Política (Part 2)

Não escolhi o Moro pelo mesmo motivo, acredito q ele tem uma grande rejeição de ambos os lados, assim ele não passaria no primeiro turno deixando a “força da polarização” passar. Tem q ser alguem q consiga “roubar” bastante votos dos dois lados.
Penso q a terceira via precisa unificar esse desejo de mudança para conseguir votos no primeiro turno e no segundo turno ganhar devido a rejeição do adversário.

Não sei se o Eduardo Leite tem essa capacidade de mobilizar, porem das opções me parece a menos pior.

Um governador q não entrou na enquete, mas seria interessante é o Zema. Talvez a peça menos viciada desses políticos.

4 curtidas

Problema de zema é que ele é um desconhecido. Eu mesmo votaria fácil no zema…mas não vai conseguir puxar votos…
…Quanto a Moro, se ele se juntar com um nome conhecido ou bem visto, creio que ele teria ótimas chances de ir pro segundo turno. Ex.: com o próprio Eduardo leite ou com Datena se ele se candidatar.

3 curtidas

Concordo e vejo a mesma dificuldade no Eduardo Leite.
Realmente uma chapa com dois nomes de terceira via poderia fortalecer a candidatura, inclusive a ideia de unificar ficaria mais evidente.

1 curtida

Para mim a chapa de terceira via é Eduardo Leite Presidente / Sérgio Moro Vice. Falo já há algum tempo. Os dois governadores com ações mais liberalistas do país são o de MG e o do RS, mas o primeiro nunca se posicionou como postulante à presidência. Moro é uma incógnita em todos os aspectos (exceção do combate à corrupção), já deu declarações extremamente corporativistas, então seria mais útil como braço direito de um governo do que como governo (e de quebra traz um caminhão de votos da base “lava-jatista” traída pelo governo Bolsonaro).

4 curtidas

Não votaria em Moro. Ele pode ter sido um bom juiz, mas quem garante que ele seria um bom presidente?
Acho muito bizarro a gente misturar as coisas… O fato do cara ter sido bom numa função não significa que ele seria bom em qualquer função.
Além disso, ele é odiado por mais da metade do congresso nacional e por boa parte do STF.
Já tivemos a Dilma, que vivia brigando com o congresso, e agora temos o Bolso que arrumou briga com o congresso e com o STF. E com isso as coisas simplesmente não andam.
Não é a toa que Temer fez tanto em tão pouco tempo. Era aliado de todos, tinha o congresso na mão. Famoso político de carteirinha, sabe como as coisas funcionam.
Por mais que goste de Moro no seu período Lava-Jato, acho que há um risco muito grande dele ser presidente e não fazer nada de útil por esses problemas que citei. Prefiro ele como ministro da Justiça ou do STF, acho que seria melhor para o país.

1 curtida

Mas a impressão que eu tive do Moro como ministro é que ele era bem mais político que bolsonaro. Ele vivia dialogando com os parlamentares, enquanto bolsonaro sempre esteve na tática do morde e assopra desde o início.
Se o Moro conseguisse uma evolução considerável no combate a corrupção já valeria a presidência. Já que parece que nenhum dos lados ditos esquerda e direita está mais interessado neste combate a corrupção. De pauta principal no impeachment da Dilma, agora virou pauta terciária ou até com menos relevância.
Parece que o impeachment do Alexandre de Moraes vai trazer muito mais benefícios ao país do que o combate à corrupção pelo que vi da última grande manifestação.

a questão é que o combate a corrupção não tem como andar no congresso, uma vez que a grande maioria do congresso é corrupto. não vão legislar contra si próprios…
é triste mas é a realidade…

1 curtida

Creio que teria como andar se o Moro tivesse o poder de comoção popular que o Bolsonaro tem. Com grandes manifestações focadas no combate a corrupção, acho difícil que eles ignorassem.
Tanto que quando Moro assumiu o ministério, existia uma certa pressão para andar algo neste sentido, mas o movimento foi perdendo força. Até porque foram aparecendo casos ligados a corrupção do lado do governo e ,quando Bolsonaro se aliou ao centrão, colocou uma pé de cal no assunto e enterrou.hehe
Se fosse foco do governo, com uma forte pressão popular, não vejo como os deputados iriam ignorar. Mas ao contrário do que se dizia na campanha de Bolsonaro, combate à corrupção nunca foi foco principal do governo Bolsonaro.

https://twitter.com/BlogdoNoblat/status/1437621467966021632?s=08

Naji Nahas, Paulo Marinho, Davila, Temer, Kassab na mesma mesa

1 curtida

Como as coisas viralizam rápido hoje em dia … já tem 373367 canais no youtuber comentando isso

Esses são os que mandam nos bastidores do Brasil…

7 curtidas

só gente finíssima, de altíssimo nível…

tamo lascado!

1 curtida

O bom eh os comentários. Esse país definitivamente está perdido. Empatia aí mandou lembranças.

4 curtidas

Agora que lula está elegível os delatores estão começando a recuar… meu Deus…esse país eh não tem jeito. Daqui a pouco vai chegar gente dizendo q lula eh inocente.

1 curtida

Pequenos erros que não ferem as consciências individualmente, que são desculpáveis em si, mas que destróem profundamente a coletividade, alterando a moral a que estamos habituados. É inútil refutar, a única conduta possível é liderar pelo exemplo, sempre. Dia trágico para estas pessoas e sua família.

5 curtidas

Quem dera a população pensasse assim. Teria um filtro muito bom nas eleições no Brasil, que é piada no exterior.
Aqui qualquer um se candidata e se diz bom administrador do dinheiro público.
É ex-BBB, ex-jogador, ex-palhaço, ator e atriz de filmes adultos, apresentador de TV, cantor, tem semi analfabeto e todo tipo de pessoa claramente despreparada.
O que mais espanta é o fato da população votar em pessoas assim com desculpas inacreditáveis como “Ele rouba mas faz”, “Temos que eleger porque é do povo, porque é negro, porque mora em comunidade carente, porque é famoso”.
Quando está doente tem que ser um médico
Quando vai fazer reforma tem que ser pedreiro
O dente está doendo tem que ser no dentista
Mas para administrar um país rico, complexo e cheio de problemas escolhem qualquer tipo.

5 curtidas

À mesa com Naji Nahas diz muito sobre Temer e os demais convidados.

https://twitter.com/lucasfferraz/status/1437768110573031425?ref_src=twsrc^google|twcamp^serp|twgr^tweet

2 curtidas

https://twitter.com/thettinvestor/status/1437862749896327176?s=19

2 curtidas

3 curtidas