Política (Part 2)

3 curtidas

Não avalie pelo seu Estado! Concordo que muito difícil avaliar desconsiderando isso ou pelo menos colocando o devido peso. Sou de uma cidade em MG em que o Bolsonaro deve ter uns 70% de votos (E não é exagero, por mais que pareça ser) e eu tendo a achar que o PT morreu. Resumindo, acho que o PT tem força (Uns 25% do eleitorado) e pode ser que ele não vá para o 2º turno! O grande ponto a favor do PT era o nordeste, mas a realidade está mudando aos poucos.

1 curtida

Presidente não joga a PF em ninguém.
O melhor jeito de começar a mudar alguma coisa no Brasil é começar a mudar o congresso e senado, sem eles, continuarão os desmandos do STF e esse jogo que vemos hoje, onde um não enfrenta o outro pq cada um é mais podre.
A situação do Brasil é muito complicada de mudar, eu não saberia nem por onde começar.

2 curtidas

Não seria fácil, mas “por onde começar” já te disse: dobradinha muito bem pensada e com profundo conhecimento jurídico p/ moralizar STF + Congresso .

Fora isso, só mediante o bozão doido evocando o artigo 142 e explodindo o barril p/ ver no que dá…endireita ou entorta de vez.

“Essas manifestações foram bem mixurucas. Se elas serviram para alguma coisa foi para potencializar a impressão de que a união das forças antibolsonaristas faz a farsa. O golpismo exibido pelo Bolsonaro em 7 de setembro tinha devolvido o impeachment à vitrine, e o desinteresse e a incapacidade da oposição de se unir empurram essa ferramenta de novo para o fundo da loja”.

2 curtidas

Tá parecendo que a esquerda, de meia pataca brasileira, tá marcando manifestação. Tb passarão vergonha! :joy:

Só espero que quando começarem com o vandalismo a tropa de choque seja eficiente. Tem que descer a borrachada com força. Isso sim é democracia! Descer a borrachada nesses vagabundos.

4 curtidas

:man_facepalming:t2:

1 curtida

Esse jornalistas militantes criam as narrativas e depois ficam desapontados por elas serem fruto da sua mente doente!

2 curtidas

Pelo que entendi é só no nome e para fins de centralizar a gestão das demais estatais que continuarão nas mão do governo e não a criação de uma pra substituir a que foi privatizada. Se for isso eu não vejo problemas em centralizar o controle.

2 curtidas

:raising_hand_man: é a holding para abrigar os ativos segregados antes da privatização da Eletrobrás, não se trata de um novo empreendimento, o título é “meio” tendencioso.

5 curtidas

Não me perguntem se é fake…

Toda hora falam uma coisa diferente.

2 curtidas

Até a data limite para filiação saberemos. Não se esqueçam que o Bolsonaro também não tem partido.

1 curtida

Pode ser, mas tem orçamento de 4bi separados pra ela só para a constituição e previsão de contratação de pessoal via concurso público.

1 curtida

Imagino que os ativos segregados precisam ser comprados pela União, não?

1 curtida

Não sei se tem outras coisas, mas os dois ativos principais são:

  1. Itaipu que é binacional.
  2. A parte nuclear.
    Esses dois entendo que realmente não poderiam estar no mesmo pacotão.

É só um lembrete.

https://twitter.com/filipesabara/status/1437519515412205574?s=20

Outro que não tem caráter, uma tragediaria de insanidade.

https://twitter.com/Rconstantino/status/1437583172594700289?s=20

OBS: Esse cara é um mulherão.

Resultado da enquete:
Quem é a terceira via?
Capturar

Explicações são bem-vindas, a coisa ficou bem dividida. Votei no Moro pois acho nesse contexto é positivo ser o mais rejeitado tanto entre lulistas quanto bolsonaristas, e também que é popstar, enquanto os demais são apenas políticos. :slight_smile:

Mas dados os nomes que temos então: Moro, Eduardo Leite ou Ciro Gomes, faço uma segunda enquete (entendo que são os 3 diferentes e alguns diriam que preferem Lula ao Ciro), mas esquecendo um pouco essas diferenças, complemento:

Você votaria nesta terceira via? (primeiro ou segundo turno)
Voto secreto :wink:

  • Sim, votaria como primeira opção, segunda opção Lula.
  • Sim, votaria como primeira opção, segunda opção Bolsonaro.
  • Sim, votaria mas como segunda opção.
  • Sim, ou anularia meu voto.
  • Não.

0 votantes

3 curtidas

Presidente do PSDB acaba de dá/declarar preferencia a Eduardo leite nas previas do partido. Doria naufragando kkkk

5 curtidas

Esse fórum está afiado. :clap:

4 curtidas