É isso. Quem discorda é negacionista e teórico de conspiração em plantao.
Se houvesse twitter na época em que o Brasil postergou por 30 anos o fim da escravidão, essa história com a Amazônia seria o gibi da mônica rs. Mas em relação ao ministro, normal, temos opiniões divergentes. A postura dele não era multilarelista mesmo, era de países soberanos e democráticos se respeitando entre si. A China não é democrática, mas nós enviamos centenas e centenas de navios negreiros para a China. É difícil lutar contra isso. Agora o que espero, e isso eu receberia com um sorriso, é que o Bolsonaro nomeasse mais um general, mais um militar para o cargo.
O nível da alienação anda tão invertido, que agora uma pessoa que estudou ou dá aula na USP, maior universidade da América Latina, virou motivo de coisa ruim… Deve estar perdendo uma grana em Cogna!!
vc ta fanatico nesse roberto jefferson…
parecendo a mina q spamma video do barbudo toda hr…
tanto cara bom pra usar como referencia da Direita e vc insiste nesse bandido condenado…
Se estudou lá, pelo visto, não aprimorou sua interpretação de texto. 
Ps. Não tô perdendo grana em cogna, nunca comprei! Nunca acreditei.
Analisa de 2006 a 2016 (todo petista tem as narrativas). Só no BNDES foram 500 bilhões.
Entendi errado? Ou vc falou mal de um setor da USP ou chegou a conclusão que vc julga demais as pessoas. Então o problema seria vc, que interpreta as pessoas baseado na sua opinião.
A pessoa quando coloca uma gargalhada no final da sua própria “piada”, já nem considero. Desculpe o julgamento.
provavelmente ele se refere aos estudantes que vivem de bolsa e não dão nenhum retorno a sociedade e em muitos casos até “jubilam” …
esta figura caricata não está presente somente na USP, mas está em muitos locais pelo brasil, é uma evolução da geração nem-nem, porém ao menos estuda (ou finge)…
Acredito que seja essa referência.
Ou julgou a pessoa ou a instituição de qquer maneira.
Já eu espero alguém técnico, preferencialmente de carreira do Itamaraty, sem viés ideológico, que esteja disposto a conversar com todos os países e fazer negócios que interesse a economia brasileira (seria pedir muito um Tarcísio no Itamaraty?). Mas entre um militar, um olavista e alguém do centrão envolvido com um monte de corrupção, eu também prefiro o militar.
Você sabia que se o Estado gastar para abrir um buraco e gastar tb para fechar ele aumenta o PIB? Você sabia que o mundo inteiro cresceu em média mais que o Brasil nos últimos 20 anos? Você sabia que Argentina e Itália não são parametros de sucesso no mundo econômico?

No final do dia só está tentando dizer que “lula rouba mas faz” só que até o faz é falacioso.
Fui aluno da USP, mas graças a Deus não da FFLCH. Eu sou o cara que contestou o Simão, poucos teriam “culhão” para isso, mas em 2016 minha razão veio na cotação da Petrobrás.
Releia meu texto. Tvz consiga entender.
tópico ta animado hoje ein…
Porque dizem que perdemos a oportunidade de ouro? Porque o as contas públicas estão piores, o bônus demográfico está revertendo, e nossos investimentos não produziram resultados… e isto é algo de longa data (matéria de 2007):
BBCBrasil.com | Reporter BBC | Brasil cresce abaixo da média mundial desde 96.
Tô com tempo pelo feriadão que é uma ideia de gerico do sr prefeito Bruno Covas.
Ai você tá incluindo os investimentos feitos no exterior feitos durante o Governo Lula e Dilma e não é assim que a banda toca. E beja bem, o BNDS não envia recursos, mas faz financiamentos. Você está num Fórum de economia. Deveria saber disso.
Diga que o dinheiro foi mal usado, que foi pra apoiar ditaduras, sei lá. Mas a delação do Palocci até agora não foi comprovada. É só a palavra dele.
Caro (a) lawyermg, eu só tô dizendo que é irreal falar que o Lula sozinho roubou o PIB de um país. Primeiro começa “Com a Lula roubou 1 trilhão”, pra “Ah, quis dizer que o PT roubou um trilhão” e depois “ah veja bem, os empréstimos que foram irregulares”.
E por favor se for mostrar um recorte, manda pelo menos os dados completos. Obrigado.
O que está incompleto? Qual sua dúvida? Qualquer “googlada” simples você chega nos dados do PIB de Brasil x emergentes x outros países… deixo mais um link
Irônico é o recorte que você fez.
É a lei do mais forte, se os bandidos vencerem como estão vencendo tem que devolver tudo, bandido é bandido e se acham no direito o mal sempre dominou o bem só faz resistência.