https://twitter.com/felipesleon/status/1582847248161214465?t=I3OTSTCy7Bp7jNxrSGqLCA&s=19
Perfeita análise.
Só falou verdades.
Que tal colocar o Collor junto nesse seu “banco” ai?
Fake news:
Em uma entrevista no último domingo (9), Bolsonaro reclamou do boato e negou que seja verdade: “Segundo o Janones, eu vou colocar o Collor de Mello como ministro da Previdência e vou confiscar a aposentadoria de todo mundo. Tem gente que acredita” .
Cidadania: Dilma, Ze Dirceu x Ciro Nogueira, Onyx Lorenzoni caixa 2
Educacao: Haddad x Weintraub, outro la que mentiu o curriculo e nem chegou assumir, Milton Ribeiro e seus pastores
Fazenda: Paulo Guedes x ??? (podendo variar de Henrique Meirelles ate Jose Dirceu)
Tarcisio fez parte dos 2 governos.
Onde vc depositaria o seu dinheiro? Acho que nao da pra dizer que um lado ta bem melhor que o outro.
Bolsonaro tb teve gente ruim no governo, inegável.
Mas a pergunta provocação sobre o banco, que é voltada para economia, se mantém.
Guedes e sua turma ou caixa preta (mais provável um Dirceu da vida mesmo)?
“caixa-preta” nao foi um impeditivo pra eleger o Bolsonaro em 2018, eh soh olhar o plano de governo dele em 2018, nao tinha diretrizes nenhuma:
"LINHAS DE AÇÃO
SEGURANÇA E COMBATE À CORRUPÇÃO : enfrentar o crime e cortar a corrupção.
SAÚDE E EDUCAÇÃO: eficiência, gestão e respeito com a vida das pessoas. Melhorar a saúde e dar um salto de qualidade na educação com ênfase na infantil, básica e técnica, sem doutrinar.
ECONOMIA: Emprego, Renda e Equilíbrio Fiscal. oportunidades e trabalho para todos, sem inflação."
Como Saramago disse uma vez: “O poder do cidadao ta em retirar um governo que nao gosta pra colocar outro que talvez venha a gostar”. Foi isso que aconteceu em 2018 e parece estar se repetindo esse ano.
Não tem a menor comparação.
Isto foi em final de 2017:
Se voce acha que escolher o ministro da fazenda eh o suficiente para definir todas as diretrizes de um plano de governo pra um presidente, entao nos concordamos em discordar.
Se vc acha que postar o resumo dos principais itens de economia do plano de governo anterior dele, e ignorar o detalhamento deste (a partir da pág 50 do próprio link que vc postou), além de ignorar que ele já tinha escolhido o ministro em final de 2017, e mesmo assim querer comparar com o Lula, que nem tem plano de governo e nem ministro escolheu, realmente concordamos em discordar…
Postei o resumo com o link oficial pra justamente cada um tirar suas conclusoes, nao ignorei ou induzi nada. Voce pode achar que tem um plano de governo bem detalhado la, outros podem achar que a eleicao dele foi um tiro no escuro tal quanto ta sendo o Lula esse ano.
Vc falou que não tinha diretriz nenhuma, e postou o resumo do plano de governo como se fosse só aquilo. As diretrizes estão todas lá no plano, concorde ou não com elas. Não é questão de achar, é um fato.
Se vc não concorda com o plano de governo dele, ok, direito seu. Mas dizer que não existia só pra poder equiparar com o nada do Lula, não tem o menor cabimento.
considerando fatos atualmente vem sendo censurados , n são opiniões, n são ilações, n são fake news, são fatos consumados, por isso muita gente n ta nem ai pros fatos … curioso e ver nota de associação jornalística, tv/canais sendo contra a censura, mas eles msm apoiam o candidato que esta censurando td, oras, oq eles esperavam se o candidato deles sempre falou sobre regular midia? rs
“e postou o resumo do plano de governo como se fosse só aquilo.”
Onde foi dito que era soh aquilo e qual seria o sentido de postar o documento inteiro se eu quisesse induzir algo? Pega leve com as tuas insinuações.
Não é insinuação, foi exatamente o que vc escreveu.
Vc falou que não tinha diretriz nenhuma, e postou o resumo do plano de governo como se fosse só aquilo. As diretrizes estão todas lá no plano, concorde ou não com elas. Não é questão de achar, é um fato.
Essa eh minha opiniao sobre o plano de governo dele e eu continuo achando isso, na sequencia tem o link do documento completo pra cada um tirar suas conclusoes. Pegamos educacao por exemplo:
“Conteúdo e método de ensino precisam ser mudados. Mais matemática, ciências e português, SEM DOUTRINAÇÃO E SEXUALIZAÇÃO PRECOCE. Além disso,a prioridade inicial precisa ser a educação básica e o ensino médio/técnico”
“Além de mudar o método de gestão, na Educação também precisamos revisar e modernizar o conteúdo.Isso incluia alfabetização, expurgando a ideologia de Paulo Freire, mudando a Base Nacional Comum Curricular(BNCC)”
“Um dos maiores males atuais é a forte doutrinação.”
“Educação à distância: deveria ser vista como um importante instrumento e não vetada de forma dogmática”
“Precisamos evoluir para uma estratégia de Integração, onde os três sistemas dialoguem entre si. Com base em avaliações técnicas, a Integração permitirá diagnósticos precisos, quer no desempenho dos estudantes ou na qualificação dos professores.”
Voce pode achar essas diretrizes ok, eu posso achar isso a mesma coisa que nada, eh opiniao de cada um. Errado eh voce insinuar que eu agi de ma-fe ou tentei induzir algo quando justamente mandei o link pra cada um ler e tirar a conclusao que quiser.