“Segundo planilhas que se tornaram públicas no dia 6 de janeiro, foram gastos R$ 27,6 milhões entre 2019 e 2022;
No Portal da Transparência do governo federal, no entanto, essa quantia passa de R$ 75 milhões nestes quatro anos;”
Tem muita sujeira jogada debaixo do tapete… um período sombrio q passamos… um horror q fez o diabo corar de vergonha! Mas ainda bem q temos um STF aguerrido do nosso lado! Como é bom viver em um país com democracia forte e que pune golpistas com o fogo lacerante da justiça! Estamos respirando liberdade! Deste lodo imoral e fétido que o BR estava nos últimos 4 anos…ainda surgirão muitos zumbis! Estamos preparados!
A ironia em tudo isso é que a desobediência civil que caiu no colo do governo central e imediatamente como se espreitasse a ocasião, o STFederal pegou para si e empunhou o distintivo para aplicar a lei é exatamente o oposto do tamanho de um e do outro o oposto de sua função. Quantas prisões e quantas arbitrariedades! A democracia não nasce da vontade da maioria, isso é um engano tremendo, ela nasce do consentimento do governado. Assim não fosse, não falaríamos em separatismo e secessão, que tantas vezes são evocadas em democracias maduras. Aliás, o que temos observado, é um governo que se sobrepõe ao conceito de federação. Como se 0.9% sobre uma disparidade tremenda de seus entes federativos lhe concedesse o direito divino de reinar e impor suas vontades sobre a maquina pública, que até hoje obedece mas em respeito a si mesma e não a quem governa. Ainda assim, mesmo que nenhuma culpa lhe caiba, acaba punida, perseguida e presa com total falta de critério, aumentando ainda mais a falta de consentimento do que é governado. Difícil este governo totalitário durar mais 4 anos, o Brasil se esfacela primeiro e não tem problema achar loucura que eu esteja errado.
Uma dúvida paira…todo este discurso q se vê por aí… passando pano para os arruaceiros seria o mesmo se -ao invés dos golpistas com a camisa da CBF- fosse a turma de vermelho promovendo a quebradeira e querendo golpismo, inconformada com o resultado das eleições…teriam toda essa defesa? humm…acho q naum hein…
Então…de nada vale…a decisão tá lá com todos os crimes elencados e bem claros…era só ñ ter cometido…agora…ñ adianta choro…é lidar com o rigor da lei e ressarcir o q destruíram!
Enquanto vc persiste no dilema, o STF agradece. Siga escravo, carregando os senhores feudais nas costas. Um míope a mais, um míope a menos…já não faz mais diferença. Cada povo tem os governantes que merece. Nem vou comentar despesas invisíveis, vinhos importados, lagostas, supersalários que disso o universo já sabe.
Vandalismo não se justifica. Porém, tem um tempero a mais nesta história: um descondenado governando o país.
Mas já tivemos isso antes, a turma de vermelho quebrando tudo, e não acontecia nada, pelo contrário, tanto a mídia quanto o Lula passavam a mão na cabeça, e o STF fingia que não via.
Eu acho que quem depredou lá tem de ser preso mesmo, independente do viés político. Mas a diferença de tratamento entre as duas vias é gritante. Agora tratam estes últimos como se fossem terroristas e tivessem tentado dar um golpe de Estado. Piada isso, onde que eles tentaram assumir o comando do país? Só um bando de aloprados depredando tudo. E isso sem nem entrar no mérito que o governo tinha sido avisado da invasão e não fez nada, e o Moraes censurando e prendendo quem fizer oposição ao governo.
Faz o “V”.
V de vingança.
Aumento de salários para os CPX (cupinxas).
E a mão pesada do governo forte para os outros.
Desde 2020, em caso de empate no julgamento de autos de infração, o caso era resolvido de forma favorável aos contribuintes. Com a mudança, por meio de Medida Provisória editada pelo governo Lula, os presidentes dos órgãos julgadores voltam a ter o poder de desempatar o julgamento, por meio do “voto de qualidade”. Com isso, a tendência é de que essas decisões sejam desempatadas a favor do Fisco.
![]()
Finalmente, temos um ministro do meio ambiente. Isto é, alguém que faça um discurso bonito e que não serve pra nada. Ela não disse aumentar em 1/4, em 1/3, em 50%, duplicar foi pouco, ela mandou logo um “triplicar a produção”. Isto, porém, até que pode ser verdade, segundo Marina:
“Temos muita terra que poderia ser usada para agricultura, mas não está sendo muito produtiva. Poderíamos dobrar ou até triplicar nossa produção no Brasil sem cortar uma única árvore, esse é o desafio do governo Lula”, disse Marina.
Realmente é um desafio, pois poderíamos triplicar a produção plantando arroz. O problema é que a área de plantio de arroz caiu pela metade nos últimos 20 anos, sem alterar a produção. E teríamos que sair de 300 para 900 milhões de toneladas em grãos. É muita picanha e muito arroz.
Ela disse no entanto de usar áreas que não estão sendo produtivas. Certamente, muitas áreas não são produtivas. Mas são economicamente viáveis? No sertão do Nordeste tem muita área assim. Algumas até se tornaram agricultáveis com uso da irrigação, mas só na beira dos rios.
