Ano passado instalaram a CPI mais teatral da história, em ano de eleição, tendo como relator o ilustríssimo, e imparcial Renan Calheiros, organizada exclusivamente para desgastar a imagem do ex-presidente, com “informações” desencontradas e sensacionalismo. Amplamente, e diariamente, divulgadas por aquela famosa emissora de televisão, que todos conhecem.
Não vi tamanha agitação (ou talvez preocupação) da militância esquerdista, como agora.
Estamos chegando na metade do ano, e os principais assuntos até então são o cartão de vacina do Bolsonaro, e os depósitos recebidos pela Michelle.
Há um equipamento para animais (normalmente equinos) chamado antolhos. É uma viseira, e serve para limitar a visão do animal, e força-lo a olhar só para frente, sem perceber o que há ao seu redor. Diariamente, tenho a impressão que alguns membros do grupo, resolveram adaptar tal equipamento, para uso próprio.
Galera tem uma tara no bozoloide, estamos caminhando para 6 meses de governo, vamos varrer o bolsonarismo parq debaixo do tapete e seguir com olhar critico ao governo atual.
alguns querem controlar a pauta das postagens mas o tema eh livre, se for específico melhor criar um tópico de política especifico
Vejo esse bolsanarismo hj minguando e o Brasil voltando a um caminho de certa tranquilidade política entre os poderes. Isso reflete em certa esperança de tempos melhores. Que bom! ![]()
mas segundo eles, n sao militantes e nem passadores de pano, estão só seguindo o “tema livre” kkkkkkkkkkkkkk
Viva a imparcialidade ! Q democracia , realmente o país está voltando a normalidade , com o retorno do aparelhamento das instituições pelo PT.
tem gente que chama isso de tranquilidade e harmonia entre os poderes … e muito malabarismo pra passar pano
Eu sou concursado e trabalho em um Tribunal de Contas. A pressão para não almoçarmos, jantarmos ou aceitarmos sequer um cafézinho dos contadores, chefes de gabinete, procuradores dos órgãos é enorme (e com razão). Tem um porém, eu sou concursado e, obviamente, minha estabilidade serve para não me curvar a eventuais convites ou propostas estranhas. Enquanto isso, assistimos cargos altamente políticos e de interesses contrários negociando às claras como se fosse a coisa mais natural do mundo. Triste e revoltante!
Tem muita gente que descolabora com o debate de alto nível. Fiz um post simples e direto de como fiscal e fiscalizado não podem andar juntos e o colega ai de cima fica fazendo piadinha. Talvez seja por isso que os mesmos comentam neste tópico, é para evitar esse tipo de situação.
Fiquei um bom tempo sem acessar esse topico, e agora vendo as discussoes nem consigo mais distinguir quem era Pró Bolsonaro e Pró Lula. Os argumentos são os mesmos kkkkk
“mas e o Bolsonaro?” kkk
CPMI DO TIRO NO PÉ E A QUEDA DO BOLSONARISMO - YouTube
@joao58 , não tenho dúvidas que trouxe muitos benefícios. Até foi um bom exemplo o que você deu, mas podemos estender para qualquer cargo de responsabilidade, onde se espera que nenhuma lei trabalhista se coloque contra um contrato privado. Sem direitos, sem horário de trabalho, sem 1/3 de ferias. Uma pessoa em situação semelhante não trabalha, praticamente vive em uma missão. Assim é possível pagar ou receber R$10k + variável, por exemplo para alguém que receberia no maximo R$7k na carteira e direitos. Mas isso tem acontecido em níveis onde não devia acontecer.
Por exemplo, uma escola com 30 professores e todos na PJ, recebendo o mesmo salário de um CLT. Para muitos acaba não fazendo diferença. Outros ainda, citando o mesmo exemplo, trabalham por hora, e a escola simplesmente esquece de pagar o adicional do trabalho que acaba sendo levado para casa. Mesma coisa que meter um operário em uma mina e não pagar periculosidade. Enfim, acho que precisam esclarecer algumas coisas ou pode virar uma competição predatória. Em geral a PJ tem sido em benefício de quem recebe $ e em benefício de quem recebe trabalho. Mas muita gente está cortando a primeira parte.
Só pra deixar meu ponto claro, a CLT é a origem de todo problema, sem contar as convenções sindicais etc. O trabalho precisa ser mais barato para quem emprega e lucrativo para quem exerce. Não é. Surgiu o MEI e o MEI cresceu. O MEI não precisa ser regulado, talvez precise ser melhor caracterizado em alguns aspectos. Mas se desregular um pouco a CLT ou criar alternativas dentro dela, e ela volta a ser atrativa. Como sei a dificuldade disso, temos uma bomba ou boa mudança pela frente. A carteira verde e amarela era um bom primeiro passo em uma seara bem difícil, alguém sabe que fim deu?
Estavam com medo do Bozo? Ué, mas tem ditadura pior que a do Poder Judiciário? Eles assinam o que bem entendem e vc paga. Faz o “L”. ![]()
imaginei q o comentário n tivesse relaçao com a materia, entao li a materia e tive certeza ![]()