Política (Part 2)

Na pesquisa de ontem da Atlas ele perdia pra todo mundo no segundo turno, difícil dizer qualquer coisa. Na minha opinião, de hoje, Março/2021, o Bolsonaro perde pra qualquer um no segundo turno. Pode ser que com previdência, tributária, administrativa, Tarcísio etc, ele tenha mais capital político em 2022. Fora que até lá ninguém nem lembra das cabeçadas na pandemia.

Vcs falam em intervenção como se a nata da sociedade brasileira estivesse na frente do processo, iluminados que soubessem o que fazer.

Imagina uma intervenção com esse bando de pateta do governo? Estão de brincadeira né …

Seja qual for a saída, intervenção nunca vai ser a melhor. Uma ilusão achar que quem vai ter todo o poder saberá o melhor caminho. E ainda vamos ter uma arma apontada na cabeça.

Lembrando que a nata da nossa sociedade achou que a melhor saída era um animal que foi mais de 30 anos deputado sem fazer nada, piada em programa humorístico e mal falar sabe.

4 curtidas

Eu definitivamente não sou petista nem de esquerda, mas fica difícil competir com o Bolsonaro. Acho interessante seu tom displicente, como se Bolsonaro fosse um presidente exemplar…

4 curtidas

A constituição deve ser escrita pelo povo e não por nenhum iluminado, não. Mas para isso precisa frear o mecanismo primeiro, porque o maior inimigo disso é o próprio Congresso. Nosso sistema político é falho. Essa mesma turma que apóia o Bolsonaro, amanhã apóia o Lula. Foi nesse sistema que chegamos ao que somos hoje.

3 curtidas

Concordo plenamente, mas…

Reforma política e nova constituição (favorável ao povo), como com esse congresso? Utopia.

É sonhar muito alto se espelhar na China?

a fórmula pra Bolsonaro ganhar a reeleição é simples de entender, difícil de executar: gerar emprego e renda.
Se desemprego continuar nos patamares atuais, e até piorando até a eleição, ele perde.
Se por um milagre o desemprego cair, ele ganha.

Pensando friamente na economia, e não entrando no mérito do número de mortos na pandemia, o maior erro de Bolsonaro no governo foi ter feito campanha anti-vacinação, e não ter corrido atrás de assinar contratos de aquisição de vacinas ainda em 2020, assim como diversos outros países.
A economia não vai andar enquanto não tivermos boa parte da população vacinada.
Eu não consigo entender como que Bolsonaro demorou tanto de entender isso, se é que entendeu até hoje. Digo o mesmo em relação aos apoiadores mais fanáticos.

4 curtidas

Pq ele é ignorante e negacionista? O cara não acreditava em máscara, tu espera que ele acreditasse em vacina? Tá exigindo demais de um cara burro.

1 curtida

até concordo que ele não é dos mais inteligentes.
Mas não precisa ser nenhum gênio pra perceber isso.

Até nossa querida ex presidente teria percebido isso, e era tão desprovida de inteligência quanto o atual.

2 curtidas
1 curtida

De herói nacional à putinha do STF :joy::joy::joy::joy::joy:

imagem

2 curtidas

MENTIRAS DE LULA: Crimes, COVID e SUS – por Caio Coppolla

Sobre as mentiras no discurso.

4 curtidas
1 curtida

Imposto pela inflação

1 curtida

ué,isso é simplificar tributação? Como eu vou saber quanto meu imóvel valorizou?Tem algum índice que usariam?
Mesmo assim me parece que o Guedes quer um aluguel anual dos proprietários de imóveis.

2 curtidas

Não se preocupa que se é para achar uma forma de aumentar a tributação nossos políticos são bem criativos… eles vão dar um jeito…

5 curtidas

Se eu destruir meu imóvel, ele vai desvalorizar e eu vou pagar menos imposto?

5 curtidas

Não posso falar por 100% dos imóveis, mas existe uma tabela com preço de cada imóvel, sim. Tanto que recentemente vendi uma propriedade familiar e o GCAP nem levou em conta o custo real, mas esse valor de tabela. Que foi bem abaixo do valor de mercado neste caso.

Mas isso tá com mais cara de Guedes aprendendo a barganhar, vou pedir Vênus a Lua e Saturno pra ficar pelo menos com a Lua. Típica proposta “gaveta”.

2 curtidas