Política (Part 2)

Já fui mesário algumas vezes, e as vezes procedimentos não eram seguidos a risca e tinha que fazer o papel de chato. Se os mesários combinarem entre si, ou alguém aliciarem é tranquilamente possível a não ser se tiver o fiscal do partido adversário, ai depende muito do lugar, se o partido vai ou não disponibilizar.

1 curtida

Agora pra mim é uma questão de credibilidade, é como dinheiro, tem valor porque as pessoas acreditam. Se não tiver fraude, porém as pessoas acreditarem que tem, o sistema não serve de nada. Então, seguindo nessa linha, se tem um 1/3 que não confiam, entendo que tem que se fazer algo pra confiarem. Ai pode discutir a solução.

Não foi o PT que apertou 17 não. Opções tinham várias.

Ai não estou dando meu ponto de vista, estou falando o que é amplamente conhecido: “bolsonaro se elegeu pelo anti-PT”. Se o PT tivesse feito um trabalho honesto, bolsonaro não teria chance. Isso é senso comum.

2 curtidas

Eu concordo com vc.

Da mesma forma, a cada dia que passa as chances do Lula ser eleito ainda em primeiro turno só aumentam pq o governo bolsonaro é uma bosta.

O que eu vejo nas pessoas é que o anti bolsonarismo hoje é maior do que o anti petismo. Mas essa é a realidade que eu convivo.

1 curtida

Até onde fique sabendo o eleitor não sairá com o papel do voto, ficará na própria urna. Ele apenas vai ter a garantir para olhar que seu voto foi computado como tal. Se pedirem auditoria, basta ir lá e olhar cada voto pra vê se bateu.

Tudo bem, pode ser, vamos aguardar. Até aqui não por fatos, mas por narrativas.

1 curtida

Entre os dois, acho o Datena mais competitivo pela postura combativa.

Aparentemente já houve fraude nas eleições anteriores. Então podemos dizer que evitar um golpe não é necessariamente um golpe, mas uma defesa da democracia.

Para quem não sabe, o TSE é formado por 7 membros, 3 do STF, 2 indicados pelo STF e 2 independentes, já dá para ver para onde a coisa vai.

1 curtida

Como se não apresentaram uma única prova? Não houve contestação à época, nem do perdedor e nem do vencedor!

E agora… 3 anos depois surge isso?

1 curtida

Quem determina o tempo e os parâmetros da auditoria é o próprio TSE. Somente uma pequena parte das urnas foram analisadas e com acesso restringido a alguns sistemas e ao conteúdo delas. Se o próprio TSE é o agente da fraude, sendo ele quem normatiza toda a execução do processo eleitoral…

2 curtidas

Desculpem, mas não entendo se o hacker é capaz de alterar a contagem de votos, não seria capaz de alterar o impresso também?

1 curtida

Fica muito mais difícil, pois a ideia seria do eleitor votar na urna eletrônica, e esta imprimir um comprovante do voto, o eleitor confere, e deposita o voto impresso na urna.

2 curtidas

Professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Clóvis Torres Fernandes falando das urnas e da auditoria de 2014. (22:00 aos 42:00)

Ciência vs cloroquina do TSE?

3 curtidas

Mudou 471 vezes, mais vezes que o número de átomos do universo?

2 curtidas

Nada contra melhorar o sistema, na verdade eu até apoio, ninguém perde com isso. Acho que seria ótimo ter um método melhor e mais seguro, imprimir o voto e colocar em uma urna.
Mas falar que não vai ter eleição ano que vem se não tiver alguma forma de auditoria? Não vai reconhecer o resultado? Inadmissível para mim um presidente falar isso.

3 curtidas

Se não sair um comprovante na hora, concordo com vc e apoio qualquer melhoria do sistema, mas pelo que sei por amigos que trabalham no TSE, que a urna é passível de auditoria, não sei a que nível. Abs

Eu como uma pessoa de esquerda, acho que hoje o mais fácil é ganhar do Bolsonaro, mas pensando pelo lado da direita, a melhor coisa seria se ele caísse e um outro nome surgisse, enquanto ele concorrer, o núcleo duro continuará com ele.

1 curtida

Se eu tivesse em 1º lugar nas pesquisas, com algumas inclusive dando vitória no 1º turno, eu lutaria mto p voto auditável. Eu não entendo pessoas serem contrárias a maior transparência no sistema eleitoral, qual o receio? Chega ser patético a luta dos ministros do STF contra o voto auditável. Isso não é questão de ideologia.

3 curtidas

Datafoice acabou de publicar mais uma pesquisa, deu 3 pontos para o governador do RS. Na minha impressão se essa cara sair candidato faz no mínimo 10, quase ninguém sabe quem é ele. Calça apertada marcou 5. Tiro Gomes 9/8. e Alien Vs. Predador 46x25.

2 curtidas