Ouve-se coisa do tipo desde que me entendo por gente. Os Anões do Orçamento. Se não me engano foi na era FHC. Mas essa novela de orçamento secreto já está virando cloroquina pra Esquerda. Claro que há corrupção no Poder. Mas essa repetição incessante faz parecer que o pessoal não entende a participação do legislativo no orçamento. Dizer que é secreto, é politicamente secreto, arma no jogo das disputas internas, não é individualizado e se pode fizer que houve confusão no orçamento 2020 com a RP9, mas os dados foram centralizados e está corrigido após 2021 depois que passaram legislação interna deles. Mas o grosso do legislativo raramente é individual. E o que o Temer está dizendo é uma balela, ele sabe o quanto jogou para ficar no cargo e ganhou, com certeza jogou melhor fo que ninguém. Para melhor compreensão, é preciso entender o que é o cancelamento, o que é revisão de orçamento e outros detalhes. Quem pensa que o executivo realmente executa todo deu orçamento, está redondamente enganado. E esse papel de substituir o Executivo, quem faz? O secretíssimo Relator-Geral. Desde o governo Dilma, passando por Temer e Bolsonaro, o legislativo tem movimentado uma média de 50 a 60 bilhões sobre despesas discricionárias do Executivo, além das emendas com relator.
Se alguém ainda duvidava da posição política dos institutos de pesquisa…
https://twitter.com/conexaopolitica/status/1580742436917104641?t=QQiU0Gnc96OaJ_3eGqff8A&s=19
Tarcísio defende retirar as câmeras que gravam as atividades dos PMs…
"as mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois que as ações de seus agentes começaram a ser filmadas. Dados obtidos pela reportagem mostram queda de 80% na letalidade policial nessas unidades após a implantação do programa Olho Vivo —que prevê a instalação de câmeras nos uniformes…
…também aumenta a proteção da tropa. Nos últimos três anos (2019-2021), entre os meses de junho e outubro, as ocorrências de resistência às abordagens policiais caíram 32,7% nos batalhões que usam a tecnologia. Nas unidades que não a utilizam, a queda foi de 19,2%…"
Pra mim é simples, ou todos usam, independente ser polícia, ou ninguém usa. Aí queria ver quem ia sobrar em pé sobre a ótica de um BBB. Ou quem ia se sentir mais feliz trabalhando dessa forma.
Não sou paulista, mas gostaria de saber se a sensação de segurança aumentou, pq pelo menos nós noticiários policiais continua tudo igual.
No exterior eh comum ter câmeras para polícia (não para todos funcionários públicos) . Acho que polícia tem boa justificativa, pois envolve vida das pessoas (e pode ser até benéfico para o policial, como prova de alguns absurdos que infelizmente podem acontecer)
o pior nem foi isso, pior foi o video retirado do brasil paralelo que os “juizes” que votaram pela retirada do video concordam que sao fatos verdadeiros … rapaz isso pra mim e o fim de tudo , acabou n tem mais volta
pelo fato de n ser de sp talvez vc n tenha essa sensação , mas de 80 a 90% das pessoas discorda disso aqui, apenas a galera que fuma maconha apoia isso, ainda bem que o Tarciso vai moer o andrade nas urnas e tirar essa merda da policia, pois como ele mesmo disse, quem tem que ter medo do que a policia vai fazer e o bandido e nao a propria policia .
Com a palavra a maior força policial municipal do mundo:
Brasileiro tem mania de querer inventar a roda: cloroquina pra Covid, etc.
Copiar o que de melhor há no mundo civilizado é inteligente!
O Mundo:
Antes da OEA, a União Europeia já havia rechaçado o resultado das eleições legislativas, assim como cerca de 50 países. Cuba e Rússia, por sua vez, parabenizaram publicamente o chavismo pela vitória no pleito.
A extrema esquerda petista e sua falsa democracia :
“Compreendemos que a realização das eleições é a resposta democrática aos golpistas que conspiram, dentro e fora do país, contra o governo constitucional e o processo de transformação iniciado pelo ex-presidente Hugo Chavez”, apontam Gleisi Hoffmann
A msm narrativa da campanha do ex presidiário aqui no Brasil. O pior é q tem gente caindo nesse conto de fada petista.
O povo venezuelano:
https://noticias.r7.com/internacional/venezuelanos-fogem-da-ditadura-de-maduro-e-encontram-refugio-no-brasil-13102022
As pessoas continuam deixando a Venezuela para escapar da violência, da insegurança e das ameaças, assim como da falta de alimentos, remédios e serviços essenciais. Com mais de 5 milhões de venezuelanos vivendo no exterior, a grande maioria em países da América Latina e do Caribe, esta se tornou uma das maiores crises de deslocamento do mundo .
Concordo com a utilização de câmeras para a polícia, pois envolve a vida das pessoas. Inclusive, já há casos de câmeras que contestam a versão de policiais em algumas ocorrências. Dois casos abaixo.
Entendo que há outras prioridades antes de instalar câmeras em 100% do efetivo, mas elas ajudam a inibir a má conduta policial, que, infelizmente acontece com alguma frequência não só em SP, mas no Brasil todo. A tendência é que sejam cada vez mais utilizadas.
A afirmação de que “apenas a galera que fuma maconha apoia isso” não é argumento.
Eu votei e vou votar no Tarcísio, mas nessa questão discordo, acho que o uso das câmeras durante a ação é benéfico para os policiais e a população. Como exemplo, um caso em que o camarada tentou atirar à queima-roupa contra policiais da rocam, a arma falhou, ele fugiu, invadiu uma casa, fez a dona de casa de refém, foi preso e um juiz mandou soltar e responder em liberdade. Quando a gente vê as imagens, fica indignado. Serve para mostrar à população que não é bem como a mídia mostra.
Também partilho do seu entendimento, acho o Tarcisio excelente mas não concordo com essa questão da câmera policial e de retirar a obrigatoriedade dos profissionais de saúde pública se vacinarem.
A câmera nos uniformes policiais pode ser útil até com meio de prova de um Alto de Prisão em Flagrante, dentro outros procedimentos realizados pela polícia. O futuro passa por aí, câmeras nos uniforme e nas viaturas.
Ah, mas pode esperar os seguidores da seita “argumentarem” que o orçamento secreto é responsabilidade do Congresso!; daquela velha política que acreditaram estarem combatendo ao elegerem pessoa que se viu tão desqualificada, desumana e, já se sabe também!!, corrupta.
Quero crer que em breve saberemos muito mais sobre as falcatruas, e que este senhor vai pagar por todo mal que fez ao Brasil e ao povo brasileiro.
que saudade do mensalão , esse sim era bem legal , 2023 volta e fica td bem denovo
Votei Felipe d’Avila no primeiro turno e votarei bolsonaro no segundo, entregar o Brasil de bandeja pros bandidos do pt que tiveram 4 mandatos pra melhorar o país e só o roubaram tá fora de cogitação pra mim.
Acho Lula um picareta e o Bolsonaro um bagre-cego, mas voto no Bozo por entender que, com ele, a conta provavelmente ficará mais barata.
É deprimente ter que escolher entre duas porcarias.
Mas é o que é. Cada povo tem os candidatos que merece.
Também votei em Felipe D’Avila no 1º turno, mas no 2º turno votarei em Lula, por achar Bolsonaro muito pior. Nunca antes na história desse país ouve um presidente tão ruim e inconsequente. Creio que o pior de tudo foram as vidas das pessoas perdidas na pandemia devido ao negacionismo das vacinas.