Acho que o voto deveria sim ser auditavel, mas convenhamos aquele programa ali do Gilberto não seve pra nada e não prova nada
Concordo. Mas acho que o voto impresso é importante como forma de se verificar os votos. Não basta ser honesto, tem que parecer honesto, e ter uma segunda forma de validar os votos eu acho bem interessante.
Não pode fazer atropelado nem de qualquer jeito, tem que ser bem testado. Talvez para as próximas eleições testar em alguns locais novamente.
Mas o Bolsonaro não parece vai aceitar a derrota (se for derrotado) nem se o voto de cada pessoa fosse publicado no diário oficial. Vai pedir revisão de urna uma atrás da outra (se tiver voto impresso). Já está preparando terreno bem antes.
Com certeza, só não vale deixar usarem dedos de siliconeheheheh
Isto indica uma coisa bem ruim, que se Bolsonaro ganhar vai ser uma choradeira permanente, e se perder idem. Ou seja, 2023 e adiante vai seguir um saco.
Voto impresso é fumaça pra esconder a corrupção do governo. E está funcionando.
Não tem nada de igual, você tem dois sistemas que funcionam diferentes e para compará-los… Seria tolerado uma margem de erro por alguma aleatoriedade como falta de depósito do voto impresso.
Poderia inclusive a apuração da urna eletrônimca acabar e nas horas seguintes a apuração impressa apenas confirmar. Nem velocidade iria comprometer…
Voto impresso é cortina de fumaça mas de longe de ser por isto, não há qualquer escandalo relevante de corrupção no governo aos moldes mensalão e petrolão.
Talvez seja pela CPI da saúde ou algo que o Bolsonaro queira barganhar no STF…
Tudo tem a ver com a campanha de 2022. Covid está fazendo estrago na popularidade do bozo. E tem potencial de fazer mais estrago. Então falar besteira tem dado bom resultado para desviar a atenção.
Sim, mas isto agora, todo mundo que vacinou do meu ciclo social começa ligar a foda-se apra covid até quem perdeu pessoas próximas. E isto em 2022 vai estar bem ameno.
Só que Bolsonaro está errando ao jogar essa cortina fumaça, pois o sonho da oposição é que a CPI da saúde dure até 1 mês antes das eleições. Se eu fosse ele estaria reclamando que a CPI parou.
O que vai pegar em 2022 são as pessoas quebradas e desempregadas, não à toa querem turbinar o bolsa familia.
É a chance do Bolsonaro recuperar votos. A situação dele é bem ruim no momento:
- Abraçou o centrão, com vídeo e tudo dizendo que é centrão
- Perdeu o Sérgio Moro, Laja jato acabou, Lula já saiu da cadeia
- CPI da covid
- Gerando ruído em cima de ruído. Fala que tem provas de fraude e não apresenta, ofende ministros do STF, falou que não vai ter eleição sem voto impresso
Se vier uma terceira via com proposta econômica razoável, mais conservador, deve tirar parte dos votos do Bolsonaro, aí nem segundo turno vai ter para ele. Ainda não despontou ninguém, vamos ver.
Tem chão até a eleição ainda, mas a foto do momento vai exigir uma bela reviravolta para ele.
Acabaram de descobrir que o Bolsonaro é de esquerda ![]()
Melhor frase: “Vocês são a razão da existência do meu mandato” ![]()
Não que não exista corrupção, mas acho que o objetivo maior é esconder a incompetência do governo…
Impressionante como o governo bozo me lembra o governo Dilma nas questões burrice, incompetência, e capacidade de dar tiro no próprio pé o tempo inteiro.
Todas as crises do governo atual são criadas pelo próprio presidente ou seus ministros. Igualzinho ao governo Dilma.
Se eu gostasse de apostas, apostaria hoje que o presidente não vai nem pro 2o turno em 2022.
Só não consigo apostar em quem vai junto com Lula. Espero que um nome decente.
Ñ fala isso…que os defensores da direita jeca br ficarão irritadíssimos…já q estamos dentro do melhor governo dos últimos tempos. 
Falem o quiser do Bolsonaro, mas ontem numa live o cara mobilizou mais de 1 milhão de pessoas contando todos os canais q estavam transmitindo, me falem q outro POLÍTICO faz isso??? Com voto auditável ele não perde, por isso essa mobilização contra. Se Lula tá disparado na frente das pesquisas, não seria melhor ele tbm querer auditoria p dar na cara do Bolsonaro?! Tá tão na cara…
Mas acho que boa parte das pessoas assistindo a live, eram pessoas para criticar, principalmente a mídia. Não quer dizer que estes 1 milhão de pessoas votariam nele.
Até porque pelo que entendi, teoricamente, ele deveria soltar uma bomba nesta live. Aparentemente ele insinuou que mostraria evidências de fraudes em eleições passadas. Então chama atenção de gente a favor e contra.
Lá o problema foi voto pelo correio. Não misture banana com maçã.