Triste e doloroso, saber que é tudo um grande teatro, e enquanto a peble se degladeia, nos bastidores todos bebem juntos.
João Amoêdo possui uma lucidez à frente do seu partido. Ele continua com a mesma visão sobre Lula, mas fielmente acredita que Bolsonaro é um risco a democracia, dentre outras coisas.
https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/1578855082812375040
Amoedo se perdeu completamente, quase levou o partido novo ao lixo, e hoje se tornou insignificante, ao passo que o Zema sim representa bem o partido, e não a toa vem se tornando uma liderança política.
Por sinal, Amoedo há pouco tempo atrás…
Amoedo não mudou de opinião, só escolheu o menos pior para votar.
Sua imagem só fortalece o que falei. Quando comenta com paixão é isso dá.
Só falta combinar com seus eleitores , deixa ele se candidatar pra vê se ele estava a frente do seu tempo mesmo. Meu voto? Só se tiver um candidato piro que ele.
E se tornou ex vice de Zema, e assim como Amoedo, é outro que mostrou sua insignificancia política:
“Nas eleições deste ano, Brant concorreu novamente ao cargo de vice, mas ao lado do ex-deputado federal Marcus Pestana, também do PSDB— a chapa tucana recebeu apenas 0,56% do total dos votos válidos. Zema foi reeleito no primeiro turno e terá Mateus Simões (Novo) como seu vice a partir de 2023.”
O Novo hoje praticamente se resume ao Zema como governador e ao Van Hatten como deputado, que é um líder natural. Mas virou partido nanico. Curioso que a atuação do Novo de 2019 até o momento foi praticamente 100% alinhada com o governo. A única oposição foi de pessoas sem cargo político. Não sei se presidente de partido conta no caso. Mas a fortaleza deles de ser um partido sem necessidade de funding público e com ideias próprias, infelizmente esbarra na realidade prática de ter formado uma federação com o PL, saída adotada pelo PV por exemplo. Vão sobrar talvez 4 ou 5 forças politicas no país e está claro quais são, principalmente se ver os resultados estaduais. Temos hoje agregando; PL-PP, PP-União, PSD e cia. e PT e cia., talvez surja algo mais ainda ou ao algo maior se agregue, vamos ver, mas hoje seria o resumo. A ideia de federação é excelente, mas estou vendo que hoje seria mais provável a extinção do Partido e a migração dos membros. Na minha opinião o Novo acabou completamente, e uns 2/3 da culpa vai nos ombros do Amoedo, totalmente fora de sintonia com os membros ELEITOS. Agora essa do Lula, fico com pena do pessoal lá. Marcel Van Hatten foi o segundo deputado mais votado no RS, o cara não precisa de partido nenhum, sinceramente.
O Novo é um partido que já nasceu velho.
O Amoêdo não tem nada de novo.
Tinha uns deputados federais até interessantes.
Pelo que ouvi na TV o partido diminuiu na quantidade de deputados federais.
Se não derem um pé nas costas do Amoedo provavelmente o partido vai desaparecer, ou fundir, ou federar.
Fico feliz que o Novo de alguma forma tem alguma força política em MG, tirando o fato de apoiar Bolsonaro no 2º turno, gosto dos ideais políticos. Pena que Felipe D’avila não tenha o mesmo capacidade política que Amoêdo.
Nas eleições de 2018, eu seguia o Amoedo e o Novo, e o conteúdo que eles postavam era muito interessante, falava-se basicamente (mas com argumentação e projetos) em como diminuir burocracia, o peso do tamanho do estado, as razões para privatizar estatais e etc. Depois das eleições, e isso ficou ainda mais claro com a pandemia, tanto o Amoedo quanto o Novo só postavam coisas anti-Bolsonaro e afins. Resumindo as propostas simplesmente minguaram e o Novo virou mais do mesmo: críticas e mais críticas e poucas ideias para a solução. Deixei de seguir os dois e não votei no Novo em 2022.
Quando Amoêdo passou criticar algumas medidas do governo desagradou bolsonaristas, deve ter perdido com isso uma parte dos simpatizantes.
Meus Deus, vivi para ler isso, gosta do ideais do partido novo e vai votar no nine. E ainda se acha com razão, é mole?
Em cada postagem é uma contradição, parece o lula com o microfone, talvez por isso a identificação.
PS: não pretendo mais te responder sobre o tema política. Quem sabe tenha algo a se aproveitar nos outros assuntos.
STF = VAGABUNDOS DE TOGA = VERGONHA
Amoedo deve estar muito preocupado com a opinião dos bolsonaristas, né? Acordem, pessoal! O cara já deve ter algo próximo de 1 bi de patrimônio, portanto já venceu na vida.
Nao sei pq ele inventou de se meter nessa sujeirada q é a política brasileira.
Ele n precisa botar uma camisa do brasil e ficar puxando saco e passando pano pra tudo que o bolsonaro faz. Pessoas do nível financeiro dele vão sempre ganhar muito dinheiro, independente de quem vença as eleições.
Você não entende porque você não defende ideias, você defende um homem que se chama Jair Bolsonaro. Ao contrário de FHC, José Serra, Amoêdo e os criadores do plano real.