Política (Part 2)

Triste e doloroso, saber que é tudo um grande teatro, e enquanto a peble se degladeia, nos bastidores todos bebem juntos.

2 curtidas

João Amoêdo possui uma lucidez à frente do seu partido. Ele continua com a mesma visão sobre Lula, mas fielmente acredita que Bolsonaro é um risco a democracia, dentre outras coisas.
image
image
image
https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/1578855082812375040

8 curtidas

Amoedo se perdeu completamente, quase levou o partido novo ao lixo, e hoje se tornou insignificante, ao passo que o Zema sim representa bem o partido, e não a toa vem se tornando uma liderança política.

Por sinal, Amoedo há pouco tempo atrás…

6 curtidas

Amoedo não mudou de opinião, só escolheu o menos pior para votar.

3 curtidas
2 curtidas

Sua imagem só fortalece o que falei. Quando comenta com paixão é isso dá.

Só falta combinar com seus eleitores :joy:, deixa ele se candidatar pra vê se ele estava a frente do seu tempo mesmo. Meu voto? Só se tiver um candidato piro que ele.

2 curtidas

E se tornou ex vice de Zema, e assim como Amoedo, é outro que mostrou sua insignificancia política:

“Nas eleições deste ano, Brant concorreu novamente ao cargo de vice, mas ao lado do ex-deputado federal Marcus Pestana, também do PSDB— a chapa tucana recebeu apenas 0,56% do total dos votos válidos. Zema foi reeleito no primeiro turno e terá Mateus Simões (Novo) como seu vice a partir de 2023.”

4 curtidas

O Novo hoje praticamente se resume ao Zema como governador e ao Van Hatten como deputado, que é um líder natural. Mas virou partido nanico. Curioso que a atuação do Novo de 2019 até o momento foi praticamente 100% alinhada com o governo. A única oposição foi de pessoas sem cargo político. Não sei se presidente de partido conta no caso. Mas a fortaleza deles de ser um partido sem necessidade de funding público e com ideias próprias, infelizmente esbarra na realidade prática de ter formado uma federação com o PL, saída adotada pelo PV por exemplo. Vão sobrar talvez 4 ou 5 forças politicas no país e está claro quais são, principalmente se ver os resultados estaduais. Temos hoje agregando; PL-PP, PP-União, PSD e cia. e PT e cia., talvez surja algo mais ainda ou ao algo maior se agregue, vamos ver, mas hoje seria o resumo. A ideia de federação é excelente, mas estou vendo que hoje seria mais provável a extinção do Partido e a migração dos membros. Na minha opinião o Novo acabou completamente, e uns 2/3 da culpa vai nos ombros do Amoedo, totalmente fora de sintonia com os membros ELEITOS. Agora essa do Lula, fico com pena do pessoal lá. Marcel Van Hatten foi o segundo deputado mais votado no RS, o cara não precisa de partido nenhum, sinceramente.

7 curtidas

O Novo é um partido que já nasceu velho.
O Amoêdo não tem nada de novo.
Tinha uns deputados federais até interessantes.
Pelo que ouvi na TV o partido diminuiu na quantidade de deputados federais.
Se não derem um pé nas costas do Amoedo provavelmente o partido vai desaparecer, ou fundir, ou federar.

2 curtidas

Fico feliz que o Novo de alguma forma tem alguma força política em MG, tirando o fato de apoiar Bolsonaro no 2º turno, gosto dos ideais políticos. Pena que Felipe D’avila não tenha o mesmo capacidade política que Amoêdo.

Nas eleições de 2018, eu seguia o Amoedo e o Novo, e o conteúdo que eles postavam era muito interessante, falava-se basicamente (mas com argumentação e projetos) em como diminuir burocracia, o peso do tamanho do estado, as razões para privatizar estatais e etc. Depois das eleições, e isso ficou ainda mais claro com a pandemia, tanto o Amoedo quanto o Novo só postavam coisas anti-Bolsonaro e afins. Resumindo as propostas simplesmente minguaram e o Novo virou mais do mesmo: críticas e mais críticas e poucas ideias para a solução. Deixei de seguir os dois e não votei no Novo em 2022.

2 curtidas

Quando Amoêdo passou criticar algumas medidas do governo desagradou bolsonaristas, deve ter perdido com isso uma parte dos simpatizantes.

1 curtida
1 curtida

Meus Deus, vivi para ler isso, gosta do ideais do partido novo e vai votar no nine. E ainda se acha com razão, é mole?

Em cada postagem é uma contradição, parece o lula com o microfone, talvez por isso a identificação.

PS: não pretendo mais te responder sobre o tema política. Quem sabe tenha algo a se aproveitar nos outros assuntos.

4 curtidas

STF = VAGABUNDOS DE TOGA = VERGONHA

3 curtidas

Amoedo deve estar muito preocupado com a opinião dos bolsonaristas, né? Acordem, pessoal! O cara já deve ter algo próximo de 1 bi de patrimônio, portanto já venceu na vida.

Nao sei pq ele inventou de se meter nessa sujeirada q é a política brasileira.

Ele n precisa botar uma camisa do brasil e ficar puxando saco e passando pano pra tudo que o bolsonaro faz. Pessoas do nível financeiro dele vão sempre ganhar muito dinheiro, independente de quem vença as eleições.

6 curtidas
3 curtidas

Você não entende porque você não defende ideias, você defende um homem que se chama Jair Bolsonaro. Ao contrário de FHC, José Serra, Amoêdo e os criadores do plano real.

5 curtidas

image
Corrupção bolsonarista, 6. Eleição corrompida com dinheiro, assédio, violência e desinformação - YouTube