Pelo que entendi o imposto incidiria sobre a diferença entre o valor declarado e o valor da tabela de Iptu da Prefeitura. Entendi também que seria voluntário. Pode ser até interessante em relação a imóvel que se pretenda vender, ou seja, pagar alíquota de 3% ou 4%, ao invés de ganho de capital de 15%.
Mais uma vantagem pra morar de aluguel haha
Eu tambem entendi que seria voluntario. Ou seja, uma forma do governo adiantar um imposto futuro dando um desconto em troca.
Proposta aínda… quando isto for pro congresso a galerinha do PT, PSOL e PDT virem essa coisa vão esfregar as mãozinhas e mudar completamente o projeto…
Entao eu nem me preocuparia até começar as discusões como os donos de imóveis precisam se sacrificar em prol dos políticos, quero dizer do pais…
Já vai tarde
Teremos o 4º ministro da saúde na maior pandemia da história?
Tem gente que defende a gestão do governo Bolsonaro na pandemia. Haja pano pra passar.
A Veja até está tentando recuperar o prestigio com entrevistas exclusivas, mas vai ser um longo caminho. A Exame relativamente caiu pouco. Imagino que o Valor tenha comportamento parecido. O problema desses impressos (ou digitais) “de opinião” é que existe uma ferramenta chamada Google que põe Poder 360 ou Brasil 247 no mesmo patamar. Basta dois jornalistas e um fundo de quintal. Isso pra não falar da confiança da população na mídia que vem despencando.
De portais pagos:
Valor assinei por um bom tempo, depois cancelei e assinei de novo recentemente.
E gostei da Gazeta que acabei assinando.
Mas tem Infomoney, Suno, é muito sutil o upgrade do pago e do gratuito.
Queria saber a audiência da Globo… o balanço eu sei que vai bem, o cofre dos Marinho não é brincadeira.
Sim, vai entrar um substituto excelente diretamente indicado pelos líderes do Centrão. Não sei porque odeiam tanto o Pazuello, fez o trabalho dele, tomou todo tipo de bordoada. Será que outro faria melhor?
Nunca antes na história desse país tivemos tantos Ministros da Saúde em tão pouco tempo.

Bem isso…
Saúde é um dos maiores orçamentos da União, pode colocar metade do programa de governo num cargo como esse. (Estou dizendo no sentido de barganha).
Fico curioso para saber a circulacao de todas revistas e jornais impressos. Imagino que todos tenhan caído bastante . No meu caso, por exemplo, tem séculos que não compro jornal/revista . Também não assisto “tv” tem um tempo (só YouTube, Netflix, etc)
Um péssimo trabalho.
Pra assumir esse cargo tem que ser alguém que aceite os absurdos do chefe dele. Fico impressionado que tenha gente que se submeta a isso ainda.
Eu queria ter visto o Teich com autonomia pra continuar o trabalho, mas ele foi um que não quis se submeter as loucuras do bozo.
O nome favorito pra assumir:
Em 2020, ela fez parte da comissão que se reuniu com presidente Bolsonaro para discutir a cloroquina. O grupo falou sobre a falta de evidência da droga, mas Bolsonaro ignorou.
Coerência? Não há.
Agora querem colocar uma médica pro vacina e a favor de medidas de isolamento so pq se sentiu ameaçado pelo Lula? Pq nao fez isso antes? E tem quem defende.
Opa mais um filho beneficiado? Temos tb.
Um mês após a doação, em outubro do ano passado, representantes da Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, uma das empresas do conglomerado, conseguiram um encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Segundo a pasta, Jair Renan participou da agenda, que foi marcada a pedido de um assessor especial da Presidência.
A firma recebe desde setembro de 2019 um benefício fiscal concedido pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), de 75% no pagamento do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), válido até 2028. Isso quer dizer que de 100% do imposto devido, apenas 25% é pago.
De acordo com matéria do jornal O Globo, o benefício é muito diferente do praticado pela grande maioria das empresas brasileiras.
Aprendeu com os pais e irmãos desde cedo, ta no caminho certo.
- Dólar
- Gasolina
- Quantidade de ministros da saúde durante a Pandemia
0 votantes
Pra mim ele tinha que ter saído quando fez o absurdo de usar um estudo que dizia na primeira página “Esse estudo não tem por objetivo comprovar a eficácia do uso da hidroxicloroquina” como comprovação da eficácia.
Devia ter sido removido quando usou nome de pesquisadores que não tinham sido consultados no plano de vacinação. Até onde eu saiba isso poderia ser considerado falsidade ideológica.
Fora isso concordo com o Stuhlberger, famoso comunista brasileiro, de que a decisão do governo de não comprar vacinas lá atrás foi estúpida.