Gilmar Mendes deixa de ser burro antes era esquerda contra esquerda os tempos mudaram ouve uma polarização pós Bolsonaro.

Vou soltar a bomba aqui, texto não é meu, abram a mente de vcs.
Bolsonaro = Comunista (sem sarcasmo)
Vi há pouco na Netflix o excelente documentário “The Dictator’s Playbook”
O documentário demonstra que há uma série de “regras” comuns seguidas pelos ditadores ao longo da história. Entre esses, cita Stalin. Diante disso, cito os paralelos com o nosso presidente, que acredito não ser literalmente um ditador não por falta de vontade, mas de possibilidade.
1 – Crie um Inimigo, independentemente da realidade.
Stálin: Fazendeiros ricos que pilharam o povo.
Bolsonaro: Comunistas que querem pilhar o povo, bem como todos que criticarem o governo.
2 – Viva em constante guerra.
Stálin: 2ª guerra mundial.
Bolsonaro: “Guerra” contra a imprensa, as ONGs, o STF, a esquerda, a China, celebridades… Criação diária de conflitos.
3 – Reescreva a história para ser mais conveniente a você.
S: Mandou queimar os livros que mostravam derrotas soviética na guerra.
B: Diz não ter havido ditadura no Brasil e que torturadores, na verdade, são heróis.
4 – Dissemine a desconfiança.
S: Tudo e todos eram postos em cheque, disseminando-se uma paranoia para que fosse o governo entendido como a única fonte confiável.
B: Desconfia de urna, vacina, imprensa, história, justiça, ciência…
5 – Leva à população informar-se apenas pelos seus meios de informação.
S: Destruiu toda a imprensa que não fosse a favor dele e do partido comunista.
B: Ataca a imprensa e estimula para que pessoas se informem pela imprensa dele, que chama de “única livre”.
6 – Revogue a ciência e crie a sua
S: Um cientista disse que tinha a solução para a fome com uma absurda “teoria marxista” sobre grãos. Stálin gostou e mandou fechar os laboratórios que iam em linha contrária, insistindo com esse cara mesmo depois de a realidade mostrar que aquilo não existia e, com isso, as pessoas continuarem morrendo.
B: Uns cientistas dizem que a cloroquina salva. Bolsonaro gosta, investe e, mesmo a despeito das comprovações em sentido contrário, segue apostando nisso enquanto as pessoas continuam morrendo pela resistência em apostar na ciência (vacinas).
7 – Enfraqueça as instituições;
S: Desmantelou qualquer poder institucional que pudesse atenuar o dele.
B: Ataca constantemente as instituições, buscando desacreditá-las com mentiras, como que o presidente do TRE seria apoiador de pedofilia, levando a pessoas pedirem o fechamento das instituições. Segue uma estratégia para minar as instituições.
8 – Confunda-se com o país.
S: Quem o ataca, ataca o país, o povo.
B: Idem. Patriota = apoiar Bolsonaro.
9 – Não seja sensível à vida humana:
S: “Uma única morte é uma tragédia; um milhão de mortes é uma estatística.”
B: Embora nunca tenha mandado matar ninguém, traz a insensibilidade à morte alheia típica dos genocidas. “E daí, não sou coveiro”, “Todo mundo morre um dia, qual o problema?”, “Vamos deixar de mimimi”, são frases ditas diante de milhares de mortes e que demonstram esse traço.
10 - Mais importante que a realidade é a propaganda.
S: Alterou a foto com Lénin para dizer ser próximo ao outro líder, já no fim. Manipulava para propagar uma realidade pujante distoante do real.
B: Lembro do Mandetta definindo que sentia Bolsonaro como alguém que tomava decisões mais preocupado com likes e com a repercussão nas redes do que com a realidade em si.
Resultado:
S: A despeito das milhões de mortes causadas por seu regime, até hoje há inúmeros que o veneram.
B: A despeito das milhares de mortes causadas por seu governo, até hoje há inúmeros que o veneram.
Comuna não sei, mas que projeto falho de miniditador aparenta ser bastante.
Isto não tem pé nem cabeça.
Stalin foi responsável por matar milhares de pessoas diretamente.
Ao Bolsonaro querem fazer a comparação em mortes atribuindo sua culpa por pessoas que se infectaram com covid, ou melhor dizendo, a gripe chinesa, e morreram. Não tem o menor fundamento isso.
Alexandre " O Glande" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais!!
Obviamente não diretamente Cadu, mas pelos atos do governo obviamente resultaram em mais mortes. Ou seja, a teimosia do governo dele deixou mais pessoas morrerem. Obviamente não na magnitude do Stalin. Mas o Stalin governou por 30 anos, se dermos 30 pro bonoro pode dar um pega bom.
Tirando toda a gritaria de negacionista e genocida, o que temos de fato são:
Um exemplo maior que essas motociatas? Usando dinheiro publico pra passear de motoca, aglomerar, não usar máscara, em meio a pandemia. Os atos condizem com o de um ditador. Pra mim ele faz isso pra verificar a popularidade dele, que ta indo pro ralo.
