Política (Part 2)

Foda, imagina ser chamado de cirista.

3 curtidas

Triste… dois tiros a queima roupa em uma pessoa desarmada, que, felizmente não era negra, ou estaríamos vendo uma crescente nos protestos. Mas acho que mais triste é o rótulo de terrorista que o próprio Biden colocou sobre ela… 14 anos de serviço e isso.

4 curtidas

Quando sai o filme? kkk

Só coloquei esquerdopata pra não te deixar sozinho lá rs.

Mas pra esse mundo maluco sou esquerdopata, com certeza.

3 curtidas

A posição de vcs, e a minha, me parece se aproximar muito de um liberal americano, partido democrata. Liberal de verdade, não esses liberal na economia e conservador nos costumes brasileiros.

Uma vez estava conversando com a vó da minha sobrinha, que é americana e democrata, sobre política, e nossas posições eram muito parecidas.

Talvez apenas a questão da privatização, que não é uma preocupação americana.

Quanto a privatização, não sou seguidor cego dela - como se privatizar tudo resolvesse todos nossos problemas. Mas acho que tem muita coisa que pode ser privatizada.

E a visão da privatização deve ser sempre a de melhorar a infraestrutura e trazer mais investimentos e não a de tapar buraco no orçamento.

Vejo com preocupação, por exemplo, a tática de desmanchar a Petrobras aos pedaços e vender. Uma empresa com a dinâmica dela, da produção ao refino, é essencial para o país.

5 curtidas

“Liberal de verdade”

Os termos não significam a mesma coisa, o termo liberal nos EUA é ser de esquerda mesmo, os democratas defendem muita regulamentação.

O partido democrata se parece com o PSDB, mas dentro há alas parecidas com PT , PSOL e cia.

O partido republicano parece com DEM/PSL, mas há alas parecidas com o Bolsonaro.

E você está apenas tentando disfarçar uma sanha estatista …o setor de petróleo americano é desenhado pela iniciativa privada com o estado apenas dando um tempero na comida… o mesmo acontece com vários setores chaves em países decentes como alemanha e inglaterra…

Ser liberal de verdade é defender a liberdade do indivíduo perante o Estado e que o estado deve servir o indivíduo e não o contrário, isto é ser liberal de verdade.

Bolsonaro não é, Paulo Guedes não é, você também não é.

4 curtidas

Sugiro assistir na íntegra:

PR, Congresso, STF, militante AI-5, ninguém dessa turma é liberal no sentido clássico da palavra. Exceto o Paulo Guedes, por que diz que ele não é liberal?

3 curtidas

O que né encomoda aqui no Brasil é que parece que você que escolher o pacote inteiro… se é a favor da iniciativa privada, redução do Estado, parece que tem que ser contra a liberação de drogas, contra aborto, contra cotas, achar que aquecimento global não existe, etc…

E se acredita que o Estado tem o papel de defender as classes mais vulneráveis parece que tem que gostar do MST, ser contra privatização, defender imposto sobre grande fortunas, achar que a Venezuela é um paraíso arrasado pelos EUA e que os bancos são todos malvados…

Eu não me encaixo muito em nenhum lado, e principalmente não gosto desse clima manequeista que temos hoje que é meu grupo vezes o resto do mundo.

8 curtidas

Paulo Guedes pode ser liberal em formação, mas não na praxis, sabendo que o Brasil é um dos emergentes com maior carga tributária deveria ser um pecado falar que não dá para tirar de outro lugar e que prcisa de mais dinheiro para tocar o Estado… Vive querendo reviver CPMF e inventar outros impostos …

Apenas esse trecho, um comentário. Não defendo uma presença exclusiva do estado na produção/refino de petróleo. Acho que deve ter e se ampliar a participação privada.

Só acho que não se pode fazer nenhum passo sem analisar o que se tem no país, como se chegou até aqui e o que podemos fazer para melhorar.

Assim como vc citou essas, temos a Noruega com uma estatal de petróleo de sucesso.

A iniciativa privada desenvolveu o setor de petróleo americano. Aqui, sem a participação do estado, teríamos o mesmo sucesso que a Petrobras teve?

Claro que Teria, o governo poderia fazer a extração e refino por sistema de concessão obtendo parte da produção como remuneração pela autorização.

Só que para realizar concessão precisa de uma coisa chamada segurança jurídica e respeito aos contratos. Com isto qualquer investidor gostaria de fazer este país ser a fábrica do mundo.

Mas… entra um governo e quer se apropriar dos benefícios do contrato para distribuir benefícios, poderes e cargos políticos… com isto as estatais foram desenhadas para servir aos interesses dos políticos e não da população… e década a década fomos expulsando capital, investidores…

A Noruega e países arabes tem estatais enormes com petroleo, mas funcionam bem diferente da petrobrás, é possível estatal é possível, mas precisa funcionar tal como uma empresa privada, sem políticos mamando, mandando e desmandado… isto é possível no brasil? Então prefiro a iniciativa privada, pelo menos há meios mais eficazes de reparar problemas na iniciativa privada do que em estruturas institucionais criadas para favorecer políticos.

1 curtida

Para simplificar o raciocinio privatiza tudo e deixa o governo como acionista recebendo dividendos e com um outro poder de decisão em situações muito especiais. Isto é mais que razoável. Vai ser feito, óbvio que não… se fizer isto os políticos mamadores e seus aspones ficam sem teta.

Sintetizando minha posição:

  • Vai dar mais poder para político?
  • Eu e população tem como reverter fácil a medida?
  • Vai centralizar mais poder?
  • Vai aumentar a carga tributária?
  • Vai criar mais dificuldade na espontaneidade e voluntarismo nas relações sociais?

Sou contra, simples. Defendo político com menos poder, mais fiscalização, menos centralização de poder, menos carga tributária e um regramento jurídico baseado espontaneidade, voluntarismo e liberdade para as pessoas.

2 curtidas

Estatais é uma conversa infinita, mas antes de estratégia e controle do preço do diesel (que nada mais é do que falir lentamente uma empresa), é preciso encarar uma matemática simples:

Estatal: fatura 1.000, recolhe 300, lucra 100, total 400
Privatiza: vende por 1.000, fatura 2.000, recolhe 600, total 600 (+1.000)

2 curtidas

O Estado se quiser ser eficiente tributa e sequer entra comoa cionista e controla algumas coisas chaves… Mas ainda sim do jeito que esses parasitas adoram tomar dinheiro dos outros, nos primeiros 5 anos o tributo seria uns 20% aí entra um psol da vida na presidencia e inventa aumentar para 50% aí a empresa privada já começa criar situações para compensar o aumento tributário…

Os extremos se assemelham mesmo.

2 curtidas

estao tao extremos cada qual ao seu lado, que se encontram do outro lado da esfera

É bom recordar essa galera mais nova!!

2 curtidas

“Vamos procurar um evento que aconteceu há 15 anos, onde a internet não chegava a 20% da população e comparar com a reação aos eventos de 2021, para mostrar a hipocrisia dessa galera!!”

Tu quoque

1 curtida

Eventos desse ano: Manifestações no Chile e nos EUA deixaram feridos, deixaram mortos, feriram pessoas que não tinham nada a ver , queimaram propriedade privada alheia a tudo e até sobrou para igrejas.

Manifestação se faz com voto e com desobediência civil, não é preciso violência e apavorar inocentes para para conseguir algo.

PS> Se vc nao acredita no voto, tente levar sua vida blindada dos políticos o máximo possível… é possível tb…

1 curtida