Política (Part 2)

A gasolina podia estar mais barata, é só baixar os impostos, ou subsidiar via Petrobrás, no final o custo social é o mesmo, mas a gente enxerga isso? Ah, tem os minoritários, mas quem liga pra isso?

Mas esse choque de oferta é um fenômeno mundial que foi agravado por lockdowns ao redor do mundo inteiro. Um ponto porém que adiciono é que parte desse lockdown foi forçado, mas houve uma retração natural da demanda nos períodos de pico do vírus independente de governos.

Estão criando a narrativa da crise. Acho que não são todos que viram o dólar saltar de 1 para 3 na época FHC, hoje reclamam de uma distorção de 20% no câmbio. Eu pela primeira vez estou vendo manufaturas brasileiras exportarem, darem lucro e serem competitivas contra produtos estrangeiros. O cãmbio desvalorizado para mim é uma bênção, sinto por aqueles que queriam trocar de iphone rs.

7 Curtidas

Na hora que você for trocar seu equipamento / maquinário não vai achar o câmbio tão bacana assim.

2 Curtidas

Sim, alguns insumos como metálicos tiveram reajuste de 70%. Máquinas e equipamentos em geral, diria que o que está pior é prazo, pois há escassez no mercado, mas os aumentos tenho visto na ordem de 40%. Ainda assim, somando o próprio reajuste no valor de venda, ganhos de produtividade, energia elétrica mais barata, salários mais competitivos, a balança está largamente favorável. Não tenho acompanhado os resultados, mas presumo um bom período para empresas como a Romi, que é mão de obra intensiva, o setor têxtil, indústria de transformação como a Ferbasa e outras.

2 Curtidas

Aguardando próximos capítulos. Nao ha um dia de paz nesse país. Já deveriam ter desistido desse aumento no bolsa família. Tá queimando muito o filme no mercado.

https://www.google.com.br/amp/s/gauchazh.clicrbs.com.br/politica/amp/2021/09/guedes-diz-que-faz-pedido-desesperado-de-socorro-sobre-precatorios-e-fux-responde-coloca-no-colo-um-filho-que-nao-e-meu-cktln2ox9003901hasbft8w03.html

2 Curtidas

Chega da depressão se atualizar nesse país :man_facepalming:

3 Curtidas

Cortar mamata ninguém quer para abrir espaço no orçamento

3 Curtidas
6 Curtidas

A cotação atual faz jus a pífia produtividade brasileira.

2 Curtidas

331x111 em um destaque.
ou seja, renovação é uma pOrr4.
congresso continua a mesma porcaria de sempre. não muda. O atraso, a bandidagem e o corporativismo político estão impregnados por aqui.

5 Curtidas

E já estão querendo empurrar goela abaixo a quarentena para o pessoal de segurança pública, para facilitar a manutenção dos que estão lá.

5 Curtidas

Com a destruição da segurança pública, a partir da política dos direitos dos manos, o Brasil virou um balde de sangue, aqui você mata e fica no máximo três anos na prisão.
Então, por certo que a sociedade quer eleger militares e policiais.
A aprovação disso no congresso é claramente uma violação a nossa democracia… a mídia faz silêncio.

5 Curtidas
3 Curtidas

KKK, isso só no Brasil mesmo e a esquerda tranqueira.

5 Curtidas
6 Curtidas

2 Curtidas

image
1 Curtida

https://braziljournal.com/eduardo-leite-reduz-icms-gaucho

Olha aí o governo que reduz impostos. Quem diria que o segredo para fazer isso seria fazer reformas estruturantes, né?

Lembrando que no final do último governo de lá não tinha dinheiro para salário de servidor.

2 Curtidas

Recordar é viver

2 Curtidas

Podem esquecer carga tributária em baixa, Brasil é infinito e ao além…

Ficou claro que ninguém quer tirar um centavo do bolso principalmente políticos e classes de corporações mais privilegiadas…

Agora vamos entrar do ciclo dos pequenos roubos para garantir so grandes privilégios, sob o pretexto de estar ajudando os miseráveis… e isto deve seguir marchando… porque o Estado Brasileiro é irredutível.

Como diz o Ex - Ministro do STF, teto de gastos nem deveria existir, primeiro decidimos o que vamos gastar , depois damos um jeito de criar a receita e alguém pagar…

1 Curtida

O incrível é que o cara ainda tem dividas de uma coisa tão obvia, são tão atrasados que precisa ir na Russia para confirmar uma procedimento simples, vai gastar uma fortuna com essa viagem, homem que tempos atras inspirava confiança.

image