O primeiro constava no sistema do ministério da Saúde cadastrado um dia depois de ter sido recebido. E Quem não conseguiu abrir foi a fiscal do contrato.
O outro servidor disse que teve acesso e pediu a correção do pagamento antecipado e número de doses.
O consultor contou que a divisão de importação do Ministério da Saúde recebeu o primeiro e-mail da representante da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, em 16 de março, solicitando providências para a abertura da licença de importação. Em anexo, havia apenas o contrato firmado com a União, nenhuma invoice.
Dois dias depois, em 18 de março, Medrades enviou um segundo e-mail, com um link com os documentos para abertura da licença de importação, incluindo a primeira invoice. Em 22 de março, Santana apontou à área de fiscalização que, pelo cronograma do contrato, a entrega da primeira parcela deveria ter sido feita em 17 de março e já estava atrasada.
Faz total sentido. Não é por falta de vontade, é que os tempos são outros, realmente.
Mas você realmente acha que estamos assim graças a Bolsonaro e Pazuello ou apesar de Bolsonaro e Pazuello?
Eu sinceramente acho que se não fosse o calça apertada ter começado uma corrida pelas vacinas estaríamos vacinando o pessoal de 80+ anos agora.
Este texto é bem fraco, gostaria de perder mais tempo formulando mais cada resposta, mas quase tudo possui um equivalente para o Lula, ou talvez qualquer político em geral. O que não prova nada, apenas que são argumentos que podem ser adaptados conforme a conveniência.
1 – Crie um Inimigo, independentemente da realidade.
Esqueceu do FMI, latifundiários etc?
2 – Viva em constante guerra.
Greve dos sindicatos, movimento do MST
3 – Reescreva a história para ser mais conveniente a você.
É até pecado dizer que a ditadura se instaurou por motivos legítimos no Brasil.
4 – Dissemine a desconfiança.
Tem algo, só pensar um pouco mais.
5 – Leva à população informar-se apenas pelos seus meios de informação.
Esqueceu quem foi o primeiro opositor à Globo?
6 – Revogue a ciência e crie a sua
Não deve ter tido ocasião tão simbólica para isso, mas os médicos de Cuba seriam meio caminho.
7 – Enfraqueça as instituições;
Isso o PT fez mais do que ninguém, aliciou o STF, comprou o Congresso com mensalão, fez das estatais um caixa eletrônico.
8 – Confunda-se com o país.
Eu sou uma idéia?
9 – Não seja sensível à vida humana:
Existe um teste de espectro de psicopatia, políticos frequentemente pontuam alto, gostaria de saber.
10 - Mais importante que a realidade é a propaganda.
Propaganda do governo na era do PT era uma coisa à parte, acho que até o mundo acreditou que éramos bons mesmo rs.
Nossa que argumentos, irrefutáveis, agora abri meus olhos. Não sei como não percebi isso antes. Muito obrigado por compartilhar esse conhecimento único, sem viés, verdade na veia. Agora não tem desculpinha, só vota em bolsonaro quem gosta de ditador.
@sr_fouquet fugiu pro mas e o pate? Não mencionei o pate no texto. Ou seja, esta fugindo do foco e puxando outro governante que nao esta mais no poder. Estamos discutindo o Bolsonaro, deixa o Lula onde esta, como sempre pessoal acha que quem critica o Bolsonaro é a favor do PT e do Lula. Merecemos bem mais.
Agora me confundiu, achava que bolsonaro era ditador, mas se lula também é e todo mundo gosta dele, então talvez possa gostar do bolsonaro também.
Bolsonaro indica André Mendonça, seu ministro terrivelmente evangélico, para vaga no Supremo; atual titular da Advocacia-Geral da União ainda terá que vencer resistência no Senado, onde será sabatinado Home | Folha
AMÉM
Só quis dizer que são argumentos que estão engrenhados na vida de qualquer político. Provavelmente poderia achar resposta equivalente para qualquer liderança de sucesso no mundo. Biden, Modi, Berlusconi, seria só pesquisar.
Mas no teste do @sr_fouquet lula também é ditador, e ele saiu democraticamente do poder, pq com bolsonaro é diferente? Estou confuso, por favor coloque conhecimento na minha pobre mente.
Sem duvida, só acho que devemos fazer o paralelo com governo atual e não perder tempo com águas passadas, leite já foi derramado. Ano que vem tá aí, resposta na Urna ou no papel auditavel vai vir de qualquer maneira.
Independente disso, não tem como querer jogar tudo que dá errado pra conta do Bolsonaro, e tudo que dá certo pra conta dos outros.
Doria pode ter acelerado este processo sim, por outro lado criou o problema da menor eficiência com a coronavac, que foi uma aposta meio que no escuro. Convenhamos, ele começou a vacinação com esta baseado em dados num powerpoint que o butantan apresentou, e ainda sim bem limitado.