ficou péssimo. Comprar com viés de alta é fácil e tranquilo , vai ser difícil estimar pontos de compra com esse momento político no curto prazo.
Cadu, você poderia fazer um espaço próprio somente para notícias de mercado, postei aqui para não poluir outro tópico.
Excelente notícia para as construtoras !!!
Eu estou construindo umas casas para vender aqui na minha cidade . Tomara que para o final de 2019, início de 2020 isso aconteça.
Para mim Tris3 ,Mrve3 devem se beneficiar muito.
Paulo Guedes como sempre falando muito bem;
Vi grande parte da primeira parte, apesar de o Paulo Guedes falar bem, os políticos só estão lá pra fazer palanque.
Políticos fazem o mínimo para o povo e o máximo para eles. Olha esse exemplo da PL do partido NOVO para devolver o fundo partidário 144x294 votos contra.
O povo também não entende que é melhor fazer um sacrifício agora do que viver em um país quebrado, tinha que aproveitar esse governo mais liberal e colocar finanças na grade das escolas, pelo menos o MEC acertava uma hahaha.
Perfeito!! Sempre falei isso, enquanto o brasileiro não tiver uma matéria chamada EDUCAÇÃO FINANCEIRA no ensino básico, o Brasil sempre será 3º mundo!!
Se me lembro bem, na proposta do Novo Ensino Médio terá educação financeira.
Pelo que pesquisei meio por cima agora pouco, parece que incluiram na grade curricular, principalmente dentro de matemática e um pouco em história, é um avanço, mas pra mim tinha que ser uma matéria independente. Não sei se mudou desde a minha época em escola pública, provavelmente deve ter piorado, mas dificilmente chegavamos na metade de um livro didático. Ou seja, no máximo vai uma semana pra abordar o assunto, se abordarem.
Talvez podiam colocar como máteria básica no último ano do ensino fundamental e algo mais avançado no último ano do ensino médio, assim o cara já saída da escola com o básico e com tempo para os professores abordarem o assunto com calma.
Educação financeira e empreendedorismo, mais completo, podia ser uma matéria do Ensino Médio.
E os nossos professores de ensino médio têm conhecimento para dar aula sobre o tema?
Falo nada
Se educação financeira for realmente ser ensinado nas escolas, com certeza será aquela que o banco patrocina: fazer a pessoa ser boa pagadora de contas e impostos, sem atrasar, gastar menos do que ganha e colocar na poupança e na previdência privada para a aposentadoria. Se quiser mais rentabilidade investir em fundos de renda fixa ou ações.
Vai no máximo até aqui. Mas a parte boa seria despertar a curiosidade em relação á forma de lidar com o dinheiro, seria melhor do que está hoje.