Assentamentos tampouco resolvem o problema. A maior parte do que era viável já foi feito no passado. E aí antes mesmo de 20 anos, a maioria vendeu o que ganhou de graça e virou terra de gado de novo. Mas não discordo, podemos tentar a Reforma Agrária e ver se a terra assim não pega no tranco.
Sinceramente, acho que ela quis dizer que os agricultores que na verdade são estúpidos como é estúpida a sua própria platéia, que foi ali ouvir frases vazias e falta de julgamento. Talvez fosse melhor consultar o ministro da agricultura da próxima vez, mas qual o nome dele mesmo? Acho que temos 3.
Típico do desgoverno ptista.
Discurso bonito, pouca informação objetiva de como realizar, sem atitude são palavras vazias.
ela falou pro gringo que em 2020/21 postava foto de lugares que nem era do Brasil pegando fogo com a hashtag #prayforamazonia … entao faz todo sentido , ninguem la fora faz uma minima puta ideia do que é o Brasil de vdd … capaz de engolirem isso pq o discurso e bonitinho
Para mim o discurso de Marina é feio e mentiroso.
Quando ela aparece na TV eu mudo de canal. É aquele falatório sem fim, e em geral sem substância.
Por exemplo: Aquela história de desmatamento zero ao final do atual do governo não vai se realizar.
Essa aí de triplicar produção é outra mentira.
Nem foi um mês de governo e já pode fazer a lista das mentiras … cof cof
… “promessas” de campanha que não serão cumpridas.
Belo programa de empregos do atual desgoverno.
Mais emprego para os CPX (cupinxas).
A ideia é flexibilizar o acesso a cargos nos conselhos administrativos das estatais e, se o plano sair do papel, serão 317 postos disponíveis para indicação de Lula. Com isso, o governo garante espaços para aliados na liderança das empresas.
Agora, se substitutivo incluir também cargos de direção, entram na conta outros 272 cargos nas diretorias executivas – totalizando 589 cargos.
E já sabemos oq aconteceu com as estatais q viraram cabide de emprego no último governo ptista.
![]()
Existe uma minuta expondo claramente a intenção golpista. Muita coincidência desestabilizar um governo em transição com “atos pacíficos”. Lembrando q o teor da minuta ñ foi negada por aquele q detinha e disse " era pra ter sido triturada" em algum escritório e ñ foi. Um absurdo! Fomos salvos pelo acaso ou pela atuação magistral do STF e governo atual? Posição firme e com pulso! Estamos em boas mãos…ñ torçam pelo quanto pior… melhor. É coisa mixa. Sejamos verdadeiros patriotas!
Desde muito tempo Bolosonaristas mostram cartases, camisas e fazem vídeos pleiteando a intervenção militar e ficaram protestando na frente dos quartéis. Não satisfeitos, viraram terroristas, pois para botar bomba em caminhão e destruir o patrímônio público dos 3 poderes, só para causar o caos, só podem ser terroristas. Ainda houve ataques a pelos menos 3 torres de energia, mas a autoria ainda é desconhecida. As próprias conversas nas redes sociais dos envolvidos demonstravam o plano de criar uma situação de caos social que justificasse uma suposta intervenção militar.
Nunca antes na história desse país houve tanto xororô depois de perder uma eleição. Até o Aécio chegou a dizer: “Vocês estão exagerando!!” rs
Realmente, um retrocesso considerável. A Lei das Estatais foi criada com um objetivo claro e único de protegê-las das negociações políticas. Não se trata de torcer para o pior, se trata de olhar o histórico de décadas e ver o estrago que fizeram.
Fico pensando como esse tipo pretende salvar o planeta… Parece que a vontade vai de encontro com a incapacidade na hora da execução. O máximo que temos é isso:
Eu pergunto… podemos mandar a Ucrânia inteira logo pra Rússia, negociar o fim da guerra e conter o problema da energia na Europa. Quem sabe até acabar de uma vez com essa inflação… Mas é meio contraditório o que vemos.
Ouvir essa da Marina só soma ao cardápio do ambientalismo despreparado. Se juntar China e Índia, com 1/3 da população terrestre, você não atinge essa produção. Os EUA não passam de 500 e poucos milhões.
A única coisa decente que vi recentemente foi alguém do governo, acho que deve ser o ministro da agricultura, falar que iam destravar o potássio na Amazônia. Já foi negado na justiça porque ficava em região de influência de reserva indígena. Foi na época que caíram matando que o Bolsonaro tinha sancionado o garimpo na Amazônia. Nem sei direito o que passou. O fato é que estão ainda indo atrás da idéia agora.
Bom, não sei se isso é ambientalismo ou não, mas se você barateia a sua própria produção, você está tornando viável explorar em regiões mais caras, ou não? Por que com o tempo foram jogando o gado pra Amazônia? É só pegar algum estudo comparando o custo de produção da soja: Brasil e EUA. Estamos praticamente no mesmo passo, a diferença é que o custo aqui você joga todo na operação, lá é quase todo na terra. Isso não vai salvar o mundo, mas acredito que ajude mais do que protesto em mina de carvão.
Ela parece meio gordinha, acho que não está comendo de forma sustentável ![]()