Cara, eu me lembro desse evento, e ele me veio a mente essa semana após o que rolou nos EUA.
Na época eu achei esse evento tão absurdo quanto eu acho hoje e ele é um dos motivos por eu considerar movimentos como o MST, MTST, etc., como terroristas. Na eleição para prefeito de SP, não consegui acreditar que um terrorista/vândalo foi para o 2o turno da eleição da maior cidade do país. Mas uma terrorista e um asno também já foram eleitos para presidente, então talvez não devesse surpreender tanto assim.
O grande problema das pessoas é relativizar esses eventos de acordo com suas opiniões políticas. Quem tem político de estimação provavelmente aceitou um dos eventos como manifestação democrática e criticou o outro como vandalismo/terrorismo/golpe.
Minha opinião? Os dois eventos são abomináveis e os responsáveis deveriam ser presos, independente se pró-direita ou pró-esquerda. Até porque na verdade eles são pró-vandalismo, pró-violência, contra-democracia. Simples assim.
Passar pano pra um enquanto critica o outro é defender mais uma pessoa (político) que a nação.
Se considerar que:
Sites bolsonaristas defendem a manifestação que rolou nos EUA mas criticam a que rolou no Brasil;
Enquanto isso, petistas estão criticando a dos EUA mas todos eles apoiaram a do Brasil.
Isso é só mais um exemplo que mostra como os apoiadores de bolsonaro e os apoiadores de lula são tão parecidos, mesmo que vocês digam que não.
Isto vai ficar cada vez mais acentuado. Passa 30 minutos no twitter que você vai sentir o ódio do bem para todos os gostos e cores e cada qual justificando asneiras sempre em nome de um “bem maior”
A sociedade está desenvolvendo a sindrome da intolerância a frustração. Nunca humanidade foi tão prospera, entediada e ansiosa e com uma ânsia enorme de achar um culpado ou inimigo…
Concordo em quase tudo.
Só discordo por acreditar que essa ânsia de achar um culpado ou inimigo é de longas datas, e não é coisa nova.
Toda a humanidade cresceu nessa linha maniqueísta “bem” x “mal”, “nós” x “eles”.
Esse sempre foi, e continua sendo, o discurso adotado por líderes de várias (ou todas?) civilizações, servindo para justificar guerras, invasões, etc.
Ser humano é egoísta por natureza. Pensa primeiro em si (seja si próprio, ou seja no seu grupo/associação/família/compatriotas/etc.). Os outros são sempre inimigos.
Edit: A diferença hoje é que existem as redes sociais, então isso ficou mais amplificado.
Sim, mas nos últimos anos isto tem se intensificado ao ponto de nego ficar desejando morte ou coisas escrotas do tipo…
Eu concordo que as redes sociais revelam as pessoas e isto é bom demais, assim você sabe a peça… kkkkkkkkk com mulher melhor ainda, você dá uma olhadinha e já fica esperto…
Hein, mudando de saco pra bola… e o make america great again que vai sair vazado faltando 12 dias? Removido por inabilidade para o cargo pelo vice ou impichado pelo congresso. Que fase hahahah
Que perca o foro e responda tudo na justiça. Até pra fugir da justiça o cara considera se auto dar o “perdão presidencial”. Vergonha. Vai para as páginas da história.
Bolsa americana subindo de boas, já sabe que o make america great again é página virada.
Totalmente de acordo @cadives. Acho que há poucas diferenças, mas na essência é a mesma coisa.
Por sinal, noto que saiu a orientação de como defender a insanidade no Capitólio. Pra variar, o velho “eles também fazem”. Então, mesmo errado, to defendendo.
Às vezes passa a sensação que os EUA carecem seriamente de uma entidade antitrust. O Cade já foi eleito umas 300x a melhor autoridade antitrust das Américas e é terceiro mundo. Monopólio é uma prática contrária ao liberalismo. O Estado deveria exercer sua função como exerce nos casos da justiça comum.
Mas a sua causa e efeito está equivocada.
Todos foram suspensos por ofender outros foristas. Já tivemos suspensão de foristas pro Bolsonaro tb. Posição política pra mim pouco importa nisso, mas respeitar os colegas do fórum isso tem de prevalecer. Não adianta vir ofendendo os colegas daqui, ser suspenso, e depois se fazer de vítima pq só criticou o Bolsonaro. Mi-mi-mi aqui não rola.
Tem o histórico desses bloqueios, @cadu? Eu me lembro de alguns, mas muitos parecem ter esquecido, eu até hoje não entendi como o @tony_stark_quebrado não foi bloqueado definitivamente na época. Pra mim essa moderação é muito mole.