Política (Part 2)

É por estas obras e outras mais que os esquerdistas se devoram de raiva, pq sempre deram migalhas para os pobres, agora eles com raiva veem com sangue nos olhos o quão imundos eles são.

4 curtidas

https://twitter.com/carlosjordy/status/1447239616847831041?s=20

5 curtidas

Quando vc vai aprender que comunismo, tráfico de drogas, desvio de recursos públicos não é crime?

Crime é falar palavrão, crime é incentivar tratamentos off Label, crime é falar que o STF é um partido político de esquerda, crime é ter conta offshore declarada, crime é dizer o ser humano nasce homem ou mulher, crime é dizer que só tem 2 gêneros, crime é ter opinião contrária ao STF ou à imprensa!

8 curtidas

vc acha msm q vai ter guedes day ? se esse engodo sair , a bolsa deve subir e o dolar cair … esse kra é uma farsa , pior que o mantega

1 curtida

Cara, o que o Guedes fez no governo? Fora a reforma da previdência, creio que ele não ditou nada de relevante que foi aprovado. Sinceramente, não vejo diferença nenhuma se ele sair do governo. Não sei se o mercado atualmente sentiria muito impacto, talvez uma queda mais acentuada no dia ou dia seguinte.

1 curtida

A questão não é o que ele fez ou deixou de fazer, e sim que considero que hoje o risco da demissão dele não é mais desprezível. E se esse cenário que você falou acontecer, que os foristas pelo menos saibam o que terão que fazer seja para se proteger ou especular.

Pior do que estes é quem soltou esses criminosos.

image

Até que o baixinho marrento mandou bem.

Eu na época achei exagerado ir a 2%… mas a maioria da oposição queria juros negativos nominalmente, muitas gente do mercado financeiro aplaudiu… e os economistas da unicamp ainda diziam que o campos era medroso e não tinha qualquer razão para continuar com freio de mão puxado porque a inflação não tinha como ocorrer…

3 curtidas
2 curtidas

Muitos grandes nomes ou articulistas (que hoje massacram o CN), possível que o A. Schwarztsman tenha dito algo mas não é certeza, sinceramente, não me recordo nenhum. O Goldfajn fez uma crítica velada (talvez em respeito ao seu sucessor). Aliás, foi apontado diretor do FMI para as Américas. Realmente, é um cara fora da curva. Mas ainda assim, foi algo restrito a taxa de juros e não ao hall de medidas que o BC tomou (ou mesmo o fisco).

3 curtidas

Tô achando que 2022 o Bozo já levou.

1 curtida

imagem

3 curtidas

José Carlos Grubisich terá que pagar US$ 2,2 milhões de indenização; empresário criou fundo para desviar recursos para partidos políticos e funcionários do governo brasileiro.

2 curtidas

Um ministro ‘terrivelmente evangélico’ pode fazer a diferença numa corte moralmente corrupta, diz Bruna Torlay

O mandato de independência do BC não é só IPCA, é nível de emprego também. O nível de desaceleração econômica já é o abrir de um para quedas para quem estava em queda livre. Se der 2 cutucadas de 1,5 vai gerar pavor no mercado e botar a economia em recessão ano que vem. Precisa ponderar que uma mudança na SELIC leva 6 meses para dar resultado, então não pode tomar a decisão com base no IPCA de agora e sim na projeção lá para 22 e 23 (já se aproveita que 21 foi para o espaço).

E além disso esse governo usa o IPCA para burlar o teto de gastos e abrir espaço fiscal. Assim como câmbio alto para inflar o balanço com as reservas internacionais.

6 curtidas

Concordo com os dois. Por mérito do CN, diga-se de passagem pelo menos, somos o primeiro BC do mundo a iniciar o ciclo de aperto. Então se foi tarde, foi primeiro que todo mundo.

Tem muitas questões para discutir sobre inflação, depois gostaria de pesquisar mais. Porém, falando sobre efeitos primeiro, não acredito que a inflação de 5% nos EUA esteja muito diferente da nossa de 10% por uma simples questão de metodologia (vamos dar o câmbio de crédito apenas).

Mas minha cabeça é mais monetarista, vejo a taxa de juros como uma forma de combater sintomas, o que é bem verdade aliás. O Dica de Hoje fez um vídeo sobre o crescimento do crédito, sugiro a todos assistirem. Não se falou muito, mas o CN fez um pacote de liquidez de uns 15% do PIB e aos poucos isso está virando crédito e virando moeda e virando inflação. Agora os serviços retornam… vão subir os juros e isso vai ser uma paulada na construção civil que é motor de emprego.

Não acho que dá para voltar atrás, quem está atrás dos Eua é porque tem deflação em algum ponto. Os próximos anos devem ser acima da média e da meta, inclusive para o FED. Mas se for para dar uma solução mágica, eu olharia um pouco pelo lado da liquidez. Inclusive esse Pronampe não passa de um QE disfarçado com crédito da pior qualidade.

2 curtidas

Partido que orientou a bancada a votar contra o fundão eleitoral. Me agrada! Só não sei se o Moro articularia p/ acabar com as mamatas do alto escalão do funcionalismo, inclusive Poder Judiciário. Votei no Bozo e ele se borrou nas calças com medinho do STF. Será que com o Moro seria diferente? :roll_eyes:

5 curtidas

https://istoe.com.br/offshore-de-guedes-tem-precedente-meirelles-foi-blindado-e-deu-em-nada/

1 curtida