Política (Part 2)

Eu acrescentaria a palavra MUITO aí. 75% de economia não é pouca coisa.

Fora a inflação, faz com a inflação que vai ficar mais bonito.

Todo presidente que reduzir gastos, tem meu apoio.

4 curtidas

Querido amigo Bolsonarista, coitado do Jair, apontei o dedo para ele :rofl: :rofl: :rofl:

Os gastos dos outros presidentes já eram de conhecimento público há muito tempo e já foram alvo de críticas, mas os gastos de BOLSONARO estavam sob SIGILO DE 100 ANOS e foram divulgados AGORA, por isso é oportuno criticá-los.

Sou defensor de político não, repito, devemos mostrar quem esta errado e onde esta o erro, seja quem for, independente de ter gastado mais ou menos. Vamos agora passar pano para Bolsonaro só porque gastou menos, sendo que comprou até comida para o casamento do filho com dinheiro público?

Bolsonaro gastou R$ 4,7 milhões em feriadões e motociatas - 12/01/2023 - Poder - Folha

4 curtidas

Não sei ao certo, mas parece que os gastos anteriores envolviam todos ministérios. Depois de um tempo esses gastos foram separados e o do Bolsonaro inclui apenas gastos da presidência (e não estão completos… Não tem, por exemplo, gastos em viagens internacionais).

3 curtidas

https://twitter.com/JHFonseca/status/1614055784354119680?t=w31GIcP7oYtXPncIADsN8A&s=19

5 curtidas

Anderson Torres é preso pela PF ao voltar dos EUA - 13/01/2023 - Poder - Folha (uol.com.br)

Grande dia! :heart_eyes:

3 curtidas

Vamos concentrar na discussão de ideias, não faz sentido conduzir a conversa para o ad hominem por se perder em superficialidades, pode ser?

Eu não sou bolsonarista, inclusive sou defensor da alternância de poder, tá na vez da ideologia popular, social fazer pelo povo, e em seguida voltamos com políticas econômicas de direita, penso que isso é muito saudável para uma democracia.

Só que como você mesmo disse, não cabe ser “defensor de político”, criticar um não precisa conduzir o indivíduo a apoiar o outro fanaticamente. O “agora sim temos presidente de verdade” é uma ideia muito obtusa, quando consideramos que “saiu um ruim pra entrar outro pior”.

Jair já tá fora, ninguém mais assiste as lives dele, só quem ouve o que ele diz são os fanáticos que estavam nas portas dos quartéis e agora estão presos, eventualmente deve acabar preso. Pois bem, não vamos descuidar do outro que tá na cadeira de presidente agora, e ao que tudo indica está manipulando a máquina pro projeto de poder, isso com decisões parciais partindo da suprema corte.

Tem certeza que vale a pena descuidar disso, ou como dizem, “passar pano”, só porque sua posição atual é de combate ao Jair?

5 curtidas

Acostume-se, meu amigo, o choro é livre e a crítica também. Prepare-se para mais, o sigilo de 100 anos caiu e estão vindo mais coisas por aí. O governo acaba e dele cada um colhe o que planta.
TCU analisa ação de investigação sobre cartão corporativo de Bolsonaro

A cadeira de presidente é cheia de espinhos, sempre vão haver críticas. Você pode advocar para Bolsonaro, se quiser, fica tranquilo.

Isso te chamou mais atenção que a tentativa de um golpe de Estado? Ok
Moraes acolhe pedido da PGR e inclui Bolsonaro na investigação sobre atos terroristas em Brasília | Política | G1

1 curtida

https://twitter.com/FernandoHoliday/status/1614431690348183553?t=mq2WZnitP0J6mwVn8nAy2g&s=19

6 curtidas

https://twitter.com/TerraBrasilnot/status/1614290206013755392?t=ekjSOAWLFdbjPcBdjePiwA&s=19

7 curtidas

Cara, os nossos políticos são tão vagabundos, mas tão vagabundos que não resolveram a questão da Cracolândia até hoje. Internação compulsória é o óbvio que já deveria ter sido ação de manobra política e estar vigorando há anos!

Internação compulsória + clínica agrícola + desintoxicação + terapia + ensino de atividade profissional + ressocialização = RECOMEÇO.

4 curtidas

Grande Arnaldo Jabor!!
image
Jornal Da Globo: Jabor; "Bolsonaro é a essência do machão parado no tempo" - YouTube

1 curtida

“Eu diria que, se o governo não conseguir medidas ou formulações que gerem o ano fiscal crível, nós vamos para uma situação complicada. Porque isso vai gerar uma queda de confiança, que significa depreciação do câmbio e aumento da taxa de juros futuras. Significa menos crescimento e mais inflação”, concluiu.

9 curtidas

https://twitter.com/ggreenwald/status/1615081173356785665?t=0VTahNtVVuxzD1_QNGu2zg&s=19

6 curtidas

A população carcerária no BR cresceu muito na última semana…tá tudo lotado…mas se tem mais de mil…é pq cabem mais de mil. E ainda reclamam do wi-fi…é cada uma q leio… parabéns STF! Brio e seriedade contra as investidas dos golpistas arruaceiros! Cadeia neles! Um a um…todos no xilindró! Dá um gosto danado de ser brasileiro de bem! :heart_eyes:

2 curtidas

9 curtidas

O governo Bolsonaro esta ocultando os gastos do Cartão Corporativo.
image
image
Gastos de Bolsonaro com cartão corporativo podem ter sido maiores do que o divulgado, diz jornalista | O Assunto | G1

3 curtidas

Mas e o Bolsonaro?

Quando vai começar o novo governo?

https://euqueroinvestir.com/imposto-de-renda-atualizacao-tebet

A atualização da tabela de descontos do Imposto de Renda, que não acontece desde 2015, era uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que falava em isentar contribuintes com salário até R$ 5.000,00.

Segundo ela, mexer agora na tabela vai impedir o governo de arrecadar e “eu tenho um orçamento para ser executado esse ano, por isso que estou dizendo que posso fazer isso para o ano que vem”.

Depois de fazer aumento na classe do politico, judiciário, servidores públicos… agora não tem espaço para a tabela do IR.

:clown_face:

Já já quem recebe um salario mínimo terá q pagar o IRPF.
Depois será a vez de quem recebe benefícios do governo pagar tbm.

:clown_face:

10 curtidas

dps de se queimar a Jovem Pan tenta se renovar

3 curtidas