Política (Part 2)

3 curtidas

Pelo que vi não há nada confirmando o tipo de abuso que ela citou. Ou seja , a resposta do ministério foi generica

4 curtidas

Relembrando o quão inominável essa gente é (de qdo Damares era ministra do Bozo)!!!:

“o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos produziu uma nota técnica em que se opõe ao passaporte vacinal e à obrigatoriedade de vacinação de crianças contra a covid.”
fonte: https://www.brasildefato.com.br/2022/01/28/ministra-damares-e-denunciada-ao-ministerio-publico-por-prevaricacao
https://jornalggn.com.br/cidadania/damares-alves-pode-ser-investigada-por-ato-antivacina-e-disque-100-a-negacionistas/

"…A entidade é investigada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União, suspeita de ter superfaturado três contratos com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que chegam a 1,5 milhão de reais."
fonte: ONG investigada recebe do governo – O Bastidor

a Secretaria Nacional da Juventude, subordinada a Damares, estava usando o dinheiro de um projeto do governo para pagar bolsas a funcionários e pessoas ligadas ao ministério.

“…Tivemos acesso ao documento através de uma fonte que não quer ser identificada por temer represálias. É uma nota técnica elaborada pela Assessoria Especial de Controle Interno da pasta, a partir de uma denúncia anônima, e que aponta indícios de irregularidades nos pagamentos derivados de três convênios que, somados, custaram R$ 21,3 milhões aos cofres públicos desde 2013.”
fonte: https://theintercept.com/2020/08/15/ministra-damares-alves-pagamentos-suspeitos-cgu-investiga/

Pra fechar, Damares “adotou” ilegalmente uma menina índigena e suspeita-se de participação numa ONG investigada por tráfico e exploração sexual sob uma fachada humanitária:

“Damares costumava dizer que Lulu, como é chamada, era sua filha adotiva e que a tinha resgatado da escravidão e do sacrifício. “Quero mostrar para vocês uma menina de 6 anos, que foi escravizada na sua aldeia e tem uma história terrível. Mas eu não vou contar a história não, porque esta é minha filha. Eu quero mostrar como está a minha filha hoje: a cara da mãe” colocou a ex-ministra, em 2013. Quando procurada pela ÉPOCA, Damares mudou sua versão. Em nota, a senadora disse que “é uma cuidadora de Lulu e a considera uma filha. Como não se trata de um processo de adoção, e sim um vínculo sócio-afetivo, os requisitos citados pela reportagem não se aplicam”.”

“Em 2018, foi revelado que a ONG missionária Atine – Voz Pela Vida, fundada por Damares Alves em 2006, estava envolvida em casos de roubo de crianças indígenas de suas mães. A organização é acusada de promover tráfico e exploração sexual sob uma fachada humanitária de luta contra o infanticídio indígena. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, um dos casos, que corre em segredo de Justiça em uma vara federal em Volta Redonda (RJ), envolve uma menina Sateré-Mawé de 16 anos, que teve seu bebê levado. De acordo com depoimentos, a garota havia sido conduzida a uma chácara da Atine, no ano de 2010.” Segundo a ONG, a menina “portava transtornos mentais e possuía histórico de maus-tratos pelos pais, o que teria motivado a ONG a retirá-la do convívio com os índios”. Dessa forma, a criança foi retirada de sua tutela após supostas alegações de que a garota teria “atentado contra a vida da filha por duas vezes”. O Ministério Público pediu pelo retorno do bebê para a mãe, que voltou à sua comunidade no Amazonas. Hoje, a criança está sob tutela provisória do irmão de Márcia Suzuki, uma das donas da Atine."
fonte: Damares, com histórico de roubo de bebês indígenas, fala em sexo oral para crianças

4 curtidas

Perguntar pra mesma gestão ministerial “vocês mentiram ou foram displicentes” e usar a resposta como prova sem mais nada que embase é que nem perguntar pro Sérgio Gabrielli e pro José Dirceu se o petrolão existiu ou não.

