a Smartmatic não Realizou a eleição de 2014 no Brasil. Ela não é a fornecedora de urnas. Ar urnas brasileiras são de fornecimento da Diebold-Procomp e recentemente da Positivo.
a empresa não atua mais na Venezuela depois denunciar que os números foram manipulados.
Alias, essa Paulo falou que a empresa fraudou, sendo que na verdade, ela denunciou a fraude. O próprio vídeo que ele postou é fala que a empresa denunciou a fraude, como ele diz que ela que fraudou?
Como sempre uma pauta que seria interessante sendo deturpada por mensagens sem pé nem cabeça e afastando muita gente que poderia comprar a briga.
baita texto , mais um do alexandre por sinal … eu ja comentei algumas vezes aqui, o teto foi criado pra segurar as despesas do governo, obrigar ele a fazer escolhas de onde tirar/por, ai vem um governo com um ministro da economia liberal(sic) de taubate, o paulo jegues, e começa a criar um monte de espantalho fora teto , ou seja, o teto na pratica nem existe mais , basta mover td pra fora do teto como descobriram com o covid , fosse o mantega, eu n esperava nada diferente disso , mas o paulo jegues, liberal de taubate , esse ai enganou/decepcionou legal
Uma coisa é ser independente, não vejo problema. Outra coisa é olha vamos montar um novo grupo político para ganhar o poder e vamos sabotar a todo custo o governo atual para deixa-lo mais fraco e aumentar nossas chances de vitória.
Se você acha o Rodrigo Maia um político independente, sinto muito.
Ou você é da turma do quanto pior melhor? Se for, apenas se declare sem vergonha, não fique escondido por trás de bandeiras (esquerda, direita, progressista ou qualquer outra coisa).
Alguém tem o Texto dessa emenda ?, pois pelo ultimo texto que vi ela não retira privilegio nenhum das castas altas do serviço publico ( auxilio palito, livros, oculos etcccc ). Ela mantem praticamente todos . O que ela vazia era cortar parcelas dos salários das castas baixas e medias do serviço publico. apesar de ser anunciado como retirar privilégios das castas altas.
ps.: acredito que o valor seja grande, mas duvido que chegue a 14bilhoes os privilégios das castas altas do serviço publico.
Há um substitutivo da emenda que sera apresentada semana que vem. Visto atingir estados e municípios, deve apresentar imbróglios de ser aprovada similar a reforma tributária.
Os maioria privilégios e furadores de teto estão justamente na justiça comum. Justiça federal eh bem visada e eh bem mais difícil isso acontece. Tenho amigos q são juízes estaduais e procuradores estaduais e eles recebem como piso o teto permitido na CF , sem falar alguns mimos como iphone, ipad, notebook todo ano , aí no outro ano o tribunal compra outros e doa os do ano anterior “obsoletos” . Fora os auxílios ( ex 10k por mês pra comprar livros ) etcc …
Vc só nao pode se esquecer que o próprio bolsonaro apoiou o maia pra presidente da câmara, entao primeiramente deveria cobrar do seu “mito”. Me lembro que na época os bolsonaristas ficaram calados, alguns até defenderam a indicação com o argumento de que seria bom para a governabilidade, tá aí o resultado.
Caso o PT venha a ser eleito com Lula, os partidos da terceira via, mais especificamente PSDB/DEM/PSL/MDB (147 deputados e 30 senadores) irão se alinhar com o governo? (Vamos desconsiderar a dissidência do PSL por hora)
Governabilidade do Lula
Sim, apoiarão pautas ideológicas e expansão fiscal, desde que os beneficie.
Sim, apoiarão pautas ideológicas, mas exigirão maior responsabilidade fiscal.
Não, não apoiarão pautas ideológicas, mas permitirão expansão fiscal desde que os beneficie.
Não, não apoiarão pautas ideológicas e exigirão maior responsabilidade fiscal.
0votantes
Só para constar, vamos levar em conta o discurso atual do Lula, pois eventualmente ele poderia mudar para entrar em concordância com estes partidos.
Não vi problema nenhum nesse apoio, até então o projeto de poder dele não era claro. Depois foi ficando e no início de 2020 já era claro pra mim. Imagina para quem tá nas entranhas políticas.