Sou servidor do fisco e trabalho na fiscalização em trânsito. Infelizmente, nunca vi tanto gasto luxuoso passar pelo meu posto com destino à aeronáutica, exercito e marinha. É chocolate (70% cacau), palmito em conserva, ponta de picanha, vinho… obviamente quem conhece o ambiente deles, sabe que enquanto soldado come estilo bandejão, as altas patentes comem até lagosta. Como era mesmo aquele discurso do Governo de que os servidores vagabundos não se sacrificam na crise econômica? Enfim, como sempre a imoralidade no Brasil depende de quem a consome…
A imoralidade sempre é dos outros no Brasil. Pra mim e para os meus amigos tá tranquilo.E por outros se incluem até os apoiadores, que fazem
Vista grossa para o político que idolatram.
Eu gostaria muito mas não consegui encontrar privatizações “clássicas” o que houve foi venda de participação, como quando o BNDES detém ações ou no caso da Eletrobras e Petrobras participação e controle de empresas satélites detidas por elas…Inclusive passei a ter posição na BR distribuidora (BRDT3) onde a Petrobras perdeu o controle, justamente por acreditar que a empresa agora fique mais eficiente…Sei que não é fácil privatizar no Brasil…
O gasto pode até ser justificável.
Mas 1kk com chiclete, existe quem defenda isso?
Se olhar a lista, tem muito mais coisa no mínimo injustificável.
Mas não me venham com "mas e os outros governos? "
O discurso do bolsonaro na campanha era justamente contra tudo isso ai.
Sim, eu concordo, só quis dizer que é uma questão de relevância, quem trabalha com financeiro já deve ter visto essa situação. A empresa economiza papel higiênico, copo descartável etc, mas faz um contrato que representa 15% do seu custo 1,5x acima do que seria possível. Deixa de realizar algo simples que aumentaria em 10% sua produção e diluiria seus custos, entre outras. Esses exemplos são reais, então embora me importe com a questão da cultura, sei que não necessariamente resolve problemas estruturais.
isso mostra q nem tudo q é da china é ruim !
Não vejo nenhum sentido neste tipo de crítica isolada.
Na minha visão, se quiser criticar pra valer, pegue os gastos totais do governo, e compare com os gastos anuais dos ultimo 5 anos pelo menos, para saber se apresentou uma alta relevante. Depois disso, faça o mesmo com cada gasto individual. Aí sim, caso tenha discrepâncias grandes, caberia a crítica.
Se for pegar cada gasto isolado e criticar, fica vazio e sem sentido. Entendo que cada gasto do governo é ruim, e lógico que eu queria que estes gastos fossem zero. E não se trata de defender os gastos do governo, mas sim de criticar a forma como fazem as críticas ao governo.
O proprio bolsonaro(a maioria ou todos os politicos) fazia isso em campanha, pegava algum gasto e criticava. E de pouquinho em pouquinho esses gastos isolados, tem um impacto gigante no final das contas.
Acho que li em algum lugar q a diferença entre um ano e outro foi de 20% a mais. (Vou procurar depois)
O que importa pra uma boa parcela da mídia é a narrativa, e não os fatos…
Aqui não é uma crítica, apenas um questionamento.
Uma imagem q circula nas redes onde mostra o valor unitário de cada leite condensado por 162,00 é verídica?
Pra mim Bolsonaro não tem nada a ver com essa história, mas é sim um problema no estado brasileiro.
Eu não acho absurdo militar comer doce, mas acho absurdo se gastar 2 milhões e meio em vinho. Não era nem pra comprar vinho. É que nem quando criticaram os gastos com lagosta do STF. E acho absurdo os gastos aumentarem em tempo de pandemia.
O lado bom é que a pouco tempo não teríamos nem acesso a essas informações todas.
Sim, o portal da transparência foi um excelente avanço na última década, se hoje podemos questionar ou pedir explicações é por causa do portal da transparência, e aos poucos ele foi evoluindo. O cartão corporativo também é um que podia já começar a colocar o pezinho no portal da transparência.

Hipocrita demais, se fosse ele o presidente iria perguntar se dá bilhão e um monte de gente iria aplaudir.
Circo Gomes continua achar que todos os brasileiros são analfabetos para cair na sua ladainha. Só falta agora fazer aquele choro dramático de quinta categoria. Não engana mais ninguém, deveria se aposentar da política.
Bolsonaro gosta de leite moça, jean willys de leite de saco e aécio compraria leite em pó.
Isso prova que o governo Bolsonaro não é intolerante à lactose.
Cadu disse tudo só passei p fazer piadinha.