Como que o ministério público e a PF não sabem de nada? Não é possível que uma denuncia desse porte ficasse restrita só ao ministério

5 curtidas

Pelo que entendi está sob investigação / montagem do inquérito, além deste que já foi realizado e ela comentou:

3 curtidas

https://twitter.com/leiatheinvestor/status/1580282936599130112?t=wZ4NdF0e0bsNrj1uFr80iA&s=19

3 curtidas

Quando Bolsonaro for condenado em três instâncias e ter suas sentenças anuladas pelo cep vou acreditar nisso, até lá, vou me dar o direito de desconfiar.

4 curtidas

Se esse for o caso, é ainda pior do que ter mentido ou prevaricado.
Divulgação de inquérito sigiloso é crime, com pena de 2 a 6 anos.

4 curtidas

Esperar o desenrolar da coisa, mas revendo o vídeo acho que ela pode mesmo ter se referido a operação de 2019 que foi realizada no Pará, na matéria que coloquei no post anterior.

E confesso não entender todo o barulho que a oposição está fazendo sobre o assunto. Ela relatar casos de pedofilia pra reforçar o combate a este, que é um tema nefasto, e as críticas que tenho lido são todas a supostas acusações sem provas. Mas não vi ela acusando ninguém em específico, mas sim citando casos em uma região.

2 curtidas

essa de 2019 não tem as características que ela fala de dentes arrancados, comida pastosa, atravessar a fronteira.

O pessoal está em polvorosa porque, veja bem, o modus operandi da Damares é contar essas histórias desde que apareceu pro mundo, mas nenhuma delas foi tão escandalosamente inventada ou exagerada que nem essa.

E essa estratégia funciona, infelizmente. Tanto que nessa eleição o outro lado, que se dizia arauto da verdade, também tem adotado a prática.

3 curtidas

Se o Lula ganhar, tenho a impressão que vai ter tanta manifestação para o Impeachment (Dilma 2), que o Brasil vai ter mais 4 anos perdidos e travado.

Perdendo mais uma vez a chance de crescer um pouco mais, em um possível ambiente mundial mais favorável ao Brasil.

É interessante ver pessoas (instruídas), olhando o mapa abaixo, sabendo a situação de todos esses países, que ainda apoiam PT nessa eleição. Uma das poucas coisas que consigo imaginar é a frase de sempre: “a economia a gente vê depois” (que é um pensamento de curto prazo, descartando que a economia fodida agora, vai foder mais do que quaisquer outras coisas depois).

4 curtidas

Advinha para onde vão correr quando os países de esquerda entrarem na miséria?
Acho que vão correr para Cuba, Venezuela, Argentina ou para Nicaragua.
Certeza que não vão querer vir para o Brasil, Uruguai ou os EUA.

3 curtidas

Bolsonarista do Passado = Petista do Futuro

2 curtidas

https://twitter.com/leiatheinvestor/status/1580570229133828097?t=fkbMK7w0BRZmDOLNA_yQDA&s=19

4 curtidas

Este governo está “empolgando” um lado inominável de alguns. Lado obscuro de tanta gente sendo solto, empoderado pelo exemplo do seu líder. Virou uma seita…

4 curtidas

16anos de aparelhamento vai levar muito tempo pra conseguir minimamente limpar as instituições, dado o tempo que esses apadrinhados ficam no cargo, imagina o que mais 4 anos de PT vão fazer com as instituições começando td de novo… isso pra mim consegue ser muito , mas muito pior que a tragedia econômica que se avizinha.

2 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl:
Calma, companheiro. Vai se chatear por causa de política?
A capacidade de compreensão é inerente a cada um, não se culpe.

Sim, sou da área de humanas, Direito.

3 curtidas

image
Corrupção Bolsonarista 4: Milicianos, Centrão, Pastores do MEC enriquecem, “Guerra cultural” mascara - YouTube

4 curtidas

Verdade. Muita cortina de fumaça neste governo para passar “a boiada”, o “orçamento secreto”.

Olha o que o Temer diz sobre essa inovação:

“eu não tive orçamento secreto no meu governo…isto, de fato, acho que é um equívoco”

3 curtidas

Ufa :raised_hands: