Política (Part 2)

Se a inteligência da oposição for essa, vai ficar fácil, o PR ia agradecer um pedido de impeachment faltando 10 dias para as eleições do Congresso.

O Novo é um baita partido, infelizmente o Amoedo virou um general lá dentro, dividiu o pessoal que está eleito e não deve abrir espaço para alguém que possa ganhar as eleições, como o Moro. Pequenos detalhes arruinam grandes projetos. Infelizmente, o Amoedo não passa de um detalhe.

5 curtidas

Sim, Amoedo hj não ganharia do Daciolo :joy::joy::joy::joy::joy:, esse novo já nasceu velho, infelizmente

1 curtida

Edownload (1)

Cartaz do fórum econômico mundial. Será?

Ainda bem pra quem?
Para os medíocres? alguns militares? para aqueles que mamam numa estatal? para aqueles que são contra a lava jato?
Realmente para esses foi uma sorte o Bozo ter vencido.

1 curtida

Penso da seguinte maneira.
Não haverá um candidato que eu concordarei 100%. Nem minha mulher concorda 100% comigo, mas se estamos de acordo em boa parte das ideias e projetos,ok.
O Amoedo tem seus méritos pois fundou um excelente partido, logo virão nomes melhores para sucede-lo. O importante é que a população conheça essa forma nova de pensar e fazer, mais liberal e mais pró indivíduo.

2 curtidas

Nao escreva dessa maneira que vc vai tiltar a cabeça do kokao… vc deveria ta defendendo no mínimo o ciro gomes, haddad ou algo assim ja que critica o Bolsonaro… nao livre mercado e liberdades individuais… e sim Estado forte, intervencionista, pra cuidar de vc, sua casa e sua família

O Adriano em Joinville tinha 2% de intenções de voto para prefeitura de Joinville nessas eleições.
Com o trabalho voluntário dos filiados e o excelente perfio dele, foi para o segundo turno derrotando o candidato que representava a continuidade da gestão anterior(MDB).
No segundo turno, ganhou de um candidato da velha política(Deputado federal do centrão já há mais de 20 anos).
Hoje ele é prefeito, e só tinha 2%.

2 curtidas

Alguém duvida que, em um segundo turno fictício, entre Lula e Amoedo, ele votaria no Lula.

Eu votaria no Amoedo, mas não com o ânimo que tinha com ele logo que surgiu o Novo. Sinto decepcionado com o Novo, esperava mais deles e uma posição mais crítica com esse governo.

1 curtida

Jamais, votaria nulo!!

2 curtidas

Facebook, twitter e whatsapp a teta esta secando é a vez de Signal, CloutHub, MeWe e Telegram, o povão pelo mundo a fora não é burro não.

1 curtida

Isso ai Niltao, vc tbm nao é, acho que tem que parar de ver jornal, acompanhar mídias mainstream, sair de face, whatsapp… só tem comunistas Niltao… esse fórum tbm, acho melhor dar um tempo… imagina vc se transformar? se vc é tao assíduo nos grupos de familia de whats como vc tem sido por aqui, tenho certeza que eles apoiarão essa ideia…

Baixa uns programas tipo telegram da vida e espera os espertos que nem vc migrarem pra lá

E uma tendência amigo, eu pouco uso esses serviços, não tenho face, what muito pouco, twitter raramente, o que eu quero dizer é que quando o barco esta furado pula para o barco salva-vidas é o que eu estou observando.

Teve uma migraçáo do orkut para o myspace/facebook, ta tendo agora para o instagra tbm. Vc ve pela “orkutização” das coisas, cada vez mais gente postando coisa infantil, boba ou inverdades. Correntes, piadinhas nada a ver.

Ano passado baixei telegram pra conversar com uma amiga e passar uns documentos pra ela, criptografia melhor, nao sei… dai depois nunca mais usei, acabei excluindo.

