Kkkkkk só ler o começo da matéria que está exibido ali, comparar com a manchete, e vc já vê que bizarro é a matéria.
Inflação por exemplo. Ex.: o arroz q saiu de 2.70 pra 9 reais. Usei o arroz como exemplo, mas todos os produtos estão bem e bote bem mais caros nisso. Carne nem se fala.
Eu , por ex, moro só, e minha feira mensal subiu ± 250 reais.
Tem alguma coisa muito errada ai, a inflação oficial não passa de 5%.
Eu dei um fator de ex. Poderia da muitos outros. Outro Ex.: a qntd de bens comprados foi superior ao do ano passado…e outra a inflação oficial , virtual e não a real. Vc não sabe, nem eu Qnto cada um dos produtos aí subiu…o arroz , por ex, de 2,70 foi pra 9 reais , isso aí eh mais de 300% …
Agora, o tipo de produto comprado e a utilizada dele para o governo são outros quinhentos. Se foram boas compras ou não, etcc
As vezes eu desconfio que o proprio governo induz a imprensa a essa choradeira e depois a imprensa passa vergonha, o assunto é desviado e o governo desvia o assunto.
Isto só mostra o quão manada a galera é, ficar bravinho com leite condensado que é adquirido há anos e anos e ficar caladinho na lagosta do STF…
Chamam bolsonaristas de gado, mas são tão gados quanto, porém em sentido diverso.
A imprensa está descontrolada por causa da eleição no Congresso. Maia e sua turma estão atirando os últimos cartuchos para atacar o governo. Caso as pautas do governo (privatização, diminuição de impostos, reforma administrativa, etc) passem com o Lira, a economia vai crescer e Bolsonaro chegaria forte em 2022. Tentarão de todas as formas sabotar o governo e colocar o país no buraco, é a política do quanto pior melhor. A classe política brasileira não deixa o país sair do atraso, pois não querem perder a teta.
Isto se chama oposição incompetente, destrutiva e que só quer tomar o poder pelo poder.
Só que até hoje não perceberam que as informações estão a poder de qualquer alfabetizado não preguiçoso e que as narrativas só vão colar se tiverem fato verdadeiro e contundente.
O resultado é um governo atacado por mixarias e a oposição não consegue colar um impedimento.
Se há algo de positivo é que o brasileiro enxerga cada vez o quão massa de manobra é e que delegar poder ou dinheiro aos outros custa muito caro.
desculpa, mas só eu que acho que o Lira não vai ser nada diferente do Maia?
Nada no histórico dele me diz que ele é bem intencionado ou preocupado com o Brasil.
Tina colocado mas foi tirado, não?
Uma amiga especializada em lobby no congresso, que conhece bem as figuras, me falou que esse Lira vai ser um dos piores presidentes da câmara que já tivemos. É podre.
Em tempo, ela acha que ele ganha. Que vai ter muita traição e mudança de votos.
Sim. Inflação.
Se subiu pq gastaram mais mesmo, está mal.
Se subiu pela inflação, está mal também, pq o Chicago Boy (que todos sabem que é recalcado com a turma que fez o Plano Real) está destruindo o Real.
É verdade, o pessoal de esquerda não sabem fazer contas, ja roubar eles sabem muito bem.
Com certeza não, estará com bolsonaro enquanto puder sugar… quando não puder mais perigoso se tornar um eduardo cunha.
Mas bolsonaro já sabe disso não tem escolha.
Mas a culpa eh de bolsonaro por negar continuar pagando bilhoes de subsídios ( dinheiro público ) para ford…já vai tarde.
https://indicesbovespa.com.br/ford-fecha-seis-fabricas-na-europa-12-mil-demitidos/
e desde de quando a inflacao oficial baliza alguma coisa? quem me dera meu custo de vida subir de 3-5% ao ano como o ipca , estaria rindo a toa kkk
Como o Guedes está destruindo o real? Fiquei curioso quanto aos motivos. No meu entendimento, a única coisa capaz de destruir uma moeda é o fiscal. Nesse ponto, não recordo o Guedes ter tal postura. Mas o que seria: câmbio depreciado, inflação, juros?