Era…Quantas privatizações ele fez mesmo?
e tem gente que acha q o governo ta abrindo mao de arrecadação , logo o Paulo Jegues, liberal de taubate … eu consigo entender quem acredita em papai noel , mas nisso n da rsrs
@guipasqual, o texto da CNN respondeu:
“O próprio time de Guedes explica, porém, que o número diz respeito a “desinvestimentos”, que incluem alienação de ações detidas por estatais e vendas de subsidiárias. As privatizações, como a de Eletrobras e Correios, ainda precisam sair do papel”.
Privatizações: 0
Desinvestimentos: 200 bi
Só tem um erro aí na sua interpretação, que te fez concluir o 0 privatizações.
No texto diz a palavra INCLUEM. Vc interpretou equivocadamente como SOMENTE.
E só pra esclarecer, Desinvestimento = Privatizações (venda de estatais) + venda de ações + venda de subsidiárias.
A Eletrobrás se não estou enganado já foi sancionada, só falta ir para pregão.
Agora, sem querer passar panos quentes, muito do que o governo não desestatizou, ele tem “não estatizado” em novos projetos de infraestrutura e passando muitos ativos para iniciativa privada. Basicamente o modal ferroviário brasileiro + portos + aeroportos está indo tudo pro setor privado.
Vc tem razão.
Fiz uma pesquisa aqui e achei uma “privatização” concluída das que constavam no PND, a Lotex, que na verdade é Operada pela Caixa Econômica, e foi a leilão para concessão de sua operacionalização e não para sua venda.
O que vimos até agora foram vendas de empresas estatais subsidiárias individualmente e não de suas holdings e a venda de ações. Não houve a privatização de uma estatal controladora até o momento.
E dificilmente vai ter, pq nao depende do executivo…As controladoras precisam do aval do legislativo e estes não vao querer cortar as suas próprias tetas. Vão inventar desculpas e entraves pra não fazer, como esta ocorrendo com os correios.
Outro ponto que se enquadra nessa lista desestatização e que estou fazendo uma fé que saia é a liberação, ou quebra de monopólio, dos jogos de azar. O Bolsonaro diz que veta, mas tenho a impressão que é teatro para a base evangélica e já teria acordo para derrubar o veto.
Tem saber jurídico e amigos (juristas) p/ auxiliá-lo na moralização do Poder Judiciário. O faria?
Enquanto as Igrejas viraram grandes negócios, o governo deseja aumentar a carta tributária, com bitributação dividendos e perdão das dívidas das igrejas.
Nem sei o que comentar
![]()
Politico cara de pau, verdadeiro representante da arcaica politica nojenta, o cara não tem vergonha na cara mesmo só nas urnas para banir esses velhos lobos em pele de ovelha.
A esquerda admite, Bolsonaro esta fazendo obras maravilhosas por todo o Brasil, e isso nem um outro fez, os próprios petista corretos estão convencido disso.
Made in Goiás 
“Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”. Programa matinal de domingo na Globo.
Geração nutela. Não sabem o que é sair com as moças profissionais. Hoje acham bonito ser lgbt e se vestir de mulher. Concordo 100% com esse Juiz, com certeza daríamos boas risadas juntos.