Face e twitter tenho as contas mas preciso acessar pelo navegador, o que leva mais tempo e com isso eu perdi o habito de querer ficar olhando (como to tendo nesse fórum aqui)… os apps deles excluidos…

Whatsapp e twitter acho bem dificil as pessoas migrarem, mas como o mundo tecnologico nessa area é uma loucura, o tempo todo se reinventa, possivelmente queimarei a língua.

1 curtida

Sobre a possível greve dos caminheiros

A pauta apresentada pelo CNTRC tem dez itens:

• Implementação do piso mínimo para o frete, estabelecido na lei 13.703/2018. O tema está sendo debatido na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5956, no Supremo Tribunal Federal (STF), desde a aprovação da lei. A ação foi movida pela Associação do Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil (ATR Brasil), que congrega empresas de transporte.
  • Revogação do artigo 10 da resolução 5879 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que suspende obrigações relacionadas ao Código de Identificação de Operação de Transporte (CIOT) para parte dos profissionais.
  • Críticas ao BR do Mar, programa do governo federal, já aprovado na Câmara, que busca incentivar a navegação de cabotagem no país.
  • Mudança na Política de Preço de Paridade de Importação (PPI), estabelecida pela Petrobras em 2016. Pela política, os preços dos combustíveis são revisados uma vez por mês, tendo como parâmetro os valores praticados no mercado internacional.
  • Contra a contratação direta dos profissionais, “para evitar abuso do poder econômico”.
  • Direito de aposentadoria especial para caminhoneiros, que foi alterado na Reforma da Previdência.
  • Pela aprovação do Marco Regulatório do Transporte, o PLC 75/2018, que está em análise no Senado.
  • Contra a falta de aplicação das regras de jornada de trabalho, incluindo horários de repouso.
  • Discussão das resoluções 701/2017 e 499/2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelecem requisitos de segurança para o transporte de produtos siderúrgicos e de cargas de sólidos a granel.
  • Fiscalização “mais atuante” da ANTT.

Em outro tópico havia se discutido sobre a performance dos presidentes da Nova República com base no PIB do período. Fiquei interessado e levantei alguns dados. Este não é o PIB médio, mas a taxa de crescimento de cada período, ressaltando na tabela o total de anos e as datas de início e fim. Como se vê, até a Constituição de 1988, o país sempre cresceu confortavelmente acima de 4% a.a.

Para fazer o ranking dos presidentes, selecionei aqueles com mandato acima de 4 anos e utilizei o PIB médio. Não gosto muito dessa métrica, já que o presidente não manda na economia, no máximo não atrapalha. Mas teríamos aí um campeão: General Emílio Garrastazu Médici. :trophy:

A lanterninha perde mas não perde porque mesmo quem ganha é aquele que perde, mas não ganha.

9 curtidas

Dúvida…os gastos do governo entram no PIB, certo? Então um presidente poderia aumentar o PIB com base em dívida pública e gastos do governo, não?

Mas não consigo pensar em nenhuma forma melhor de avaliar o resultado econômico de um presidente.

1 curtida

Pode sim, @rolissols, e frequentemente o faz. Um caso conhecido é a construção de Brasília, que envolveu grande emissão de moeda. O período é dado como de 1956-1960, mas os efeitos maiores vieram alguns anos depois.

Captura de Tela 2021-01-17 às 10.40.52

Outro exemplo mais recente é o Lula. Essa é uma tabela que tenho para outra finalidade, mas que demonstra o câmbio de equilíbrio através da quantidade disponível de meios de pagamento, que nada mais é do que o resultado da emissão de moedas e do financiamento do tesouro pelo Banco Central.

Pegando a era Lula, o real foi uma das moedas mais apreciadas no período. No entanto, este gráfico demonstra que justamente durante os anos de sua gestão foi o maior período de depreciação no câmbio de equilíbrio. Resultado de monetização de dívida, fraca política monetária e desbalanços fiscais.

3 curtidas