Ainda que haja uma bancada liberal significativa no Congresso a vitória do Lula representará mais do mesmo…STF abusivo, rede Globo ativa, ideologia de gênero a todo vapor, estatais em risco, parlamentares disputando emendas $$$, nível de ensino baixíssimo nas escolas com viés de uma esquerda tupiniquim, etc
Não vejo motivos p/ otimismo, mas p/ muita preocupação.
Por mais que eu não concorde com praticamente tudo que os poucos foristas de esquerda postam aqui, e mesmo eles apoiando um candidato que já disse que vai regular a mídia (ou seja, a favor de censura contra quem pense diferente), eu sou pró democracia, e tenho de dar o exemplo.
Não tenho problema com quem pense diferente de mim, desde que mantenha o respeito ao próximo.
Complementando. Governo Lula investiu mais em Educaçao do que os países Emergentes e mesmo assim os números de escolaridade ficaram abaixo da média em relaçao a esses paises
Esperar o quê de um ensino fundamental que não reprova implantado pelo PT??? Nível de excelência? Pior, é a esquerda tupiniquim que não cansa de divinizar Paulo Freire quando na verdade o que se viu foram quase 20 anos de PT num país onde a educação só regrediu.
Teve colega meu que foi dar aula em ensino superior, teve que reprovar aluno pq ele próprio não conseguia ler a resposta da prova. Sem condições. É nesse nível que tá chegando ao ensino superior, sem saber ler e escrever.
Apesar de a reportagem ter falado uma verdade “o desmatamento hoje é menor que na época do PT”, ela esconde outra verdade que é “foi durante o governo do pt que o desmatamento diminuiu”. Mas não da pra esperar muito mais do que isso vindo da Carta Capital do Bolsonaro.
Por outro lado é meio óbvio que a situação hoje não é “abriram a porteira pro desmatamento da Amazônia e cerrado”, “desmonte do ibama” como também dão a entender por aí.
Mas esse projeto de aumentar o número de membros da suprema corte só para ter a maioria nao te deixa preocupado?
Aumentar o número de membros da suprema corte foi o que o hugo chavez fez na venezuela.
Além disso, já que esse tipo de discussão foi levantado pelo governo bolsonaro e as pessoas parecem nao estar se importando, o que impediria o PT de abraçar essa ideia também?
O Lula já conheço.
O Bolsonaro conheci neste governo;
e me estarreci com o que diz, pensa, fez e pretende fazer.
Tenho certeza que outro governo do Lula é muito menos pior do que o que pode acontecer com a reeleição de Bolsonaro. Já tiramos Lula uma vez e podemos tirá-lo de novo.
Já Bolsonaro não…
Vejo que a elite tb prefere Lula ao Bolsonaro.
Meu voto não é de um esquerdista, entendo que o capitalismo e a democracia são os melhores modelo e sistema que a humanidade já experimentou.
Temo a reeleição de Bolsonaro. O que está ruim ficaria muito pior.
Vale lembrar que em 2015, já tivemos um golpe parecido no STF. Já estava claro que o PT tInha se tornado alvo e cedo ou tarde deixaria o Poder. A agitação começava a balançar tanto na TV, que mostrava os casos de corrupção, subindo degrau por degrau a hierarquia da casa, quanto começava a ganhar as ruas. Então conseguiram passar uma PEC que aumentava de 70 para 75 anos a aposentadoria dos juízes do STF. PEC da Bengala para refrescar a memória. Como 5 juízes se aposentariam até 2018, aquilo não só garantiu que até hoje o PT tivesse maioria como impediu que essa maioria fosse formada no governo Temer que sucedeu. Sinceramente, se o Bolsonaro aumentar o número de ministros, vai estar fazendo o mesmo jogo sujo que o PT fez lá trás. Eu não sou a favor disso, mas também gostaria que encontrassem uma saída. Cada vez que fazem uma emenda constitucional pro judiciário, parece que só piora. Talvez fosse hora de encarar o problema e propor alguma saída construtiva para o país. Provavelmente não é aumentar idade de nomeação como fizeram, idade de aposentadoria ou número de ministros. Mas claramente se o STF é o guardião da Constituição, o Senado está longe de ser guardião do STF. Talvez o simples fato de dar à Câmara o poder de abrir investigação e processo de impeachment já seria uma boa paulada de equilíbrio para os 3 poderes.