Política (Part 2)

@sr_fouquet, tenho interesse. Se vc tiver o link ai, me passa por favor.

Difícil um game boy ter essa tecnologia ai:

Procura por Comissão PEC 135, infelizmente não tenho os vídeos salvos pois fui acompanhando no decorrer.

Mas mesmo esses mecanismos de segurança, não só se ouviu críticas a eles pela possível fragilidade, como teve um cara que participou da auditoria de 2014, do ITA se não me engano, que falou que não foi dado fazer a auditoria destes mesmos mecanismos e sequer as urnas foram abertas para eles.

Não vejo problema nenhum em melhorar a forma de votação. Voto impresso pela urna e tal, pode ser ótimo. Mas tem que ser algo bem feito, para não deixar a situação ainda mais complicada. Sinceramente, o Bolsonaro teve bastante tempo para fazer isso acontecer, resolveu acelerar esse assunto agora? Por que não iniciou esse assunto e mandou projeto ou orientou a bancada em 2019? Falta pouco mais de um ano para as eleições, dá tempo de fazer algo bem feito até lá? Não é um assunto para se definir correndo, e se o governo realmente quisesse tratar isso com seriedade teria começado antes, agora me parece ser só o bode na sala, caso perca.

1 curtida

Ele abraçou a causa mas não acho que a bandeira seja dele, ou não me parece que seja exclusivamente dele. Uniu alguns partidos que não se uniriam em outras situações.

Pra mim vamos voltar ao tempo dos votos de cabresto. Imagina nas regiões onde há domínio de coronéis e milícias?

3 curtidas

Acho que vão colocar o Doria…

Pra mim, Eduardo Leite e Tasso Jereissati são ótimas opções, eu votaria em qualquer um dos dois…

Doria não gosto, mas não descarto votar nele.

2 curtidas

Mais do que isso, iniciou a discussão de forma completamente inapropriada para um presidente. Claramente com todas as segundas intenções por trás (não tem nem capacidade de disfarçar)

1 curtida

Acho pouco

Pelo nível de histeria o Randolfe pode ser o candidato da REDE.
Tive uma surpresa acabei de descobrir que ele nasceu em Garanhuns, cidade esta que é bem próxima de Caetés, cidade onde nasceu o Molusco.

Lá no Mato Grosso do Sul o Mandetta não é tão bem visto como pinta a imprensa nacional.
Quem tiver interesse dê uma googlada por Mandetta + corrupção + Mato Grosso do Sul e vai aparecer um monte de links.
Segue um link: Inquérito contra Mandetta por desvio R$ 8,1 milhões no GISA vai para a Justiça Eleitoral - O Jacaré

Em tempo, acho que Mandetta e Datena são duas canoas furadas.
Mandetta vai ser abatido assim que tentar voar.
Datena até que talvez tivesse chance para o Senado, mas para presidente não vejo como. Só se for para se lançar agora e se vender por alguns dinheiros daqui uns meses.
O b-mole do Huck já desistiu de novo.
Vamos ver realmente quais sobram como candidatos oficiais.

2 curtidas

Mandetta eu não gosto, não me engana…

O forte do Datena, é que nunca foi nada, né? Então não deve ter nenhum caso de corrupção, pelo menos como político.

Não que eu me empolgue com ele, mas acho que é um candidato que tem chances de tirar Bolsonaro do segundo turno, e ganhar do Lula no segundo turno…

Mas infelizmente no final das contas, quem vai ganhar vai ser o luladrão…

1 curtida

O PSL deve ter pego o Datena mais como vitrine do partido, pra eleger deputados, se ele fosse eleito mesmo acabaria virando uma marionete inevitavelmente.

Do Lula, o pessoal que passou vergonha com Bolsonaro na ONU, agora vai ser a nossa vez, ver o cara responsável pelo maior escândalo de corrupção da história, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, solto por prevaricação do sistema judiciário por ele mesmo eleito. Ali nos representando.

2 curtidas

image

2 curtidas

https://twitter.com/Metropoles/status/1413496999723167746?s=20

“As curvas vão se cruzando 271 vezes”, “cara ou coroa”, “a quantidade de átomos na terra”, “logo, isso é fraude”.

:face_with_monocle:

Falando nisso, ontem você me fez querer rever alguns vídeos da comissão. Não sei se é o TSE que está falando de tantos países que adotam a urna eletrônica, mas havia até me esquecido desse detalhe, pois isso é uma tremenda fake news.

Existem 3 gerações de urnas, a partir da segunda todas possuem o lastro físico do voto. O Brasil é sim um dos únicos, 3 ou 4, países do mundo que adota esse modelo unicamente eletrônico. A Índia usa urnas de segunda geração, não como as nossas.

TSE fazendo campanha, o que é pior…

7 curtidas

https://twitter.com/Metropoles/status/1413496999723167746?s=19

Rir pra não chorar. O cara consegue ser mais confuso que a Dilma.

1 curtida

Agradeça ao PT, se tivesse feito um trabalho apenas honesto não teríamos ele como presidente.

2 curtidas

O golpe está ai… acredita quem quer

1 curtida

Ele apontou uma anomalia estatística, quem não entendeu?
E já foi dito na comissão, por um engenheiro do ITA, responsável pela auditoria, que não foi feita uma auditoria completa em 2014.

3 curtidas