Tranquilo. Apenas assuma, não diga que é por causa do PT que Bolsonaro está lá. Tb não sou fã do PT, é minha penúltima alternativa atualmente. Mas se chegar no segundo turno entre Bolsonaro e Lula, voto no Lula. Mas não vou colocar a culpa no Bozo, a opção é minha.
Para vc um cara que tem sessão especial para desmentir afirmações em site de checagem é melhor que um partido de esquerda. Que aplicou Cloroquina e matou o dobro do que deveria ter morrido no país em uma pandemia. E estamos falando de centenas de milhares de pessoas. Sua opção, ninguém está forçando.
Votei nele pela candidatura com independência, de um-dois anos para cá perdeu essa postura e começou a demagogia pura pela tentativa de ganhar a próxima eleição.
Atualmente se pegar uma postagem dele, tenho dúvidas pra dizer se é dele ou de um candidato do PT.
Felizmente deixou de ser pré-candidato, mas até lá vai saber.
Uma observação, essa não é apenas minha opinião, os filiados do partido estão divididos sobre ele, sempre tem discussões nos grupos sobre isso.
Hoje, ao meu ver, ele faz mais mal do que bem ao partido.
O PG manda uma proposta de reforma e dizem, pegaram o texto do PT, Amoedo posta algo, nossa, comunista? Nem me preocupo mais, só tem petista por ai, Lula ganha fácil.
Man, não é essa a questão. É você sair da posição de independência para a posição de oposição por oposição, sem proposição. Partidos assim temos de rodo, posso escolher entre vários.
Enquanto a bancada continuar independente, tem meu apoio.
Essa realidade de imprimir o voto, colocar numa urna e tal…daria uma margem enorme para picaretas q iriam votar errado de forma proposital e mostrar o comprovante do voto para provar a suposta “falha”… isso é a cara do brasileiro. Faria isso apenas para tirar a credibilidade da urna.
Exato, que nem a Dilma. Frases icônicas como saudar a mandioca, estocar o vento, a mosquita que pica tinham ideias válidas por trás, mas eram explicadas por alguém que o Tico e teco estavam brigados.
Eu sou a favor de acrescentar mais uma medida de segurança na eleição. Agora quem iria fraudar uma eleição pra “perder por menos” e não pra ganhar. E pnc do micto se ele acha que tem que governar por mais tempo só porque não tem voto impresso.
A proposta não é essa. É a urna imprimir o comprovante e jogá-lo automaticamente em um depósito (o eleitor não teria acesso ao papel). O eleitor iria apenas ver o papel por um visor (se ele votar errado → apertaria um botão, o papel seria destruído e ele poderia tentar votar denovo).
Claro, imagino que mesmo assim vai ter um monte de maluco falando que votou no 17 e a urna eletrônica imprimiu 13… Infelizmente não tem como evitar esse tipo de problema.
PS: eu confio na urna eletrônica, mas não vejo problemas em termos esse tipo de urna mais auditável. Também concordo que o Bolsonaro está usando isso mais para tumultuar.
Isso…sei disso…só ventilei a possibilidade…q- na prática-daria na mesma. O cara iria afirmar de pé junto q digitou X mas imprimiu o Y. Se tem humano envolvido…ñ tem jeito! Então a simples discussão deste assunto com este acréscimo de procedimento só iria piorar esse debate se a urna é segura ou ñ.
Esse é o ponto. Depois que tirarmos o bode da sala podemos discutir com serenidade implantação de sistemas mais confiáveis. Agora é bater palmas para maluco dançar.
E claro q o atual PR ñ está usando esta disussão para que tenhamos um sistema mais seguro… ele tá usando a mesma tática do ex-migo Trump. Só uma pessoa muito fanática e militante ñ admite isso.
A biometria não é obrigatória, basta digitar o número do titulo de eleitor para liberar a urna, a biometria só agiliza e diminuir a possibilidade de outra pessoa se passar por você.