E tem-se o subterfúgio perfeito até quando for necessário utilizá-lo…
É a turma da esquerda, a resistência ao progresso, a inveja doentia do governo Bolsonaro, o resto dos corruptos sobrevivente ainda no poder, quanto pior melhor.
Se o PIB vai bem o mérito é de Bolsonaro, se a inflação vai mal é culpa dos Governadores…
Existem inúmeras variáveis que fundamentam a alta da inflação, e esta supracitada não é a primordial delas.
É consenso entre os economistas que essas variáveis são: desvalorização excessiva do BRL (instabilidade política e incerteza do quadro fiscal), crise hídrica, crise da supply chain em ambito global, petróleo, incentivo fiscal (auxilio emergencial) e por fim a falta de pressão de demanda, devido ao desemprego alto e baixa renda.
Outro ponto é que o Brasil terá uma das maiores inflações do mundo, sendo que outros países que tiveram medidas de isolamento mais severas não estão com uma inflação nem próxima da nossa, então jogar essa culpa no colo dos Governadores na minha concepção não tem cabimento, da mesma forma que o Bozo não tem culpa exclusiva (culpa parcial sim) pela alta inflação
Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Off Topic - conversa informal
Inflação é expansão da base monetária!
Isso é básico dentro da economia.
Questões relativas ao dólar ou crise hídrica são ruins, de fato. E contribuem para uma piora mínima.
Mas o principal foram os bilhões de reais impressos em razão das politicas genocidas dos burocratas que tinham por fim derrubar o governo Bolsonaro e, é claro, empobrecer e destruir a vida dos brasileiros.
Todos esses - sem exceção - serão execrados no futuro, a imagem desse pessoal ficará no fundo do esgoto ao lado do esquecimento.
Essa narrativa da colega de cima e de esquerda NÃO VAI VENCER!
Só para finalizar o argumento:
Isolamento = perda de renda, depressão, fome, pobreza e impressão de dinheiro.
Ou seja, é uma medida genocida. Assim como Stalin fez com a Ucrânia com o holodomor e matou milhares com fome, no Brasil os burocratas mataram milhares com o isolamento.
Outra, você pode argumentar: “o isolamento foi para salvar vidas”. Porém eu afirmo:
Stalin, quando matou milhões de ucranianos, também disse que os fins eram “nobres”, quais sejam: eliminar movimentos de independência ucranianos…
Então, eu estou pouco me lixando pelos motivos do isolamento, o que importa - de fato - são as consequências daquilo que foi feito!
Não adianta queremos imprimir três trilhões de reais para salvar todo mundo da fome. Tais motivos seriam “nobres”, mas as consequências, terríveis.
Não posso falar aqui o que deveria de ser feito com os dois, porque já tive um post apagado…
Narrativa de esquerda kkkk…encerro por aqui
Apenas uma reflexão: o brasileiro ficou acostumado com o câmbio supervalorizado que teve desde meados da era Lula até 2014. Era um câmbio fictício que fez muitos pensarem ser mais ricos do que realmente eram. A Venezuela viveu isso de maneira extrema. Podemos falar do aumento dos gastos públicos em termos absolutos e como a conta chegou no final, mas o fato é que o câmbio hoje está alguma coisa depreciado, coisa de 1,25x o valor justo. Já vivemos períodos na época FHC que era de 2,0x. Não se falava muito nisso pois havia problemas maiores. O problema é que hoje isso gera instabilidade social. Monetizamos parte da dívida e isso já é sinal de um fim de ciclo de endividamento, pois a inflação é o imposto final para os superendividados. Tivemos um gasto público próximo dos EUA. Olhem como está o caixa da União, dos estados e municípios. Temos praticamente 1 ano para frente sem precisar rolar dívida. 300 bilhões direto na conta do povo. Não é surpresa termos inflação. Nem está tão mal. 2x a inflação americana, não muito longe da média. Quem gastou pouco como o México, vai ter só o resíduo da inflação mundial. Mas como disse, o povo ficou acostumado com um estilo de vida e hoje está pagando a conta, a pandemia.no máximo tornou esse caminho mais difícil.
Terceira via! esse é 10.
https://twitter.com/AragaoMosart/status/1446290115157012481?s=20
Sem duvidas, e tinha que ser do bolço daqueles palhaços sem graça do circo da CPI.

Os cara de pau ainda querem gastar com uma festa, ai não né.

Vai… e não é só isto … a doença mental do ESG radical que alguns chamam com razão de ecofascismo deve piorar… Putin comemora porque ironicamente tudo se torna mais caro especial a gás petroleo e energias… dando mais lucro que em tese tem energia suja…
E tem gente defendendo Estado indutor , mais tributação e gastos públicos…
Pessoal, estão demitindo o Guedes de novo na mídia. Dessa vez acho que as chances não são mais zero como nas outras oportunidades, não precisa montar a carteira esperando por isso, mas se acontecer que saibam o que fazer…
Nessa semana tivemos:
- IPCA recorde e passando de 10% em 12 meses;
- Novo reajuste de combustíveis;
- Incompetência de o governo em agradar o PR liberando dinheiro para obras e programas sociais;
- Reforma do IR subindo no telhado para gerar mais apoio da camada pobre da população
- Barulho da mídia acerca do dinheiro no exterior do ministro.
Eu diria que as chances de um Guedes Day estão na casa de 10-15%. Para mim é suficiente para abrir o olho. Esse governo já mostrou que não tem medo de derrubar pilar da sua estrutura. E de quebra arranja uma narrativa nova para a economia nas eleições jogando a culpa nas más intenções do ministro.
Essa coisa de fonte inesgotável de energia é para quem não tem a menor noção de Termodinâmica.
Fora o que vem do sol, o mais próximo que temos de energia abundante é a energia nuclear.
Pelo que aprendi da humanidade, vamos gastar todas as petro-energias até onde for tecnicamente e economicamente viável.
Eu vou ter a maior surpresa da minha vida se a União Européia banir totalmente os veículos movidos a petro-combustíveis até 2030 como prometem.
O Campos Neto assumiu publicamente que houve um erro de julgamento ao avaliar o cenário de retomada. Agora isto é ser engenheiro de obra pronta. Outra coisa seria ouvir essa crítica quando estávamos no auge da pandemia.